Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 115

 
Andrey Dik:

1. Pense no porquê de ninguém além de você estar pedindo um código FF?

2. Tão logo você tenha um algoritmo pronto, então nós competiremos.

3. tenho que mudar o procedimento para o campeonato. Vou falar com Anatoly e pedir-lhe que gaste seu tempo para inventar a fórmula do FF. Recuso-me a inventar o FF - não preciso de acusações infundadas.

4. agora você não poderá participar do campeonato até que tenha um algoritmo funcional. É justo, exatamente como você queria, e como eu queria.

1. Eu preciso do código fonte de toda a biblioteca FF para construir meu algoritmo. Isto é necessário para qualquer participante que ainda não tenha um algoritmo pronto e queira participar.

(Primeiro você estava provando para mim que sabendo que a biblioteca FF não vai fazer nada, agora você está insinuando que ela pode ser mal utilizada. Decida-se já.)

2. Aparentemente, você tem tanto medo de competir contra um oponente digno que vai contra as regras estabelecidas, viola suas próprias regras e não cumpre com seus compromissos declarados.

Você está tentando me desacreditar, me privar da base necessária para criar um algoritmo, cortar o prazo para a preparação... É como se você estivesse se desdobrando em medo. E isso começou no momento em que você começou a perceber que eu entendia o suficiente sobre o assunto e podia realmente desafiar seu resultado. Agora você está colocando todos os tipos de obstáculos no meu caminho. Sob tais condições, não se pode esperar que outros se juntem a nós.

Pare de ter medo e faça tudo de acordo com as regras. Talvez eu não consiga superar seu resultado.

P.S. Lembra-se do personagem do leão nervoso do conto de fadas "O Feiticeiro de Oz"?

 
Реter Konow:

1. Eu preciso da fonte de toda a biblioteca FF para construir meu algoritmo. Isto é necessário para qualquer participante, que ainda não tenha um algoritmo pronto e queira participar.

(Primeiro você estava provando para mim que sabendo que a biblioteca FF não vai fazer nada, agora você está insinuando que ela pode ser mal utilizada. Decida-se já.)

2. Aparentemente, você tem tanto medo de competir contra um oponente digno que vai contra as regras estabelecidas, viola suas próprias regras e não cumpre com seus compromissos declarados.

Você está tentando me desacreditar, me privar da base necessária para criar um algoritmo, cortar o prazo para a preparação... É como se você estivesse se desdobrando em medo. E isso começou no momento em que você começou a perceber que eu entendia o suficiente sobre o assunto e podia realmente desafiar seu resultado. Agora você está colocando todos os tipos de obstáculos no meu caminho. Sob tais condições, não se pode esperar que outros se juntem a nós.

Pare de ter medo e faça tudo de acordo com as regras. Talvez eu não consiga superar seu resultado.

P.S. Lembra-se do personagem do leão nervoso do conto de fadas "O Feiticeiro de Oz"?

1. Ninguém quer o código fonte do FF, a não ser você. É por isso que você não verá o código fonte agora, somente após a competição, o que exige que você tenha um algoritmo pronto.

2. Pense o que você quiser. Mas você não será capaz de influenciar o curso da competição.

SZY. Enviado Anatoly em uma mensagem privada um pedido para compor FF, eu também verei o código fonte somente após a competição.

 
Andrey Dik:

1. Ninguém mais precisa do sourcebook FF senão você. É por isso que você não verá a fonte agora, somente após a competição, e isso requer que você tenha o algoritmo pronto.

2. Pense o que você quiser. Mas você não será capaz de influenciar o curso da competição.

SZZ. Enviado a Anatoliu em um pedido particular de mensagem para compor o FF, eu também verei o código fonte somente após o concurso.

Ok. E quanto ao resto da funcionalidade da biblioteca FF? O roteiro de chamada? Ninguém precisa deles além de mim também?

Talvez ninguém mais precise do campeonato, exceto eu? )

 
Реter Konow:

Bom. E quanto ao resto da funcionalidade da biblioteca FF? O roteiro de chamada? Será que ninguém além de mim também precisa disso?

Talvez ninguém precise do campeonato também, exceto eu? )

Qual é o restante da funcionalidade? O roteiro de execução é o mesmo que na tarefa de texto. Você é bem-vindo a olhar para ele.
 
