Artigo: Previsão de preços com redes neurais - página 4

 

Bom dia a todos vocês!
Participei deste fórum pela primeira vez.

Estou interessado no tópico de utilização da neuroanálise para operações de estoque,

Em particular, para FOREX.

Posso lhe fazer uma pergunta? Devo esclarecer imediatamente que não sou um programador, mas apenas um comerciante iniciante...

Uma rede neural pode prever o movimento de preços em que intervalos de tempo?
Somente dentro de um dia de negociação ou além dele também?

Se for possível, se você quiser, tente verificar estas previsões no gráfico EUR/USD na próxima semana.

Como este indicador irá se comportar durante os movimentos bruscos de preços?

Suponha com uma certa probabilidade que a taxa de câmbio do par a partir de 1. 3465 em 1-2 dias cairá para 1.3320-1.3350,

e nos 1-3 dias seguintes irá até 1.3500-1.3550 ?

O neuro-indicador funcionará com tais ziguezagues de preço ???

Eu gostaria de ver os resultados de seus testes!

O mais provável é que eu não apareça mais neste fórum, portanto, se não for muito incômodo,

que aguardo ansiosamente comentários para mim mesmo sobre a Mile : Skywind99@mail.ru

 
Melhor, você já trabalhou com diferentes CDs e conhece muitos deles por trabalharem em contas reais.
Você poderia compartilhar algumas informações/estatísticas sobre eles? Escorregão, solicitações, tempo mínimo de ocupação de posição...
E o mais importante, a capacidade de retirar dinheiro ganho honestamente :)
Este fórum é proibido para discutir empresas de corretagem, portanto, entre em contato comigo no favoritefx@mail. ru.
Ajude um pirata novato :))))
 
Skywind:

Bom dia a todos!
Eu vim a este Fórum pela primeira vez.

E estou interessado no tema do uso da neuroanálise para o comércio de ações,

FOREX em particular.

Posso lhe fazer uma pergunta? Devo esclarecer imediatamente que não sou um programador, mas apenas um comerciante iniciante.

Uma rede neural pode prever o movimento dos preços em que intervalos de tempo????
É apenas durante o dia de negociação ou além dele também?

Se for possível, você pode tentar verificar estas previsões no gráfico EUR/USD na próxima semana.

Como este indicador se comportará durante as fortes flutuações de preços?

Suponha que com uma certa probabilidade a taxa do par cairá de 1,3465 em 1-2 dias para 1,3320-1,3350,

e nos 1-3 dias seguintes irá até 1.3500-1.3550 ?

O neuro-indicador funcionará com tais ziguezagues de preço ???

Eu gostaria de ver os resultados de seus testes!

O mais provável é que eu não apareça mais neste fórum, portanto, se não for muito incômodo,

que estou esperando por comentários para mim na MIL : Skywind99@mail.ru

Uma rede neural pode fazer previsões em qualquer período de tempo, mas tende a fazer melhores previsões em períodos de tempo menores. Durante flutuações bruscas, a rede neural geralmente fica muito confusa, por isso é melhor não confiar nela ao ziguezaguear.
 

O ANN é uma ferramenta, assim como o canal LR. Dado que o comerciante toma decisões através de seu NS (que está em sua cabeça), o que o impede de tomar decisões através do ANS. IMHO, a conversa deve ser direcionada para "como usar NS". Por exemplo, tente os modelos Pesavento para reconhecer. Hmmm....

 
Piligrimm:


As redes neurais podem fazer muitas coisas, o único problema está na preparação dos dados iniciais, como exemplo - gráfico EURUSD M5, mas eu ainda não otimizei a rede até o final, estou trabalhando nisso agora. Todas as linhas no gráfico são o resultado da operação da rede neural sem o uso de quaisquer indicadores.

Tenho uma pergunta sobre o gráfico. Pelo que entendi, as curvas desenhadas no lado esquerdo do gráfico são cálculos "ex post facto", ou seja, baseiam-se em dados passados, recuaram cerca de meio período, e a última metade de um período é desenhada pela rede neural. Eu acertei?

