Um por todos. Exercito geral. - página 3

 

Dentro do bar...

O que é um bar? O que há nele que precisa ser explorado? Por exemplo, um bar de hora em hora. É apenas uma barra de 60 minutos.

A barra de horas só é notável porque sua hora de início é a mesma para todos os comerciantes. Mas nota: teoricamente, você poderia mudar a hora de início da barra de hora por meio período e as barras teriam um aspecto muito diferente, apesar do fato de que a história da carraça seria completamente preservada.

O que pode ser espremido de um bar?

Por exemplo, podemos tentar determinar a característica freqüência ultra baixa dos movimentos de preços durante um período (por exemplo, um dia ou uma semana), mas então muito provavelmente parecerá que a duração de uma onda de oscilações não coincide com qualquer período de barras (por exemplo, o período aparecerá como 27 min, 43 minutos ou 2,5 horas).

Acho que uma barra só é útil na medida em que permite observar o mercado em uma determinada escala. Apenas para olhar e ter uma idéia geral.


 
SK. писал (а):


Se algo deve ser discutido, antes de tudo - a idéia em si, e não com base em indicadores (que já têm alguma idéia neles), mas com base no raciocínio lógico e no senso comum. Se você encontrar a idéia e intuitivamente entender que ela pode funcionar, então selecione (ou faça) indicadores, filtros, etc. para ela.


Você consegue imaginar a MTS sem indicadores e filtros? E você acha que nada acontece dentro de um bar? Minutos?
 
SK. писал (а):


Acho que a barra só é útil na medida em que permite observar o mercado em uma determinada escala. Só para assistir e ter uma idéia geral.


Por que você acha que o prazo a partir do qual você se sente mais à vontade para observar o mercado lhe permite realmente observá-lo?
 
SK. писал (а):

Dentro do bar...

O que é um bar? O que há nele que precisa ser explorado? Por exemplo, um bar de hora em hora. É apenas uma barra de 60 minutos.

A barra de horas só é notável porque sua hora de início é a mesma para todos os comerciantes. Mas nota: teoricamente, você poderia mudar a hora de início da barra de hora por meio período e as barras teriam um aspecto muito diferente, apesar do fato de que a história da carraça seria completamente preservada.

O que pode ser espremido de um bar?

Por exemplo, podemos tentar determinar a característica freqüência ultra baixa dos movimentos de preços durante um período (por exemplo, um dia ou uma semana), mas então muito provavelmente parecerá que a duração de uma onda de oscilações não coincide com qualquer período de barras (por exemplo, o período aparecerá como 27 min, 43 minutos ou 2,5 horas).

Acho que uma barra só é útil na medida em que permite observar o mercado em uma determinada escala. Apenas para olhar e ter uma idéia geral.


Eu tinha uma ordem para um Expert Advisor que estava sem um único indicador. E depois há sistemas de negociação que não usam indicadores, então todos eles são baseados em estatísticas!
 
ExpertTrader писал (а):
Não há mais nada sobre o indicador, pelo menos aqui:Aceleração/desaceleração.
Quero saber a opinião dos comerciantes que vêm utilizando este indicador há muito tempo.

Fiz uma flecha monótona, talvez alguns comerciantes inexperientes (caso tenham olhado através dela) entendam do que estou falando.
Removi flechas desnecessárias, mas ainda há muitos sinais.

