TestCommander (auto-optimização) Ferramenta do Trader - página 7

 
assol_7 писал (а) >>

Acontece que seu correio não permite que o nome de seu software seja passado através dele. Se você não recebeu minha mensagem de assol_7@ukr.net, talvez você possa me responder via Webmoney. Obrigado de antemão pelo incômodo!

Recebi sua carta, já respondida.

 

Caro Igor!

Gostaria de esclarecer alguns detalhes da operação TestCommander.

-É a otimização dos parâmetros com a subseqüente seleção dos melhores resultados realizada através da análise dos resultados do Relatório de Otimização MT4 ou da execução de cada resultado do Relatório de Otimização utilizando o macroprograma StabilityTest com a subseqüente seleção dos melhores resultados?

-É possível executar todos os resultados do "Report on Optimization Results" e depois selecionar os melhores com base nos resultados do teste de avanço usando o macro programa "Multy_DATA"? Por exemplo, temos um resultado aceitável no "Relatório sobre Resultados de Otimização" e o verificamos usando o macro-programa "Multy_DATA" com os novos dados. Se o resultado for melhor (por lucro, por exemplo) do que o anterior, então ele é descartado. Se tal macroprograma não for implementado, é possível, em princípio, com base em funções, criar seus próprios macroprogramas.

-O que significa o relatório chamado "Complex_2008.09.15_19.30" e qual é a diferença entre ele e o relatório chamado RptOptim_XXXXX_GBPUSD_2008.09.15.

 
assol_7 писал (а) >>

-É a otimização dos parâmetros com seleção subseqüente dos melhores resultados realizada através da análise dos resultados do "Relatório de Otimização MT4" ou da execução de cada resultado do "Relatório de Otimização" com o macroprograma "StabilityTest" com seleção subseqüente dos melhores resultados?

Antes de mais nada, analiso o "Relatório de Otimização MT4" e depois seleciono os melhores resultados, e depois cada um dos resultados obtidos é testado por outros critérios (otimização fora do período, outros prazos, outros símbolos)

> É possível simplesmente listar em ordem todos os resultados do "Relatório sobre Resultados de Otimização" com a seguinte seleção dos melhores resultados, de acordo com os resultados obtidos durante o > teste posterior usando o macro-programa "Multy_DATA"? Por exemplo, temos um resultado aceitável no "Relatório sobre Resultados de Otimização", verificamos com a ajuda do macro-programa "Multy_DATA" para novos dados, se for melhor (por lucro, por exemplo) que o anterior, descartamos, se não, descartamos. Se tal >programa não for implementado, é possível, em princípio, com base em funções, criar seus próprios macroprogramas.

Este macro programa não é implementado nesta versão (pode estar na próxima versão), você mesmo pode implementá-lo usando as funções de macro descritas em

arquivo "AutoMacroProg.mqh".

>-O que significa o relatório chamado "Complex_2008.09.15_19.30" e as características médias nele contidas e como ele difere do relatório chamado >RptOptim_ XXXXX_GBPUSD_2008.09.15.

"Complex_2008.09.15.15_19.30" - Relatório macro complexo

"RptOptim_XXXXX_GBPUSD_2008.09.15" - relatório criado pelo testador após a otimização

 
Quando sairá a versão atualizada. Estou esperando a atualização, mas não a compro porque não tenho o macrocrime que preciso.
 
Impeller писал (а) >>
Quando sairá a versão atualizada. Estou esperando a atualização, não comprando-a, pois não tenho o macrocrime de que preciso.

Não antes do final do mês.

 

Caro Igor!

O trabalho com o programa mostra que durante a execução de macro programas complexos, tais como o 7. De tempos em tempos o programa congela, que são expressos no trabalho visível do roteiro, mas na realidade nenhuma ação é realizada (nada é escrito nos registros, a tela do roteiro não muda) em tal estado o roteiro pode ficar tempo suficiente. Na prática, eu chequei até um dia. É possível que a razão para tal operação seja a operação incorreta do programa do usuário ou problemas com o computador. Eu gostaria de ver uma nova versão que proporcionasse controle sobre o trabalho do programa (por exemplo, repetir comandos para executá-los se por algum motivo falhar) e exibir mais informações nos logs.

 
assol_7 писал (а) >>

Caro Igor!

