Artigo: Previsão de preços com redes neurais - página 7

 

OK, sem mais argumentos sobre moléculas e física estatística. Afinal, é fora de tópico para este fórum e até mesmo para este tópico... Desejo-lhe sucesso em inflar balões com uma molécula e calcular a temperatura e a pressão de uma molécula.

 
Mathemat:

P.S. Eu não sou matemático, esse é apenas o meu apelido...

:-)))
 
Estou incomodando você se eu voltar ao assunto do artigo?

O artigo é, naturalmente, um pouco populista e bravura, mas as fotos são bonitas e alguns dos links são interessantes. Eu, por exemplo, descobri que é fácil exportar dados e integrar aplicações no Matlab. - Mas eu realmente não sabia disso. Em geral, acho que os autores do artigo deveriam receber um subsídio da Matlab para promover e popularizar o produto.

O artigo contém algumas pérolas muito proeminentes como - "Sabe-se que 99% de todas as transações - especulativas, ou seja, não destinadas ao serviço do faturamento real, mas destinadas a obter lucro com o esquema "comprado mais barato - vendido mais caro". Bem, sim, parece estar sobre o assunto do artigo não é muito relevante para o assunto e provavelmente porque ele passou.

Agora realmente sobre o assunto - ANN é uma ferramenta que pode ser usada para encontrar correlações entre sinais de entrada e estados de saída (ações). É importante notar que uma ANN tem um grande número de parâmetros ajustáveis - pesos
sinapses. Como conseqüência, o calcanhar de Aquiles da ANN está super otimizado. Na verdade, é sobre isso que os autores do artigo escrevem - em um intervalo de treinamento eles têm uma profundidade bastante alta de previsão de sucesso, e além desse intervalo ele desce rapidamente. Mas, apesar de uma forte "tendência" para a otimização excessiva, a ANN é uma ferramenta muito interessante para encontrar
"fuzzy, fuzzy patterns, if you know how to prepare it (ANN)".

A parte mais difícil, em minha opinião, é preparar os dados de entrada e compreender exatamente que tipo de padrões a rede deve encontrar, bem como como evitar "despejá-los" na otimização excessiva.

Na minha opinião, usando os meios padrão do MetaTrader também podemos criar ANN - integrando-o em indicadores. No loop inicia o processo de aprendizagem em um determinado intervalo, depois a previsão é traçada, depois o intervalo é deslocado e o treinamento ocorre novamente, etc. Isto resultará em uma espécie de indicador inteligente e auto-aprendizado. Eu realmente não o fiz, principalmente por causa da complexidade de preparar os dados de entrada e problemas com a otimização excessiva.
 
Aleku:

Como conseqüência, o calcanhar de Aquiles da ANN é uma otimização excessiva.

Isto é verdade quando se trata de predição de séries cronológicas. Mas esta é apenas uma pequena parte do enorme campo de aplicação da ANN.
Por exemplo, Classificação ou Reconhecimento de Padrões. Um problema devidamente formulado é resolvido perfeitamente com estes métodos.
 
Quebra-greves :)))
O matemático está certo - os conceitos de volume, pressão e temperatura simplesmente não existem para uma única molécula.
E como eles não existem, não há nada para se falar.

"Se as partes em princípio não possuem alguma propriedade, mesmo em embrião, então o sistema dessas partes também não possuirá essa propriedade. " não é verdade.
Em última análise tudo é composto de partículas elementares, que são constituídas por quarks, e ao nível dos quarks não há conceitos do macrocosmo, exceto as leis de conservação de energia, momentum, momentum ... E mesmo assim, no nível das partículas elementares, mesmo essas leis fundamentais estão aproximadamente satisfeitas (por causa do princípio da incerteza). Há muitas coisas que surgem apenas da interação coletiva, e estão completamente ausentes de instâncias únicas. Há até mesmo uma ciência chamada sinergética que estuda tudo isso.

"Pode alguém aqui dar, dar uma definição clara do que é inteligência" - uma definição pode ser dada (tantas pessoas quantas as definições :)). Mas qual é o objetivo? Até agora ninguém podia determinar qual é a diferença entre vivo e inanimado? Qual é a diferença entre razoável e irrazoável?

O nome Inteligência Artificial foi criado de forma bastante emocional.
Para defini-la, é preciso primeiro definir a inteligência natural,
e uma definição das diferenças - como o artificial difere do natural.
 
Vladimir11:

Infelizmente, a existência de Deus ainda não foi provada.

Ele rejeita o ateísmo como infundado. E aponta que existe algo mais, e isso é tudo :).