A pergunta é: você usa códigos mql4 ou usa programas de terceiros para cálculos de redes neurais?

Em geral, sou um pouco cético sobre tais métodos porque minhas numerosas tentativas de prever sinais à frente usando redes neurais deram resultados tão grosseiros que era quase impossível usá-los em negociações reais. Resultados mais ou menos decentes foram obtidos pela transformação de Fourier ajustada à ressonância com oscilações passadas e extrapolada para frente. Escrevi um pouco sobre isso no fórum na seção sobre Fourier. O método de equilíbrio harmônico também é bastante bom e bastante preciso na previsão do futuro. Mas eu ainda espero que os métodos de rede neural possam ser úteis para algo mais além da classificação. Se não é muito secreto em que você está trabalhando, você poderia descrevê-lo pelo menos em algumas linhas?

Agradecemos antecipadamente a sua resposta.

Cumprimentos. Gr. Al. Nik. (ANG).

 
ANG3110:
Piligrimm:


As redes neurais podem fazer muito, o problema está na preparação dos dados iniciais, como exemplo - gráfico EURUSD M5, mas a rede ainda não foi otimizada, estou trabalhando nisso agora. Todas as linhas no gráfico são o resultado da operação da rede neural sem o uso de quaisquer indicadores.

Tenho uma pergunta sobre o gráfico. Pelo que entendi, as curvas desenhadas no lado esquerdo do gráfico são cálculos "ex post facto", ou seja, baseiam-se em dados passados, recuaram cerca de meio período, e a última metade de um período é desenhada pela rede neural. Eu acertei?

A pergunta é: você usa códigos mql4 ou usa programas de terceiros para cálculos de redes neurais?

Em geral, sou um pouco cético sobre tais métodos porque minhas inúmeras tentativas de prever sinais à frente usando redes neurais deram resultados tão grosseiros que era quase impossível usá-los em negociações reais. Resultados mais ou menos decentes foram obtidos pela transformação de Fourier ajustada à ressonância com oscilações passadas e extrapolada para frente. Escrevi um pouco sobre isso no fórum na seção sobre Fourier. O método de equilíbrio harmônico também é bastante bom e bastante preciso na previsão do futuro. Mas eu ainda espero que os métodos de rede neural possam ser úteis para algo mais além da classificação. Se não é muito secreto em que você está trabalhando, você poderia descrevê-lo pelo menos em algumas linhas?

Agradecemos antecipadamente sua resposta.

Cumprimentos. Gr. Al. Nick. (ANG).

Nesta variante, uma rede neural faz uma previsão baseada em uma única fatia de tempo de um grupo de símbolos que foram enviados como entradas sem utilizar argumentos defasados. Correspondentemente, todas as linhas no gráfico são os resultados de previsões em diferentes saídas da rede neural recalculadas por pontos históricos e passadas por filtros com configurações diferentes, por isso mostram uma liderança diferente. Eu não fiz nenhum turno artificial, se não houvesse nenhuma previsão, as linhas após a filtragem teriam se movido para a direita relativamente às cotações atuais, como médias móveis, por exemplo.

Neste exemplo, usei redes neurais externas, em geral uso redes neurais formalizadas que são representadas como polinômios após o treinamento e programadas com mql4, porém a precisão neste caso é muito menor, além de não ser possível o re-treinamento em dinâmica.

Posso entender seu ceticismo, eu também desperdicei muitos anos em um exercício fútil antes de chegar a qualquer lugar.

 
Piligrimm:

Nesta variante, a rede neural faz uma previsão baseada em uma fatia única de um grupo de instrumentos submetidos à entrada sem utilizar argumentos de retardamento. Correspondentemente, todas as linhas no gráfico são o resultado de previsões em diferentes saídas da rede neural recalculadas por pontos históricos e passadas por filtros com configurações diferentes, portanto, elas mostram pistas diferentes. Não fiz nenhum turno artificial, se não houvesse previsão as linhas teriam se movido para a direita após a filtragem relativa às cotações atuais, como médias móveis, por exemplo.

