INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 30

 
Integer:


Leia o primeiro post deste tópico para refrescar sua memória do que se trata a conversa.

A segunda pergunta é absurda em sua essência - você não tem como saber o que eu escrevi e o que não escrevi.


Como você consegue saber o que eu posso e o que eu não posso saber? Talento? Clarividência? Magia negra? Lógica do ferro, talvez?

Leia o terceiro post no tópico que mencionei, então talvez você receba a essência da minha pergunta.

 

Contei exatamente para a terceira mensagem - bem... leia-o você mesmo.

Yurixx, se você não puder ser incomodado, encontre outra pessoa. Você está falando fora de sua profundidade.

 
Integer: Qual é a pergunta?
Escrevi sobre aprendizagem, não sobre memória... Será que isso realmente importa assim tanto? Afinal, isso foi há muito tempo.

Yurixx, você pode me "pegar". O que está lhe incomodando? :-) (Não leve isso a sério)
 
Não consigo entender porque os participantes da discussão, quando se desviam do tema principal, caem num estado de acusações mútuas e recriminações vazias. Parece que este fio condutor se tornou uma lixeira para as crenças de alguém. :)))

Se você não se importa, gostaria de fazer uma pergunta que eu acho que tem alguma relação com o tópico do fio. Diz respeito à ambigüidade da interpretação
da análise da Eliot sobre padrões de ondas. Pessoalmente, estou interessado em saber por que, apesar de uma validade teórica bastante boa, a análise das ondas continua sendo mais uma arte do que uma estratégia formal?

Daí, uma questão relacionada:
Algum dos participantes deste fórum tentou aplicar algum princípio de análise das ondas ao comércio mecânico? Em caso afirmativo, qual foi o sucesso dessas tentativas e, mais importante, qual é a razão possível para o fracasso na construção de tais estratégias?

 
Polimorf: por que, apesar de estar razoavelmente bem fundamentada em teoria, a análise das ondas continua sendo mais uma arte do que uma estratégia formal?
Polimorf, onde você encontrou o embasamento teórico do EWP? Elliott não conta, ele era apenas um contabilista e disse muitas tolices sobre a universalidade do princípio, pois ele não conhecia Fib antes...
 
Mathemat писал (а):
Polimorf, onde você encontrou a base teórica para o EWP? Elliott não conta, ele era apenas um contabilista e disse muita bobagem sobre a natureza universal do princípio, pois ele não conhecia Fib antes. ...
Sim, eu concordo do ponto de vista matemático que este método dificilmente pode ser chamado de justificado.:)))) Então deixe-me reformular a pergunta: por que este método, por mais infundado que seja, permite que alguns comerciantes sejam bem sucedidos? Qual é o papel da intuição e da experiência aqui, e qual é o papel do raciocínio formal? E ainda, se conseguirmos isolar a parte formal do EWP, seremos capazes de criar, com base nela, um algoritmo capaz de ter sucesso no comércio ou, pelo menos, de imitar as ações de um comerciante bem-sucedido?
 
Implex:

Yurixx, você pode "cutucar" para mim. O que está lhe incomodando? :-) (não leve isso a sério)

Bem, em uma palavra - Honduras. :-)) (Não leve isso a sério).

Em geral, acho interessante a forma como as pessoas pensam. Infelizmente, isso não é comum. A maioria prefere agir, e então, em vez de fazer um debriefing, eles dizem: "Bem, o que há para discutir, já está no passado. Há outro problema - a insensibilidade ao pensamento de outras pessoas. Especialmente se não for convencional. Tem havido alguns exemplos interessantes neste fórum, embora o comércio Forex seja um campo tão restrito e específico, que não há lugar para um jogador de vanguarda se virar :-)

Sua frase "Eu tenho muitas idéias, quero falar com outra pessoa sobre o assunto..." confesso, estou interessado.

Entretanto, foi há muito tempo, eu não ficaria surpreso se aquele trem já tivesse navegado.

 
A julgar pelo grande número de ambulâncias, era uma festa.
 
Polimorf: Então deixe-me reformular a questão de por que este método, embora não seja razoável, permite que alguns comerciantes tenham sucesso?
Ele faz, mas somente em combinação com outros métodos (Fibras, ciclos, até mesmo alguns indutores padrão). A principal atração do EWP é que o princípio proclama a fractalidade do mercado (auto-similaridade, não a de Williams), o que é confirmado por estudos recentes de matemáticos. E a formalização é difícil aqui: veja os pacotes de software wave, pelos quais muitos homens-horas de trabalho foram mortos. Muitas vezes as mark-ups que são obtidas ali são lixo completo.
 
«Мечта - это стрела, выпущенная в направлении истины; она может поразить цель, но никогда не покроет всей мишени. 
Но ленивый стрелок слишком доволен своим успехом, чтобы стремиться к чему-то большему»