Construindo um sistema comercial usando filtros digitais de baixa passagem

 
Gostaria de discutir uma técnica de espectro-análise para séries temporais não estacionárias. Alguns anos atrás na revista Currency Speculator havia artigos de Kravchuk sobre a aplicação do método de máxima entropia à análise de citações. os artigos podem ser baixados aqui: iticsoftware.com/ATCF.pdf
Do ponto de vista da matemática, qualquer cotação forex é uma série temporal (ou seja, série de preços de tempo). Mas o mais importante é que esta série temporal não é estacionária e gaussiana porque a borda da curva de distribuição gaussiana vai para "0" e a borda da curva da série temporal se dobra para cima. Os mercados (des)obedientes dão um bom exemplo da distribuição gaussiana: se tomarmos toda a população da Terra, a altura das pessoas variará de 1 a 2 metros e a aparência de uma pessoa de 4 m de altura é irrealista No mercado, todos nós sabemos que esta regra não funciona. Ou seja, a série (citação) não é quase-estacionária e não está próxima dela. Portanto, o método de espectroanálise por método de entropia máxima descrito em artigos (na minha opinião) é aplicado incorretamente. Se fizermos uma citação de, digamos, GBPUSD D1, e realizarmos a análise do espectro para toda a amostra e depois para uma parte da amostra, veremos que as freqüências "significativas" "flutuam". Tentei repetir o sistema descrito nos artigos. Acho que o autor calculou a média de freqüências, ou seja, analisou peças de amostra e depois encontrou a média aritmética. Consegui implementar tal sistema, mas esta situação é boa, quando as freqüências (como nos artigos EURUSD D1) não estão flutuando muito, se as freqüências estiverem flutuando muito, o sistema falhará. Mais uma vez, esta é minha opinião subjetiva. Para encontrar freqüências significativas e assim construir um sistema comercial mecânico (manual) estável, você deve escolher a primeira variante: usar uma parte da amostra na qual a série cronológica pode ser considerada estacionária ou a segunda variante: passar de séries não estacionárias para estacionárias.

Vamos considerar primeiro a variante 1

Quando podemos considerar que a série temporal (cotação) é estacionária ou próxima a um processo estacionário? Na minha opinião, tal estacionaridade é possível em um canal de regressão linear, quando o preço se move dos intervalos de confiança (limites do canal) e o desvio médio quadrado do meio do canal (linha de regressão) diminui.... Ou seja, o critério para avaliar a estacionaridade do processo é uma seqüência de médias.

Variante 2
Na minha opinião, será correto mudar de séries não estacionárias para séries estacionárias, substituindo-as por primeiras diferenças.

Se o que escrevi for interessante para alguém, descreverei mais adiante de A a Z a construção do sistema comercial de acordo com a primeira e segunda variantes.
 

Claro que é!

 

Isto é realmente interessante. Gostaria de dizer algumas palavras.

Estacionariedade - em resumo, é a constância das características estatísticas ao longo do tempo. Se reduzirmos a BP (série cronológica) a estacionária usando as primeiras diferenças (é freqüentemente chamada de distribuição de retorno neste fórum), obtemos um processo Wiener. A ACF (função de autocorrelação) parece uma função delta. Do meu ponto de vista, este é um beco sem saída.

IHMO devemos usar outro método para chegar a uma série estacionária. Na primeira etapa deduzimos a equação da linha reta (obter MOG=0 a primeira estacionaridade), depois deduzimos o processo oscilatório dos resíduos e verificamos se há um ajuste com BHP; se não houver, novamente encontramos o processo oscilatório, deduzimos e verificamos se há um ajuste com BHP, etc. Até que haja um ajuste, assim obtemos e RMS=constante (a segunda estacionaridade). Como resultado, temos todos os componentes da BP analisada.


Para MME (método de entropia máxima) tente alimentar o analisador de entrada BGS, perguntando-se se você obterá o mesmo resultado que aqui http://forum.alpari-idc.ru/showthread.php?t=38804 ou não.