//+------------+-----------------------------------------------------+
//| v.28.09.06 |                                     UpAndDownAC.mq4 |
//+------------+                 "Индикатор по теме by ExpertTrader" |
//|  эскизно   |                    Bookkeeper, yuzefovich@gmail.com |
//+------------+-----------------------------------------------------+
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright ""
#property link      ""
//+------------------------------------------------------------------+
#property indicator_chart_window
#property indicator_buffers 8
#property indicator_color1  Green
#property indicator_color2  Red
//#property indicator_color3  Silver
//#property indicator_color4  Black
//#property indicator_color5  Green
//#property indicator_color6  Red
//#property indicator_color7  Green
//#property indicator_color8  Red
//----
//extern int    FilterPeriod  =24; 
//extern int    Satisfaction  =5;
//extern bool   Pipsota       =true;
//----
double      StartUp[];
double      StartDown[];
double      ArrAC[];
//double      CountUp[];
//double      CountDown[];
//----
int         prevBars=0, xBar;
double      Price1, Price2;
bool        SignalUp=false, SignalDown=false;
string      ThisName;
bool        First;
//---------------------------------------------------------------------
void deinit()
{
//  Comment("");
  return;
}
//----
int init()
{
int    draw_begin;
   draw_begin=10;
   IndicatorBuffers  (8);
   SetIndexBuffer    (0,StartUp);
   SetIndexStyle     (0,DRAW_ARROW);
   SetIndexArrow     (0,233);
   SetIndexBuffer    (1,StartDown);
   SetIndexStyle     (1,DRAW_ARROW);
   SetIndexArrow     (1,234);
   SetIndexBuffer    (2,ArrAC); 
   SetIndexStyle     (2,DRAW_NONE);
   SetIndexEmptyValue(0,0.0);
   SetIndexEmptyValue(1,0.0);
   SetIndexEmptyValue(2,0.0);
   SetIndexDrawBegin (0,draw_begin);
   SetIndexDrawBegin (1,draw_begin);
//   SetIndexDrawBegin (2,draw_begin);
//   SetIndexBuffer    (6,CountUp);
//   SetIndexStyle     (6,DRAW_ARROW);
//   SetIndexArrow     (6,159);
//   SetIndexBuffer    (7,CountDown);
//   SetIndexStyle     (7,DRAW_ARROW);
//   SetIndexArrow     (7,159);
   ThisName=Symbol()+"_M"+Period()+"_";
   First=true;
   return(0);
}
//---------------------------------------------------------------------
int start()
{
int limit,i;
int counted_bars=IndicatorCounted();
   if(counted_bars<0)  return(-1);
   limit=Bars-counted_bars;
   if(First==true)
   {
      limit=limit+4;
      for(i=0;i<5;i++,limit--) ArrAC[limit]=iAC(NULL,0,limit);
      First=false;
   }
   for(i=limit;i>=0;i--) MainCalculation(i);
   return(0);
}
//---------------------------------------------------------------------
void MainCalculation(int Pos)
{
int    Shift, i;
   ArrAC[Pos]=iAC(NULL,0,Pos);
   if(SignalUp==false) {
   if( ArrAC[Pos]>0 &&
      ((ArrAC[Pos]>ArrAC[Pos+1] && ArrAC[Pos+1]>ArrAC[Pos+2]) ||
       (ArrAC[Pos]<ArrAC[Pos+1] && ArrAC[Pos+1]<ArrAC[Pos+2] && ArrAC[Pos+2]<ArrAC[Pos+3])
      ) 
     ) { StartUp[Pos]=Low[Pos]; SignalUp=true; SignalDown=false; }
   else StartUp[Pos]=0;
   }
   if(SignalDown==false) {
   if( ArrAC[Pos]<0 &&
      ((ArrAC[Pos]<ArrAC[Pos+1] && ArrAC[Pos+1]<ArrAC[Pos+2]) ||
       (ArrAC[Pos]>ArrAC[Pos+1] && ArrAC[Pos+1]>ArrAC[Pos+2] && ArrAC[Pos+2]>ArrAC[Pos+3])
      ) 
     ) { StartDown[Pos]=High[Pos]; SignalDown=true; SignalUp=false; }
   else StartDown[Pos]=0;
   }
   return;
}
//---------------------------------------------------------------------
//---------------------------------------------------------------------
//---------------------------------------------------------------------
 
SK. писал (а):

Se algo deve ser discutido, antes de tudo - a idéia em si, e não com base em indicadores (que já têm alguma idéia neles), mas com base no raciocínio lógico e no senso comum. Se você encontrar a idéia e intuitivamente entender que ela pode funcionar, então selecione (ou faça) indicadores, filtros, etc. para ela.


Nada mal também. Alguma sugestão?
 
ExpertTrader писал (а):

Pessoalmente, eu vejo AO e AC como indicadores que podem indicar uma entrada indesejável, ou seja, você não pode ir lá, mas o sinal para entrar por eles é realmente "sem valor". Não insisto na AC e AO, quero que cada um sugira suas próprias idéias, não sem provas, é claro. E em geral eu estava apenas dirigindo e pensei: primeiro deveria fazer uma análise baseada em estatísticas de movimento intra-barras para grandes períodos, o que vou fazer agora.


Sim, então o AO é um bom filtro, pronto para se manter fora quando não deveria.
Ouso dizer que há movimento dentro de uma barra grande e não é diferente do movimento dentro de uma barra pequena. Diga-me, o que você espera especificamente das estatísticas? Que hipótese? Talvez alguém já saiba a resposta para o que você está procurando.
 
SK. писал (а):

Dentro do bar...

