Desejos para MQL5 - página 43

 

Desejos:

1. janelas com transparência configurável - para que múltiplos gráficos possam ser sobrepostos, ou

2. Exibição de vários pares (instrumentos) na mesma tabela com possibilidade de controlar a escala de saída para cada instrumento

3. Instalação de Alertas no gráfico (através do botão direito do mouse, por exemplo, com a marcação simultânea de um Alerta por uma linha (opcional))

É claro que esses desejos vão além dos desejos da MQL, mas algo pode ser implementado através da MQL também.

 
1 Trabalho normal com classes. 2 Matrizes multidimensionais - a propósito, o espaço de endereços para matrizes é insuficiente. 3 Um link para bancos de dados, pelo menos para um servidor SQL, por exemplo, matrizes multidimensionais é bom, mas quando você pode executar procedimentos para statoblasting é melhor. 4 A contagem e documentação dos outros elementos, se eles forem planejados, por exemplo, coleções, é muito importante. Tivemos que aprender MQL4 e determinar por experiência que o endereçamento aos elementos começa com 0. Seria bom descrever isso na documentação. 5 Um depurador seria bom de ter. 6 A possibilidade de um buffer multidimensional para indicadores - para transferir mais parâmetros para o Expert Advisor por chamada.
 
geokom:

2. Exibição de vários pares (instrumentos) na mesma tabela com a capacidade de controlar a escala de saída para cada instrumento

3. Instalação de Alertas no gráfico (através do botão direito do mouse, por exemplo, com a marcação simultânea de um Alerta por uma linha (opcional))

É claro que esses desejos vão além dos desejos da MQL, mas algo pode ser realizado através da MQL também.

Tudo isso pode ser implementado na MQL4 através da escrita de indicadores apropriados.

 
dasmen:
3 Uma conexão com os bancos de dados, pelo menos com o servidor SQL, por exemplo. As matrizes multidimensionais são boas, mas os procedimentos para o processamento estatístico são melhores.

A propósito, sim. Nota para MetaQuotes: se há classes em MQL5, você pode incorporar suporte ADO (construído na biblioteca Windows para trabalhar com bancos de dados de diferentes formatos, incluindo ODBC)?

dasmen escreveu (a):

2 Matrizes multidimensionais - a propósito, o espaço de endereçamento para as matrizes não é suficiente.

A MQL4 suporta matrizes 4-dimensionais. É muito pouco? O que você armazena lá? Talvez, isso possa ser feito de uma maneira mais simples.


Se na MQL5 você pode criar matrizes de elementos não apenas de tipos básicos, mas de qualquer classe definida pelo usuário (para MetaQuotes: posso?), então você será capaz de criar artificialmente matrizes de qualquer complexidade - armazenando apontadores (objetos de classe) para outras matrizes e estruturas como elementos de matriz...


Você também pode criar arrays associativos . Eles são convenientes para processar vários parâmetros de pares de moedas, indicadores e tudo mais que tenha um nome de personagem. Por exemplo:

MySuperParamArray["EUR USD"] = iClose("EURUSD", PERIOD_H1, 0) / iOpen("EURUSD", PERIOD_H1, 0);
MySuperParamArray["AUDUSD"] = iClose("AUDUSD", PERIOD_H1, 0) / iOpen("AUDUSD", PERIOD_H1, 0);
MyGraalValue = MySuperParamArray["EURUSD"] / MySuperParamArray["AUDUSD"];
 

1. A possibilidade de testar totalmente os Expert Advisors com várias moedas,
2. A possibilidade de especificar os parâmetros a serem mostrados nos resultados de otimização e também a possibilidade de adicionar suas próprias funções para calcular a estabilidade e a rentabilidade de um Expert Advisor. Mas agora você tem que escrever um programa separado ou usar outros programas de teste para analisá-los todos :((((

3. simplificar o MetaEditor, porque de vez em quando parece que estou na década de 80 :))).

4. formatação clara do código

5. o início do testador não só a partir de uma determinada data, mas também a partir de um determinado tempo e testes em etapas... por enquanto, o uso de scripts adicionais é uma chatice :(

6. A capacidade de desligar a impressão da revista no testador

... e, claro, se o visual do terminal não for como Win95, mas pelo menos um pouco mais moderno, só vai agradar ...

 

Eu ainda posso repetir o desejo!



resultado = iif ( condição, resultado1, resultado2 )

 
YuraZ:

Eu ainda posso repetir o desejo!



resultado = iif ( condição, resultado1, resultado2 )

A parte inglesa do fórum tem algumas respostas para suas perguntas - 'Entrevista com Stanislav Starikov: Características do Novo MQL5'.

 

Seria possível fazer o servidor calcular dinamicamente novas barras usando tanto o histórico de minutos como novos minutos e usá-los.

Em Expert Advisors como séries cronológicas. Por exemplo, um período de H8 e incluí-los para os gráficos, bem como para os períodos de tempo padrão de carga.

Acho que o conjunto de prazos padrão já está carregado porque alguns comerciantes usam apenas H4 e não precisam carregar históricos de prazos mais baixos, por exemplo, um minuto. Mas há muitos comerciantes que precisam de prazos não-padronizados, que são desenhados na chegada de novas cotações e podem acessá-los a partir da EA.

Você pode simplesmente adicionar a caixa de seleção Calcular períodos personalizados e verificar a lista de prazos que você deseja.

Neste caso, será exatamente como uma extensão do sistema existente com prazos padrão de carregamento e cálculo de prazos personalizados a partir de prazos mais baixos.

 
elritmo:

Seria possível fazer o servidor calcular dinamicamente novas barras usando tanto o histórico de minutos como novos minutos e usá-los.

Em Expert Advisors como séries cronológicas. Por exemplo, um período de H8 e incluí-los para os gráficos, bem como para os períodos de tempo padrão de carga.

Acho que o conjunto de prazos padrão já está carregado porque alguns comerciantes usam apenas H4 e não precisam carregar históricos de prazos mais baixos, por exemplo, um minuto. Mas há muitos comerciantes que precisam de prazos não-padronizados, que são desenhados na chegada de novas cotações e podem acessá-los a partir do EA.

Você pode simplesmente adicionar a caixa de seleção Calcular períodos personalizados e verificar a lista de prazos que você deseja.

Neste caso, será exatamente como uma extensão do sistema existente com prazos padrão de carregamento e cálculo personalizado a partir de um prazo de ordem inferior.

Eu o apoio. Vamos dar a você prazos personalizados!

 

Fazer tags ao invés de MagicNumber - possibilidade de definir/remover > mais de 1 tag.

OrderSetTag("buy1", "Atr1", "asdf");