Mais uma vez, é sobre o eterno: tendência/plano. - página 11

 

Aqui está a situação atual com a libra M5. O programa está se marcando a si mesmo.

 

E isto é o que parece na M15

 

Os níveis (e inter-níveis) podem receber uma "coloração psicológica" - resistência interna, resistência externa - neutra - saída para outro nível - 20-50-70%, etc.

em geral "a criatividade nas mãos do povo". O preço "adquire" uma motivação psicológica (não se afastou, falsa quebra, paradas)

Níveis de vermelho (semanal)

 
Alexander Laur:

- Se eu diminuir o lote, o risco diminuirá em proporção à diminuição do lote;

- Se eu aumentar o stop loss, o risco aumentará, pois perderei uma % maior do meu depósito quando o stop loss aumentado for acionado.

- Se eu aumentar o take, o risco não mudará, mas a probabilidade de o take ser acionado diminuirá.

Obrigado. Mas há "se eu..." em todo lugar, e a pergunta era como seus números estão ligados à situação do mercado - o tamanho dessas 2 variáveis (risco e lote) depende de alguma coisa na tabela de preços? Ou não na tabela de preços, mas isso depende de alguma coisa? Somente sobre a pressão no crânio do comerciante?
 

Na fase anterior de um possível apartamento, a libra 5M é o estado atual.


 

Um apartamento é uma reunião de comerciantes - comerciantes mais experientes esvaziam seus bolsos de comerciantes menos experientes, e então corretores usam velas para limpar os bolsos de comerciantes mais experientes... e então chega a preparação de notícias, nós tocamos as notícias, e então bonecos ou alguns outros elefantes vêm limpar tudo... antes, pelo menos eles conseguiam chegar na cauda dos elefantes... mas agora eles até falham... então só há níveis e trocas confiáveis a longo prazo...

 

Tente usar o indicador T/F https://www.mql5.com/ru/forum/97569, se o indicador estiver próximo de zero - yawlett, caso contrário - tendência. Veja com que facilidade ele faz o trabalho:

Индикатор "Тангенс" для идентификации тренда и флэтта
Индикатор "Тангенс" для идентификации тренда и флэтта
  • www.mql5.com
Если до сих пор не известен подобный индикатор, то, предлагаю его сделать по формуле: tg(alfa) = [C - MA(N)]/N, где: C - текущая цена; MA(N) - знач...
 
Yousufkhodja Sultonov:

Tente usar o indicador T/F https://www.mql5.com/ru/forum/97569, se o indicador estiver próximo de zero - yawlett, caso contrário - tendência. Veja com que facilidade ele faz o trabalho:

Muito polêmico. Especialmente a parte em negrito.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Tente usar o indicador T/F https://www.mql5.com/ru/forum/97569, se o indicador estiver próximo de zero - yawlett, caso contrário - tendência. Veja com que facilidade ele faz o trabalho:

Obrigado,Yousufkhodja pelo indicador. Ele se encaixa bem no meu TS, apenas não na definição de um plano, ele não executa essa função, mas como um filtro. Talvez devesse ser suavizado um pouco de alguma forma.
 
Alexander Laur:

As cláusulas que começam com "se eu ...." simplesmente mostraram como o comerciante pode mudar os riscos.

Você fez a pergunta:"Você pode me dar uma amostra do risco calculado? O que exatamente deve ser calculado - o que subtrair/adicionar e multiplicar do que" e respondi em meu exemplo:"Depo: $ 1000,0, gráfico EURUSD,volume de posição 18% do depo = 0,82 lotes". 10% de risco do depósito = 123 pips.Se eu abrir a 1,08942 (Limite de compra), parar: 1,08942 - 0,0123 = 1,08819, tomar: 1,08942 + 0,0123 = 1,09065. Ou seja, para obter um lucro de 10% do depósito, arrisco um prejuízo de 10% do depósito. Este é o lote 0,82". Isto é apenas um exemplo, para compreensão.

Agora sobre os números, vinculados à situação do mercado.

1. o tema é sobre a tendência e o flat. O autor está interessado em saber como os participantes definem estes conceitos. Apenas um lembrete.

2. Dei a definição de uma tendência e um flat através da direção da abertura da posição: um flat é quando a abertura das posições NÃO depende da direção da abertura, enquanto uma tendência depende da direção da abertura. Qual é a definição de dependência/dependência? Do meu ponto de vista, apenas pela RISK. A própria natureza do mercado tira esta conclusão, já que o mercado faz movimentos vibracionais.

3) O que quero dizer com "não depende da direção da abertura"? Quero dizer que a probabilidade de uma parada ser acionada é MUITO MENOR do que a probabilidade de uma tomada ser acionada no RISCO DO PEDIDO (nível de parada). Em outras palavras, eu abro uma posição e não me preocupo em determinar a direção de abertura. Como os riscos que escolhi garantem que a tomada seja acionada.

4. Com uma tendência, pelo contrário, há uma dependência muito significativa da direção de abertura. Se o comerciante comete um erro com a direção, a probabilidade de obter um prejuízo é muitas vezes maior do que a probabilidade de obter um lucro com os mesmos riscos.

Acho que está claro agora que a variação dos riscos uma mesma seção do gráfico pode ser considerada como um plano no caso de alguns riscos e como uma tendência no caso de outros riscos.

Deixarei que cada um determine por si mesmo números específicos. Não há soluções universais.

Não quero ser ofensivo, mas esta explicação do apartamento parece uma carroça puxada à frente do cavalo. Para mim, por exemplo, é mais importante ver a perspectiva, em vez de chorar sobre as conseqüências.