[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 260

 
 
granit77:
Qual é o seu apelido no Echo? Eu quero ler.

Eu quase nunca escrevo lá. Bem, muito raramente.

Um apelido...)) Eu não tenho um apelido! Não aqui, não ali... )))))))))))))))

 
 
denis_orlov:

Como fazer um ventilador USB no Smotri.com

Bela peça de kit. Artesãos americanos :)

mas onde posso conseguir um "pequeno motor" como este?

 

Quando o calor começou, eu desenrosquei a escotilha do processador na parte inferior do meu laptop - ficou melhor, mas não por muito. Depois encontrei um refrigerador antigo (da placa de vídeo que tirei), cortei o cabo USB ao meio e, tendo soldado este ventilador aos fios preto e amarelo, enfiei-o debaixo do laptop. Este último o colocou em maços de cigarros vazios. A temperatura da CPU caiu 10 graus.

Bem, eu era preguiçoso demais para me arrastar até Moscou para conseguir uma almofada de resfriamento!

===
Posso lhe mostrar uma foto))))
 
sergeev:

Bela peça de kit. Artesãos americanos :)

Mas onde obter um "motor tão pequeno"?

De qualquer brinquedo de criança, como um carro. Mas é melhor apenas obter um refrigerador de uma PSU ou radiador e não se incomodar com a turbina.
 
granit77:
De qualquer brinquedo de criança como um carro. Mas é melhor apenas obter um refrigerador de uma PSU ou radiador e não se incomodar com a turbina.

no USB, se não estou enganado 5V. Serão os refrigeradores da PSU suficientes?

Eu não consigo chegar a mais de 500 mA no porto, mas não consigo medir sem um medidor.

 
sergeev:
USB é 5v, se não estou enganado. Resfriadores da fonte de alimentação suficientes?

Eles giram, eu o mudei para 5v no dissipador de calor do processador. Mas é melhor tirar 12v do computador. Não creio que haja aqui uma única pessoa que não consiga abrir a caixa do computador. :))

E motores de carros podem consumir muita energia, você terá que ver.

 
 

Eu uso um antigo refrigerador PSU, para não carregar o carro, eu o alimento de um carregador de celular. Com um consumo de corrente de 50 a 100 mA qualquer carregador me dará 9V. Melhor, claro, um refrigerador de CPU - tem mais potência ...