Andrey Dik:
Que outra funcionalidade? O roteiro de execução é o mesmo que na tarefa de texto. Você é bem-vindo a olhar para ele.
E o roteiro de chamada?
 
Реter Konow:
E o roteiro de chamada?

O roteiro é o mesmo, o de execução. É o mesmo que no problema do texto, nada depende dele, portanto é o mesmo, sem mudanças, leia o ramo, refresque sua memória.

Resolvi o problema do texto com este roteiro, resolvi o problema do Yuri com o mesmo roteiro sem nenhuma mudança, e o mesmo roteiro será usado no campeonato. O roteiro é o mesmo, o algoritmo é o mesmo e o FF pode ser qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa. Entenda finalmente isto!

 
Andrey Dik:

...

ZS. Enviado Anatoly em uma mensagem particular pedindo-lhe para compilar o FF, eu também só verei o código fonte após a competição.

Recebeu a mensagem. Vamos continuar em particular.
 
Anatoli Kazharski:
Mensagem recebida. Continuaremos em particular.
Obrigado.
 
Andrey Dik:
Existe apenas um roteiro, o de execução. É o mesmo que na tarefa de texto, nada depende dele, portanto é o mesmo, sem mudanças, leia o fio, refresque sua memória.

A tarefa de texto é uma biblioteca com um conjunto de funções exportáveis. Ela não chama nada por si só. O algoritmo do concorrente deve ser implementado em um script, e deve chamar a funcionalidade da biblioteca de textos da tarefa FF.

Em nosso concurso, o algoritmo do concorrente é colocado na biblioteca, não no roteiro. Portanto, deve haver um roteiro executável que ligue para a biblioteca com o algoritmo do concorrente, que por sua vez, liga para a biblioteca FF.

Você não quer mostrar a biblioteca FF, mas e o script executável que chamará o algoritmo do participante?

Afinal, qual é a base para a criação do algoritmo?

 
Реter Konow:

A tarefa de texto é uma biblioteca com um conjunto de funções exportáveis. Ela não chama nada por si só. O algoritmo do concorrente deve ser implementado em um script, e deve chamar a funcionalidade da biblioteca de textos da tarefa FF.

Em nosso concurso, o algoritmo do concorrente é colocado na biblioteca, não no roteiro. Portanto, deve haver um roteiro executável que ligue para a biblioteca com o algoritmo do concorrente, que por sua vez, liga para a biblioteca FF.

Você não quer mostrar a biblioteca FF, mas e o script executável que chamará o algoritmo do participante?

Em que você confia até mesmo para criar o algoritmo?

Aqui está o roteiro. Duvido que você se sinta melhor depois de ver isso.

#property script_show_inputs
#property strict

//+------------------------------------------------------------------+
// алгоритм оптимизации участника
#import "ao.ex5"
// инициализация АО
void   InitAO (int paramCount, int maxFFruns);
// запуск АО 
void   StartAlgo (); 
// получить максимальное значение ФФ       
double GetMaxFF (); 
#import
//+------------------------------------------------------------------+

//+------------------------------------------------------------------+
// тестовая фитнес функция чемпионата, не известна участникам
#import "ff.ex5"
// запросить количество параметров ФФ 
int    GetParamCount (); 
// запуск ФФ, получеие значения соответствующее параметроам ФФ
double FF (double &array []); 
// произведённое количество запусков ФФ
int    GetCountRunsFF (); 
#import
//+------------------------------------------------------------------+

//--- input parameters
input int MaxFFruns_P = 1000; 


//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart () 
{ 
  // узнаем, сколько параметров нужно оптимизировать
  int    paramCount = GetParamCount (); 

  ulong  startTime = GetMicrosecondCount (); 
  
  //------------------------------------------------------------------
  InitAO (paramCount, MaxFFruns_P);
  StartAlgo ();
  //------------------------------------------------------------------
  
  startTime = GetMicrosecondCount () - startTime; 
  
  Print ("Макс: " + DoubleToString (GetMaxFF (), 16)); 
  Print ("Запусков ФФ: " + (string)GetCountRunsFF ()); 
  Print ("Время: " + (string)startTime + " мкс; " + DoubleToString ((double)startTime / 1000000.0, 8) + " c"); 
  Print ("---------------------------------");
}
//+------------------------------------------------------------------+