Obrigado pela resposta!

Portanto, são alguns instrumentos filtrados. Provavelmente os seis principais EURUSD,GBPUSD,USDCHF,AUDUSD,USDCAD,USDJPY?

Mas há 8 linhas na tabela e outras 2 ? Ou estou entendendo errado novamente?

Sobre os polinômios - é provavelmente do NeuroShell2?

Eu tentei esse método, é um pouco melhor que as redes de retropropagação, mas também é muito grosseiro. Além disso, os polinômios freqüentemente levam a extremos adicionais e você pode facilmente confundir-se com eles. Todos estes métodos não estão ao lado dos que descrevi acima. Especialmente o método de equilíbrio harmônico. Mas é bastante difícil de implementar em software para alcançar resultados inequívocos. É muito difícil fazer todas as construções por uma só pessoa, rapidamente.

Tentei até mesmo buscar automaticamente parcelas similares no histórico e extrapolá-las usando a classificação dos formulários. Só vou conseguir 50-60% de coincidência, o que claramente não é suficiente para uma negociação bem sucedida.

E o que lhe permite estar à frente? Ainda não está muito claro para mim.

 
ANG3110:

Eu utilizo 15 instrumentos. Todas as saídas são EURUSD, mas têm configurações de filtro diferentes. Não tentei seus métodos - não posso dizer nada a este respeito. Eu usei o PolyAnalyst para construir os polinômios.
 
njel:

ANN é uma ferramenta, assim como o canal LR. Dado que o comerciante toma decisões através de seu NS (que está em sua cabeça), o que o impede de tomar decisões através do ANS. IMHO, a conversa deve ser direcionada para "como usar NS". Por exemplo, tente os modelos Pesavento para reconhecer. Hmmm....

Como pessimista direi - "À loucura dos corajosos cantamos uma canção ..." :))
O que impede que os NS tomem decisões?

1. Por exemplo, sua falta de cérebros.
Nossos cérebros contêm aproximadamente 100 milhões de neurônios (me corrija se não estou enganado).

2. Por exemplo, a falta de aprendizagem.
O aprendizado é exponencial, nos três primeiros anos uma criança aprende apenas a mover seus membros e a entender/falar as palavras mais simples.
E no entanto, seu cérebro é quase igual ao seu em termos de número de neurônios.

3. Por exemplo, o notório encaixe da Curva.
Caso contrário, basta lembrar os padrões (que não têm que funcionar).

Realizar uma experiência:
- Criar uma rede neural de 50-100 milhões de neurônios.
- Treiná-lo por 10-20 anos.
- E você terá um semblante patético de Homo Sapience ... :))

Se você pensa que um computador moderno é muito mais rápido que seu cérebro, você está seriamente enganado.
Um computador mantém um fio de cálculos (que sejam dois hoje - não o ponto).
Seu cérebro pode correr milhares e milhões de fios em paralelo ...
(é chamado de subconsciente, pensamento associativo ...)
 
Há cerca de 10-15 três bilhões de neurônios no cérebro. Cada uma delas tem uma média de 10.000 sinapses. E o grupo inteiro controla todo o corpo. Assim, quando você cria uma rede de vendas não precisa de nenhuma informação de seus receptores de pé e ouvido. e esse tipo de bobagem.

Quando eu era jovem, construí insensatamente redes com 50 milhões de neurônios. Não 10.000 conexões por neurônio, mas ainda assim. E eu treinei essa rede durante uma semana. O problema era que eu não queria muito com isso, e meu mini-cérebro memorizou a amostra de treinamento. Eventualmente consegui ressuscitar redes... e assim por diante.

Em resumo, não se trata de criar um análogo de um cérebro humano treinado. Você precisa criar um cérebro que o ajude a tomar decisões. Ou, se você estiver confiante o suficiente, troque. Esta é uma tarefa completamente diferente.