O que é um bar? O que há nele que precisa ser explorado? Por exemplo, um bar de hora em hora. É apenas uma barra de 60 minutos.

A barra de horas só é notável porque sua hora de início é a mesma para todos os comerciantes. Mas nota: teoricamente, você poderia mudar a hora de início da barra de hora por meio período e as barras teriam um aspecto muito diferente, apesar do fato de que a história da carraça seria completamente preservada.

.....
Acho que a barra só é útil na medida em que permite observar o mercado em uma determinada escala. Apenas para olhar e ter uma idéia geral.


Bem, a SK (Sergey Kovalev, se não estou enganado) já se juntou à discussão. Eu mesmo pensei sobre isso: mudar o gráfico por meio período de uma vela e ver como o gráfico e os indicadores vão mudar. Mas como o paradigma do uso de indicadores padrão já foi rejeitado, perdi o interesse por ele. Acho que isso provará que confiar em indicadores no comércio é inadequado (quero dizer, não meu interesse, mas o deslocamento do gráfico).
E mais uma coisa. MQL4, MT4 e seu testador de história não apenas oferecem uma oportunidade de construir suas próprias estratégias e verificá-las no mercado real, mas também desmascarar muitas ilusões e conceitos errôneos populares, publicitários e até mesmo clássicos, comuns às pessoas que vêem (ou mostram por exemplo) um pequeno pedaço de história. O testador vê toda a história e imediatamente nos apresenta uma série de exemplos onde nossa regra não funciona, mas leva ao resultado exatamente oposto. Em outras palavras, cientificamente falando, não há correlação entre nossa hipótese e o comportamento real do mercado. Isto também é confirmado pelas declarações acima neste tópico.
 
Além disso, parece-me que com o envolvimento de muitos pequenos comerciantes nas negociações nos últimos anos e o surgimento de uma rede de CDs ao redor do mundo, o mercado forex mudou muito. E os indicadores que funcionavam nos dias de mercado lentos (sem as unidades pessoais atuais) não são mais relevantes. Hoje precisamos de novas referências no comércio.
 
Gorillych писал (а):

Por que você acha que o prazo a partir do qual você se sente mais à vontade para observar o mercado lhe permite realmente observá-lo?
Gorillych escreveu (a):

Você não consegue imaginar a MTS sem indicadores e filtros? E você acha que nada acontece dentro de um bar? Minutos?


É como na brincadeira:
- Você pensa mal de mim!
- Eu não penso em você de forma alguma.

Quanto a mim pessoalmente, utilizo todos os TFs para análise. A questão não era sobre o que é conveniente ou não, mas sobre o fato de que em minha percepção um bar é uma entidade que não faz sentido prático para análise. Tanto o tempo de oscilação quanto a duração das barras são baseados na vontade dos desenvolvedores e, em termos de física, os valores absolutos destas características são inúteis.

Posso imaginar a MTS sem indicadores e filtros. Não se trata de filtros, indicadores, bibliotecas, Conselheiros Especializados.
Na raiz de qualquer tecnologia deve estar a idéia subjacente. Até que não haja idéia, é tolice discutir meios técnicos (para sua implementação). Quando uma idéia aparece, dependendo das exigências da idéia: se precisamos de um indicador - usar (ou criar) o indicador, se precisamos de um filtro (biblioteca, funções, DLL) - criar o filtro.

-------------------

Um pouco sobre idéias.

O mercado é um fenômeno complicado. Muito mais complicado do que muitas pessoas pensam.
Tenho certeza de que quando falamos de indicadores, podemos encontrar apenas soluções parciais para uma gama restrita de tarefas elementares.
Se estamos falando da criação da MTS, então pelo menos é necessário processar grandes quantidades de informação.

Dificilmente poderei participar desta discussão.
Tenho apenas uma idéia própria (que, por sinal, não usa indicadores embutidos), e ainda tenho algum trabalho a fazer.
E eu não tenho uma sugestão pronta (não tanto uma solução, mas até mesmo).
Estou no mercado desde 2002. Durante este tempo escrevi centenas de diferentes Expert Advisors e indicadores na MQL2. Entretanto, tenho apenas um escrito aqui, e é um semi-intuitivo baseado em fórmulas empíricas. Todo o resto não vale a pena considerar. Não quero criticar ninguém.

Ainda posso lhe dizer o que não fazer.
Por quê? Só porque tudo isso já foi feito antes.
O que você deve fazer... - Eu adoraria ouvir algo significativo.