Teoria do Fluxo Aleatório e FOREX - página 16

 

Para decompor uma função da série Fourier, tomamos as últimas n amostras. Esta é uma informação do passado. Aqui estão mais detalhes sobre a energia e a potência do sinal.

P.S. A epígrafe aqui é brilhante ;-). Se você leu e depois acha que o simples engenheiro de rádio militar tem respostas para todas as perguntas ;-), você está errado.

Arquivos anexados:
ts07.zip  34 kb
 

Ótimo, eu amo isso:

Математик может говорить все, что взбредет ему в голову, но физик обязан сохранять хотя бы крупицу здравого смысла.

Josiah Gibbs. Físico americano, século XIX.

Gostaria de saber onde está esse mesmo grão de senso comum na energia de um sinal de informação, se a própria informação for considerada um conceito intangível.

Margarita Piastolova. Geofísico Irkutsk da escola Ural, do século XX.

O que estamos tentando fazer aqui é exatamente uma tentativa de aplicar noções físicas a um objeto puramente informativo. Eu mesmo tenho uma tentativa teórica de descrever o movimento da taxa (10 anos atrás; quem teria pensado então que 10 anos depois eu faria o mesmo lixo?), e também surge energia (exatamente energia, um pouco Lagrange F), mas em uma base totalmente diferente: nenhuma análise espectral pode ser cheirada ali.

Prival, a soma dos componentes espectrais complexos nada mais é do que a própria transformação de Fourier (PF) de nossa discreta série. E a soma dos quadrados de suas amplitudes é o que é comumente chamado de energia de sinal. Então, o que estamos contando com a saída do indikator - a energia do sinal ou seu PF?

Devo ser um idiota por fazer tais perguntas, Sr. engenheiro de rádio militar?

P.S. Neste estudo, estou tentando atuar como físico.

 

Vou tentar manter pelo menos um pouco de bom senso.

A transformação discreta de Fourier é uma transformação que decompõe a função original em funções básicas, que são funções sinusoidais, ou seja, representa a função original como uma soma de sinusoidais de freqüência, amplitude e fase diferentes. No plano complexo, é uma pilha de vetores.

Por definição, a soma de dois números complexos z1=a + ib e z2=c + id é o número complexo z1+z2=a + c + i(b + d). Agora suponha que o vetor vermelho na figura seja a soma de todos os vetores de transformação de Fourier. O indicador produz a projeção deste vetor sobre o eixo y (Re).

Isto é, não é PF (mas sua parte) e não é energia, mas alguma quantidade rigidamente ligada a estes conceitos. Talvez mais precisamente, é uma força que empurra a curva para cima e para baixo. Afinal de contas, a energia não existe apenas, ela é sempre dirigida para algum lugar.

 
Prival, esperando no Skype para o segundo dia ;)
 

Eu me permitirei participar como físico.

Sobre a epígrafe e todos os outros pensamentos sobre energia e informação.

Gostaria de saber onde está este grão de bom senso na energia do sinal de informação, se a própria informação for considerada como um conceito imaterial.

Qualquer conceito é uma coisa imaterial, só porque é um conceito, não um fenômeno em si. A informação é um fenômeno não-material. Talvez fosse isso que o geofísico de Irkutsk tinha em mente. Se assim for, ela está sem dúvida certa. Não está claro apenas porque ela não vê sentido na "energia de um sinal de informação". Eu, na verdade, não sei o que é "um sinal de informação" e como ele difere de um simples sinal, mas provavelmente a mulher se referia a um sinal que traz a informação necessária. Por que este sinal não pode ter energia, se algum sinal tem energia, independentemente de levar ou não informações para nós? A energia é uma característica universal dos fenômenos físicos e todos os fenômenos do mundo material possuem energia. É nosso mérito que tenhamos adaptado alguns desses fenômenos para a transferência de informações. Portanto, não há necessidade de confundir um portador e o que ele transfere. Acho que um geofísico não tem nenhum problema com seu caderno, onde ela guarda informações não-materiais sobre números de telefone.

Da mesma forma em forex. O preço é, naturalmente, informação. Mas ela reflete processos físicos reais com o fluxo de dinheiro - energia bastante tangível que as pessoas utilizam. Posso até lhe dizer o tipo dessa energia - energia potencial. E aqui não há conflito, assim como não há conflito entre a leitura do velocímetro imaterial e a velocidade física de um carro material.

A idéia de Prival de traçar um paralelo entre o movimento do preço e o movimento de um avião pode não ser tão óbvia, mas não contradiz nenhuma idéia física. Imagine o movimento de um avião (nem muito pesado, nem muito rápido) em um fluxo turbulento de ar. Eu acho que é bastante semelhante. E os conceitos de energia, inércia, etc. são bastante aplicáveis aqui, embora deva ser feito com cuidado e competência.

