Construindo um sistema comercial usando filtros digitais de baixa passagem - página 32

 

O cientista louco foi capaz de derrotar o Espantalho, ou a história é silenciosa?

 

Até onde me lembro, implementamos em conjunto uma média rápida usando o código WPI dado no artigo, e postamos os gráficos - o código lá não parecia ser complicado.

As curvas acabaram sendo, para dizer de forma suave, longe de serem lisas, mas pareciam uma espécie de média com uma janela muito pequena. Ele começou a abanar sua cauda e começou a se referir ao fato de que o algoritmo no WPI não foi feito por ele, pois ele mesmo não sabe nada sobre codificação, mas por um estudante de graduação (acho que suas palavras quase literais foram algo como "o que posso tirar dela, uma estudante de graduação").

Depois desmontamos seu algoritmo descrito e ilustrado por esquemas no artigo. Descobriu-se que apesar da complexidade algorítmica do próprio circuito, ele é de fato o mais simples filtro linear com coeficientes constantes. E um filtro linear comum não atinge exatamente a mesma suavidade e o mesmo tempo de resposta rápido que o de Zhmurikov. Ele começou a nos dizer que implementamos este esquema incorretamente, mostrando ao mesmo tempo uma imagem muito difusa "correta" do mesmo artigo com baixa resolução (o artigo é de "Sun" em formato pdf), onde você não pode ver nada em particular. Em resumo, aqui também não havia uma linguagem comum.

Finalmente voltamos ao código, que tínhamos feito nos passos de seu código WPI, e pegamos ou um EMA ou um WMA, de modo que ele quase combinava o ponto a ponto com seu revolucionário filtro. Esse foi o fim da discussão, e Zhmurik nunca foi envergonhado.

P.S. Eu me lembrei porque Zhmurik não é aproximado por nenhum filtro linear com coeficientes constantes. Zhmurik, segundo seu próprio autor, é uma espécie de filtro adaptativo... Ao mesmo tempo Smirnov ainda acenou a bandeira e gritou que "me dê algumas dezenas de amostras consecutivas deste filtro, e eu o redesenharei facilmente".

P.P.S. LeoV, parece que você tentou entrar em contato com Smirnov. Você obteve algum resultado?

 

PATTALOM ))

É chamado de artista pode ofender qualquer um, mas um artista pode ofender todos de uma só vez.

Kashpirovsky foi mal compreendido, ele foi para os EUA e Smirnov para o mesmo lugar).

 

jartmailru me diga que tipo de medidor de freqüência de resposta pode ser feito para ajuste do filtro


 

Caro cabluk,

.

o que você quer dizer com a palavra GIRL? :-) Você - BOM? (o lugar da gralha é de sua escolha).

e - além disso - onde está o próprio medidor?

.

Teria de descobrir como comparar frequências de diferentes períodos de tempo. Eu não tenho...

Se for uma boa idéia - construir de alguma forma filtros digitais inteligentes - por exemplo,

fazer corresponder o sinal filtrado aos sinusoidais de entrada, igualar as freqüências de amostragem

sobre os dados dos diferentes cronogramas - e bater o próprio sinal.

.

e eu faria - mas eu sou preguiçoso :-(

 
jartmailru >> :

Caro cabluk,

.

o que você quer dizer com a palavra GIRL? :-) Você - BOM? (o lugar da gralha é de sua escolha).

e - além disso - onde está o próprio medidor?

.

Teria de descobrir como comparar frequências de diferentes períodos de tempo. Eu não tenho...

Se for uma boa idéia - construir de alguma forma filtros digitais inteligentes - por exemplo,

fazer corresponder o sinal filtrado aos sinusoidais de entrada, igualar as freqüências de amostragem

sobre os dados dos diferentes cronogramas - e bater o próprio sinal.

.

e eu o faria, mas sou preguiçoso demais para fazê-lo :-(

um medidor Ahh é fácil de construir... alimentar ondas sinusoidais de diferentes comprimentos na faixa de comprimento de onda de interesse e medir as amplitudes

ZS Eu queria escrever maravilhas, mas no último momento meu cérebro se partiu))

 
Mais precisamente sobre a situação com Smirnov
todo o barulho foi porque o autor do diálogo negou a correção da realização de seu filtro
até que por esforços do público
- foi encontrada a publicação de trabalhos científicos da Universidade de Donetsk, dois autores, de onde foi levado o programa do autor,
Como resultado A. Smirnov finalmente parou de negar a correção da realização de seu filtro.
Outros testes mostraram,
- o filtro tem efeito de borda
- a largura da janela de alisamento muito ruim é cerca de 6 vezes maior que o muving da mesma "lisura", em cálculo real - centenas de barras.
-com uma pequena largura de janela, 4...8 barras correspondem a um Slose não filtrado
 

Сам вопрос:

Não há nenhum problema com estes filtros digitais?

Há um problema.

Você está errado!
Filtros FIR'