O trabalho com o programa mostra que durante a execução de macro programas complexos, tais como o 7. De tempos em tempos o programa congela, que são expressos no trabalho visível do roteiro, mas na realidade nenhuma ação é realizada (nada é escrito nos registros, a tela do roteiro não muda) em tal estado o roteiro pode ficar tempo suficiente. Na prática, eu chequei até um dia. É possível que a razão para tal operação seja o funcionamento incorreto do programa do usuário ou problemas com o computador. Eu gostaria que na nova versão fosse fornecido o controle do programa (por exemplo, repetição de comandos para sua execução se por algum motivo falhar) e refletisse mais informações nos registros.

A razão mais provável - falta de memória, quando se usa um programa complexo, muito histórico em diferentes moedas é carregado na memória.

 

Caro Igor!

Enviei sugestões para otimizar o TC pelo correio e estou publicando-as aqui:

Sugestões para adicionar um programa macro ao TC. Macro-programa de seleção dos melhores resultados em testes futuros. É desejável fornecer dois modos. Modo №1 de enumeração direta de todas as combinações de relatório de teste recebidas durante a otimização com verificação de estabilidade pelo macro-programa "StabilityTest". Modo №2 de enumerar todas as combinações do relatório do testador recebidas durante a otimização com verificação de estabilidade pelo macroprograma "StabilityTest", exceto aquelas filtradas por critérios como no macroprograma "OneOptim". O princípio da operação do macro-programa pode ser o seguinte, primeiro realizamos a otimização paramétrica, depois, dependendo do modo de operação do macro-programa que executamos (testar), o relatório do testador resulta nos dados do macro-programa "StabilityTest" Os melhores dados sobre rentabilidade (outros critérios podem ser adicionados, mas a rentabilidade é melhor) são escritos em um arquivo, o número de dados no arquivo é ajustável por um usuário, mas podemos nos limitar a 10. Os piores resultados são substituídos por melhores em ordem ascendente até que todo o relatório do testador seja testado, dependendo do modo macro. Basicamente é isto.

Além disso, para superar problemas de memória operacional na versão atual, no trabalho do programa "Complexo", é possível fornecer nos macro-programas "OneOptim", "StabilityTest" através da instalação de uma bandeira especial, trabalho com arquivo de dados intermediário recebido durante o trabalho do programa "OneOptim" que posteriormente, à vontade do usuário, pode ser processado pelo macro-programa "StabilityTest". Ou permitir que o macro "StabilityTest" trabalhe com o macro arquivo "OneOptim". O nome do arquivo pode ser inserido no MetaEditor em uma variável especial, como é feito em outros programas macro TC, e se o arquivo não tiver tal nome (erro do usuário), a mensagem será exibida. Se o nome do arquivo estiver ausente na variável especial = Cadeia vazia, o macro programa "StabilityTest" funciona no modo normal.



 
assol_7 писал (а) >>

Obrigado pela sugestão, acho que as características extras serão úteis também para outros, vou tentar torná-la mais rápida.

 

Caro Igor!

Ao trabalhar com o programa de macro "Complexo", verificou-se que no arquivo de relatório deste programa de macro às vezes, por alguma razão, os resultados de lucro obtidos pelo programa de macro diferem dos resultados obtidos em modo manual com os mesmos dados de entrada no mesmo testador! E não há tais resultados de lucro no arquivo de relatório para otimização de resultados (o que é compreensível). Não está claro como o macroprograma "Complexo" obteve estes resultados. Talvez devêssemos verificar como o programa macro lê o resultado de lucro do relatório do testador após o próximo teste. Os números do relatório "Complexo", têm um formato e aparência corretos, mas às vezes são duas ou três vezes menos ou mais do que o real.

Cumprimentos a Sergey.