Por definição, a soma de dois números complexos z1=a + ib e z2=c + id é o número complexo z1+z2=a + c + i(b + d). Agora suponha que o vetor vermelho na figura seja a soma de todos os vetores de transformação de Fourier. O indicador produz a projeção deste vetor sobre o eixo y (Re).

Isto é, não é PF (mas sua parte) e não é energia, mas alguma quantidade rigidamente ligada a estes conceitos. Talvez mais precisamente, é uma força que empurra a curva para cima e para baixo. Afinal de contas, a energia não existe apenas, ela é sempre dirigida para algum lugar.

A energia é um escalar. Ela existe por uma razão, mas não é dirigida a nenhum lugar, ao contrário da força. A presença da força nos fala sobre o fluxo de energia de uma forma para outra, enquanto sua direção é apenas sobre a geometria da interação entre os objetos.

Tanto quanto eu sei, a projeção sobre o eixo real isola a parte relacionada à co-transformação do PF. Então, talvez desde o início não fazer todo o PF, mas apenas uma parte dele?

 
Prival:

Cavalheiros, deixem-me dar-lhes também alguns conselhos...

P.S. Eu perdi meio dia novamente, dizendo o óbvio para mim. Eu ainda não alcancei meu objetivo :-(. Eu não encontrei aqueles que realmente querem me ajudar na criação de tal TS. Provavelmente vou apagar o inferno desta linha.

Bem, eu acho que o ofendi novamente por inadvertência. Peço desculpas se estiver errado.

IMHO: todos nós "realmente" nos ajudamos uns aos outros aqui. O fórum tem me ensinado muito. Se eu fiz minhas observações com franqueza (sem pensar em críticas), cabe a você levá-las em conta ou descartá-las. Entendo sua impaciência em começar a "agitar as coisas", mas mais tempo pode ser perdido mais tarde se "em terra" você não pensar bem e até mesmo de lazer.

As referências de IA que você citou são exemplos de que não são as melhores tentativas de neurônios artificiais em TC. Agora, se você olhar especificamente para livros sobre IA ou NN, você verá que o que é dado nesses links é primitivo. A propósito, os filtros avançados Kalman também são implementados na NN, por exemplo.

Acho que não estamos prontos para começar a escrever algo na MQL4, embora eu garanta que não será um grande problema construir o filtro Kalman. A tarefa principal, que você delineou - a previsão da trajetória do preço - depende, como você disse corretamente, da tarefa de reconhecimento de padrões (padrões, trajetórias, grupos de sinais, indicadores - o que quer que seja). Não tenho dúvidas de que você está suficientemente bem versado neste problema. Mas é geralmente aceito (e Matemat escreveu sobre isso aqui) que a NN é muito bem sucedida na solução de tais problemas, muito mais eficientemente do que muitas outras ferramentas.

OK, mais uma vez, eu pareço estar "carregando". Prival, como dono deste fio (pelo menos, para não destruí-lo por minha causa) - você pode dar uma dica sobre a indesejabilidade de minha presença aqui, e eu prometo: ficarei em silêncio como um peixe :-).

 
Eu acho que tenho algo =)
Ainda não sei se é o que eu preciso, e não tenho certeza se está certo, mas funcionou!

Deixe Prival postar o código pessoalmente (se ele quiser), e eu me gabarei da foto ;)
 
Prival: Isto é, não é PF (mas parte dela).
Prival, é, como Yurixx corretamente assinalou, uma transformação cosseno. Então, se cosina-PF é algum tipo de força (em suas palavras), então a cosina-PF deve ser algo próximo também.
 

Mathemat Yurixx Neutron

Vocês matemáticos são mais legais do que eu. Pode ser que assim seja. No indicador, se você entrar h=falso, a projeção no outro eixo é traçada (se eu entendi corretamente é o gráfico inferior seno PF). Mas é assim que se interpreta não sei, algo a ver com fase (mas é como eu disse antes de uma coisa em si). Se eu estiver certo de que é uma força (F), então seria interessante ver como a massa muda. F=m*a. Aceleração parece estar lá também. você pode construir um indicador?

rsi

Não vá embora. Muito contente que meu "bobagem" esteja começando a apelar. E talvez haja algum senso comum em minhas declarações. Se você não se importa, programe um filtro Kalman em MQL. Eu expus as fórmulas acima. Posso dar-lhe uma instrução mais detalhada (passo a passo). Você é um mestre e pode programá-lo em 1 hora, mas eu precisarei de 24 horas e não poderei programá-lo em MQL por três dias.

komposter

Acho que cometi um erro ao calcular y(x)=a*x+b. Anexarei a imagem e assim que tiver certeza de que foi calculada corretamente, certamente afixarei o indicador.

Estou online agora.

Edit, quando você escolhe h=false não é a projeção, mas a soma dos ângulos que parece.

 
AKF_01, à primeira vista, lê algo como o coeficiente de autocorrelação atual para retornos. Mas em que compensação (tau) e por qual janela?