O ateísmo está fundamentado em uma abordagem científica para compreender a realidade.

Uma das teses fundamentais da abordagem científica: "O mundo é concebível". E é de fato concebível! A prova disso são os sucessos da civilização tecnológica na expansão das possibilidades materiais de um homem.

Entretanto, o contrário também é verdadeiro: "O mundo é incompreensível". Nem mesmo porque para compreender o mundo é preciso tempo infinito, mas nem um indivíduo nem toda a humanidade tem esse tempo. Mas, é claro, este não é o único argumento e não é o mais forte.

Aqui você tem a dialética, a alta filosofia, que tantas pessoas menosprezam. Como resultado, eles inevitavelmente acabam num beco sem saída das limitações da abordagem científica, em uma ilusão sobre o poder do conhecimento racional. Ou simplesmente no cativeiro do primitivo "o que eu não vejo não está lá". :-)

 
Mak:
Quebra-greves :)))
O matemático está certo - os conceitos de volume, pressão e temperatura simplesmente não existem para uma única molécula.
E como eles não existem, não há nada para se falar.

"Se as partes em princípio não possuem alguma propriedade, mesmo em embrião, então o sistema dessas partes também não possuirá essa propriedade. " não é verdade.
Em última análise tudo é composto de partículas elementares, que são constituídas por quarks, e ao nível dos quarks não há conceitos de macrocosmo, exceto as leis de conservação de energia, momentum, momentum ... E mesmo assim, no nível das partículas elementares, mesmo essas leis fundamentais estão aproximadamente satisfeitas (por causa do princípio da incerteza). Há muitas coisas que surgem apenas da interação coletiva, e estão completamente ausentes de instâncias únicas. Há até mesmo uma ciência chamada sinergética que estuda tudo isso.

"Pode alguém aqui dar, dar uma definição clara do que é inteligência" - uma definição pode ser dada (tantas pessoas quantas as definições :)). Mas qual é o objetivo? Até agora ninguém podia determinar qual é a diferença entre vivo e inanimado? Qual é a diferença entre razoável e irrazoável?

O nome Inteligência Artificial foi criado de forma bastante emocional.
Para defini-la, é preciso primeiro definir a inteligência natural,
e uma definição das diferenças - como o artificial difere do natural.


Então, como é que não se sabe?

Os seres vivos têm percepção. Dormir, por exemplo.

===================================================================

Mas na interação "coletiva", cada quark se comporta como um quark e não há outra realidade para ele.

De onde vem o super quark?

 
VBAG:
Aleku:

Como conseqüência, o calcanhar de Aquiles da ANN é uma otimização excessiva.

Isto é verdade quando se trata de predição de séries cronológicas. Mas esta é apenas uma pequena parte do enorme campo de aplicação da ANN.

- Mas neste tópico em particular e no artigo particular em discussão, é exatamente disso que se trata.
Ou eu estou errado?

VBAG escreveu (a).

Um problema devidamente formulado é resolvido perfeitamente com estes métodos.

- Não vou argumentar contra isso - o problema é como
O problema é como formular a tarefa corretamente ou como preparar os dados para a rede.
 
Yurixx:
Vladimir11:

Infelizmente, a existência de Deus ainda não foi provada.

Ele rejeita o ateísmo como infundado. E aponta que existe algo mais, e isso é tudo :).


O ateísmo está fundamentado em uma abordagem científica para compreender a realidade.

Uma das teses fundamentais da abordagem científica: "O mundo é concebível". E é de fato concebível! A prova disso são os sucessos da civilização tecnológica na expansão das possibilidades materiais de um homem.

Entretanto, o contrário também é verdadeiro: "O mundo é incompreensível". Nem mesmo porque para compreender o mundo é preciso tempo infinito, mas nem um indivíduo nem toda a humanidade tem esse tempo. Mas, é claro, este não é o único argumento e não é o mais forte.

Aqui você tem a dialética, a alta filosofia, que tantas pessoas menosprezam. Como resultado, eles inevitavelmente acabam num beco sem saída das limitações da abordagem científica, em uma ilusão sobre o poder do conhecimento racional. Ou simplesmente no cativeiro do primitivo "o que eu não vejo não está lá". :-)

Seria assim se tudo fosse cientificamente, algoritmicamente, por leis.

Mas se há algo que não pode ser descrito pelas leis da natureza, então o ateísmo perde sua base.

E tal coisa, existe. A existência da percepção.

Qualquer sistema biológico, como um sistema mecânico, não deve ter percepção. Embora, para um observador externo, ele possa se comunicar.

 
Portanto, parece que, afinal de contas, interrompi o debate sobre os grandes temas.