Construindo um sistema comercial usando filtros digitais de baixa passagem - página 7

 
P.S. Para começar, por exemplo, a pergunta mais simples: como se pode estabelecer uma estacionaridade no sentido fraco para algumas séries que é, digamos, uma constante estatística com m.o. = 0 (desculpe pela terminologia pobre, pois eu não sou estatístico)? <br/ translate="no">

Eu não entendo qual é realmente o problema? Há um conceito matemático claro de um processo aleatório estacionário - é um processo aleatório cujas características probabilísticas não mudam com o tempo.

Como neste caso estamos considerando uma série cronológica, que é a realização de algum processo aleatório, a noção de uma série cronológica estacionária é bastante óbvia a partir da definição de um processo estacionário aleatório.

Daí a conclusão de que você está um pouco equivocado. m.o. pode não ser igual a 0, e s.k.o. pode ser qualquer coisa. Desde que estas quantidades sejam constantes, o processo aleatório é estacionário.
 
bstone:
P.S. Para começar, por exemplo, a pergunta mais simples: como se pode
para estabelecer a estacionaridade no sentido fraco para algumas séries,
que é, digamos, uma constante estatística com m.o. = 0 (desculpe pelo
terminologia pobre, pois não sou um estatístico)?



Eu não entendo qual é o verdadeiro problema? Existe um conceito matemático claro de um processo aleatório estacionário - é um processo aleatório cujas características de probabilidade não mudam com o tempo.



Como neste caso estamos considerando uma série cronológica, que é a realização de algum processo aleatório, a noção de uma série cronológica estacionária é bastante óbvia a partir da definição de um processo estacionário aleatório.



Daí a conclusão de que você está um pouco equivocado. m.o. pode não ser igual a 0, e s.k.o. pode ser qualquer coisa. Desde que estas quantidades sejam constantes, o processo aleatório é estacionário.
m.o. É esta a expectativa matemática?
 
m.o É um companheiro esperando?

sim
 

Um processo aleatório (SP) com variação finita é chamado de estacionário no sentido amplo se, sua função OLS (m.o.) e covariância são invariantes em relação ao deslocamento temporal, ou seja, o OLS é constante (não dependente do tempo) e a função de covariância depende apenas da diferença de argumentos t 2- t 1.


Em alguns casos (que me parece ser nosso caso forex), um processo não estacionário pode ser transformado em um processo estacionário.


Obviamente, ele se reduz a estacionário. Muito provavelmente estamos lidando com o chamado processo periodicamente estacionário ou cíclico.


Mathemat I gave you Tikhonov, parece que tem tudo

 
Prival:

Um processo aleatório (SP) com variação finita é chamado de estacionário no sentido amplo se, sua função OLS (m.o.) e covariância são invariantes em relação ao deslocamento temporal, ou seja, o OLS é constante (não dependente do tempo) e a função de covariância depende apenas da diferença de argumentos t 2- t 1.





Em alguns casos (que me parece ser nosso caso forex), um processo não estacionário pode ser transformado em um processo estacionário.







Obviamente, ele se reduz a estacionário. Muito provavelmente estamos lidando com o chamado processo periodicamente estacionário ou cíclico.





Mathemat I gave you Tikhonov, parece que tem tudo

Acho que não tenho um livro de texto assim. Obrigado.
 
Tenho peças do livro escaneadas, mas de qualquer forma não cabem no fórum. Se você não se importa, posso transferi-los via Sype, o que seria mais conveniente e mais rápido.
 
bstone: Eu não entendo qual é exatamente o problema? Há uma clara noção matemática de um processo aleatório estacionário - é um processo aleatório cujas características de probabilidade não mudam com o tempo.
Ok, Roman, se tudo é tão óbvio para você (ok, "para você"?) me diga se o processo é estacionário [i] = Close[i]-Close[i+1] (na notação MQL4) em um sentido amplo, por exemplo, em H4 de 1999 a EuR? Eu ainda não sei. E ainda não sei quais características desta série eu preciso saber para ter certeza.
 
Mathemat:

Ok, Roman, se tudo é tão óbvio para você (está tudo bem para você?), diga-me se o retorno[i] = Close[i]-Close[i+1] (na notação MQL4) é estacionário em um sentido amplo, por exemplo, no H4 de 1999 para a UE? Eu ainda não sei. E ainda não sei quais características desta série eu preciso saber para ter certeza.

Bem, eu dei uma definição de memória. Mas é melhor prestar atenção à resposta de Prival. Há um algoritmo para determinar a estacionaridade no sentido amplo da série que lhe interessa: finitude da dispersão e invariância de m.o. e cov. fii nance com respeito ao deslocamento temporal. Dispersão da contagem, tempo de turno, contagem r.o. e cov. fie. Em seguida, tire conclusões. Meu dinheiro está na não-estacionariedade. :)
 

Vou tentar responder por Roman. Esta conversão reduz os preços da BP para estacionários, para a BGS

aqui está a BP original

Aqui está o retorno

Aqui é ACF (autocorrelation function return), parece uma função delta, ou seja, semelhante à BGS, vamos verificá-la traçando o espectro

espectro

O espectro é uniforme em todo o domínio da freqüência, ou seja, é um CMP. Assim, a transformação reduz a BP a um processo estacionário.

Z.U. Esta é a base da prova de que não se pode ter lucro (processo Wiener). Mas esta transformação mata a tendência, que é exatamente o que se pode ganhar com ela. IHMO.

 
bstone: Estou apostando na instabilidade. :)
Sim, certo, eu concordo. Não tenho certeza, mas concordo. E o que é a permanência no sentido estrito? Prival, explique, eh? Eu não o vi no trabalho de Tikhonov. Merda, como pode um processo ser estacionário ou não, droga!

Prival, você o reduziu à BGS. OK. Você me diz - é estacionário ou não? Pessoalmente, não me importo se isso faz dinheiro. Eu me importo se é estacionário ou não - e em que sentido. Eu sou um cientista puro, Privalych. Você me entende? Quero dizer, como você sabe que tem um BSH?