Em qualquer caso, o tema é interessante e com prazer, vou lê-lo com muita atenção.

 
Sim, mql4-coding, curioso. O problema da não estacionaridade de uma série temporal foi discutido aqui, mas até agora não conseguimos reduzi-lo a uma série para a qual a hipótese de estacionaridade não é rejeitada.
Na minha opinião, seria correto passar de uma série não estacionária para uma série estacionária, substituindo-a pelas primeiras diferenças. <br/ translate="no">
Então retorna[i] = Fechar[i]-Fechar[i+1]? De acordo com que critério de estacionaridade esta série seria considerada estacionária? Tenho fortes dúvidas a esse respeito: se ainda podemos falar com alguma reserva sobre a constância das expectativas, então o mesmo não pode ser dito sobre a variação.
 
Terei prazer em discutir os métodos para obter uma fila estacionária. O mais provável é que o que eu tenho não seja o ideal. Mas os resultados deste sistema não são ruins, na minha opinião. Fiz um estudo para 2 moedas GBPUSD e GBPUSD para o período de D1. Em ambos os casos, os sistemas têm funcionado em + . Vamos tentar formas diferentes de obter uma série de estatísticas e comparar os resultados. Vale a pena dar uma olhada em minha opinião.
 
O tema é certamente interessante, mas a análise dos resultados é um pouco assustadora: "Em ambos os casos, os sistemas estão operando desde 99 no lado positivo". O desempenho de um sistema no lado positivo não é indicação de sua aptidão para o comércio. Quais são os resultados de acordo com os seguintes parâmetros: número de negócios para todo o período, máximo drawdown em pips, expectativa matemática de um negócio em pips, lucro final em pips, Z-score? Sem estes parâmetros, não faz sentido falar sobre qualquer resultado positivo.
 
mql4-coding писал (а):
Se o que escrevi for de interesse para alguém, passarei a descrever de A a Z a construção do sistema comercial para a primeira e segunda variantes.
Eu gostaria de saber mais.
 
Vinin:
mql4-coding escreveu (a):

Se o que escrevi for de interesse para alguém, descreverei de A a Z a construção do sistema comercial através da primeira e segunda opção.

Eu gostaria de saber mais.

Vou tentar descrever tudo em uma só ordem esta noite. Ficarei feliz em ouvir qualquer pensamento sobre a primeira variante. Obrigado (risos)
 
Um mercado não pode, em princípio, ser estacionário, se ele se tornar estacionário, os especuladores lançam e inflam vários "patos" (como exemplo) para introduzir a não-estacionariedade na qual você pode ganhar dinheiro. Um mercado pode ser "condicionalmente" estacionário em um determinado período de tempo, normalmente chamado de fases de mercado - tendência, plano, etc.
 
Sim, eu concordo plenamente com você. O movimento no corredor de comércio pode ser considerado estacionário. A propósito, notei um ponto interessante: se o preço se move no canal e se aproxima da "resistência" (linha de resistência ou suporte) enquanto estiver no centro do canal, a linha será quebrada com alta probabilidade; se estiver mais próxima do limite do canal (intervalo de confiança), o canal será quebrado com alta probabilidade. Eu tinha algumas idéias sobre a criação de um sistema baseado nisso, mas ainda não consegui encontrá-lo. Quanto ao apartamento e à tendência, o apartamento é um componente de uma tendência de ordem superior (não é minha idéia, mas concordo absolutamente com ela).
 

código mql4

Penso que o canal não pode ser usado como um exemplo de estacionariedade, embora pareça estacionário, mas este conhecimento (os parâmetros de profundidade do canal, tempo de início, tempo de fim e largura) só pode ser determinado retroativamente. Precisamos de transformações matemáticas que reduzam as séries de preços para estacionárias no momento atual e sua análise espectral atual.


Z.I. Discussão dos canais, isto não é uma estimativa espectral, com base na qual podemos construir bons filtros LF (bandpass, adaptativos). Não gostaria de ser desviado.