Filtros digitais adaptativos - página 14

 
Prival:

O que o som universal "OM" simboliza. Século das Luzes.


"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus". Estava no início com Deus.

Tudo começou a ser através Dele, e sem Ele nada começou a ser aquilo que começou a ser.

Nele estava a vida, e a vida era a Luz dos homens. E a Luz brilha na escuridão, e a escuridão não a abraçou....".

"O AUM é o símbolo mais abstrato e o mais concreto da divindade.

A palavra sagrada AUM liberta a freqüência da Palavra, a própria Palavra

que surgiu no início como a fonte da criação. Os antigos conheciam o poder da palavra.

Pelo poder da palavra falada, civilizações foram erguidas e colapsadas.

Os mantras do Oriente, os cânticos sagrados, vieram até nós dos sacerdotes e

sacerdotes e sacerdotisas da Lemúria centenas de milhares de anos mais tarde. E tudo isso veio do sagrado AUM".

 
rsi:
komposter, desculpe-me por ser tão brusco - devo ter tido pressa.
Sim, há um pouco ;) Nada.

rsi:
A única diferença está na construção da previsão. Se eu digo que a previsão deve ser construída a partir do preço do corretor, então sua equipe, que não aceita este preço como verdadeiro, diz: não, nós o construiremos de forma diferente. Mas se ambos os lados admitem que com +\ - um par de pips de precisão essas previsões devem coincidir, então sobre o que estamos discutindo?
Sinceramente, eu não sei. Não pesquisei este tópico e não consigo imaginar a escala da diferença nas previsões.
Isso é mais uma pergunta para Prival.

Eu estava simplesmente expressando minha concordância com a opinião expressa.
 
Piligrimm:

"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus".

Como este é um assunto tão fora de tópico, vou acrescentar.
Você não pode entender (perceber, ouvir, sentir, etc.)Om sem ter estado no Tibete, na Índia ou no Nepal.

Assim como muitas outras coisas que são distantes e 'selvagens' à nossa cultura.

 

E o livro de Zhizhilev é muito interessante, muito obrigado. Ontem (também diagonalmente) chegou a cerca da metade, é aí que começam as coisas interessantes. A seção central do livro é a 7ª, é a verdadeira matemática. Prival, preste atenção especial: aí a teoria do controle ótimo de sistemas dinâmicos, aplicada aos mercados financeiros. Você deve entender esta teoria também.

2 Rosh: No mesmo livro, você encontrará a relação entre a ACF de um processo aleatório (ACF) e as divergências, cujas soluções são realizações de ACF com exatamente essa ACF (formando filtros). Isto é muito interessante para a geração de s.p. sintéticos plausíveis - e com seriedade, não amadoramente. A propósito, não há menção de fractalidade ali.

2 komposter: o que está na foto?

 
+1 - Especialmente para Prival, Rosh e o resto de Mathhead.
 

Olá queridos senhores. Eu trabalho como técnico de laboratório na Universidade Técnica de Bishkek. Eu vim ao seu fórum por acidente. Agora estou desenvolvendo um sistema de transmissão de voz usando o QPSK-4. Há uma questão sobre o desenvolvimento de um filtro adaptativo. Procurei em muita literatura, mas não consegui nada de útil. Tendo dados escassos (taxa de bauds, freqüência de modulação, todos os parâmetros do sinal de fala inicial) não consigo entender nem mesmo o princípio mais simples do algoritmo de filtragem adaptativa. Eu ficaria infinitamente grato por qualquer ajuda especializada na solução deste problema.

 
Mathemat:

2 komposter: o que está na foto?

Apenas uma garota. O problema é esse - é só uma garota...
 
Mathemat:

E o livro de Zhizhilev é muito interessante, muito obrigado.

Seja bem-vindo. Quando li Prival, pensei imediatamente no livro de Zhizhilev. E eu, talvez, tenha perseguido fins egoístas :). Eu mesmo não poderei dominar este assunto no futuro próximo, tenho muito a recordar e ainda mais a estudar.

 
Prival:

Entenda que a palavra adaptação implica a resposta à pergunta sobre o que precisa ser adaptado. No radar, existem conceitos como sinal (o componente útil) e ruído (o que nos perturba). Uma vez entendida esta pergunta, você pode fazer filtros adaptativos, até que você responda a essa pergunta, não está claro a que você precisa se adaptar.

Qual é o problema? Você pode tomar a "serra" ZigZag como um componente útil do sinal, exceto para a seção da última inflexão. Qualquer coisa que se desvie deste mesmo dente de serra pode ser considerada ruído. Isto já é suficiente para experimentar com filtros e avaliar sua eficácia ou futilidade.
 

Exatamente. Se a serra for muito grossa, desça a TF e construa uma ZZ menor. Mas, claro, isto é apenas uma interpretação em termos de "ruído". Mas é uma interpolação linear por partes.