Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 54

 
Vasiliy Sokolov:

Export.mqh file - uma lista de funções disponíveis e estrutura de parâmetros comum a todos os participantes

Arquivo FF.mq5 - exemplo de uma função de adequação como uma biblioteca.

Arquivo TestFF.mq5 - algoritmo de verificação como um script

UserFindExtremum.mq5 file - função personalizada para busca de um extremo na forma de uma biblioteca. Uma busca aleatória é usada como exemplo

De jeito nenhum)
 
Реter Konow:

Andrew, eu não sei sobre os outros, mas pessoalmente, gostei mais do exemplo de Vasily. Sem ofensa. É apenas a minha percepção subjetiva...

Para ser justo, proponho colocar à votação a questão sobre a escolha da interface de conexão (sua ou de Vasiliy).

O que você acha?

Duvido que você o entenda completamente.
 
Vasiliy Sokolov:

...

6. O script de verificação carrega a biblioteca de funções de aptidão ..ScriptsFFFFFF.ex5 com seus parâmetros em seu espaço de endereços, e a biblioteca de membros Find Extremum..ScriptsFFFFUserFindExtremum.ex5. Depois disso, chama a função de membro FindExtremum.

...

Sério?
 
Vasily, o que você sugeriu está na segunda opção. Mas até agora nenhum exemplo correto foi fornecido.
 

Até que a interface seja acordada, vou repetir a pergunta sobre a função desconhecida -ff cujo máximo deve ser procurado.

Nós não sabemos qual é esta função. Mas não deve conter operações que possam causar erros críticos e descarregar códigos. Por exemplo, a operação de divisão. Se a parte da fórmula, que descreve esta função, tiver divisão por parâmetro, e o usuário passar este parâmetro igual a zero (ou negativo na subexpressão), então o erro crítico acontecerá e esta referência FF será nivelada.

 
Реter Konow:

Agora, quero apelar para todos os participantes, que se consideram "recém-chegados" neste assunto e não esperam seriamente vencer.

Se abandonarmos toda a "teoria" insana sobre múltiplas dimensões do espaço, que confunde o problema e nos voltamos para a matemática pura, vemos que a FF é uma equação.

Esta equação torna-se uma função analítica somente se aplicada a um gráfico.

Mas há uma pergunta - DEVERIA SER? Um gráfico simplesmente ajuda a visualizar a relação entre os parâmetros da equação.

Após 158 páginas de discussão, já podemos formular a essência do problema:

Precisamos encontrar os valores das variáveis do lado direito daequação em que o valor da variável do lado esquerdo da equação é maior.

O objetivo é tentar fazê-lo de forma mais eficiente do que uma força bruta completa.

É isso aí.

A seguir:

Para resolver este problema, foi inventada uma técnica "evolucionária" para encontrar valores. Analogias e métodos originários do darwinismo foram construídos.

A questão da eficiência desta abordagem é discutível. Provavelmente, existem maneiras mais simples e eficazes de resolver este problema.

Minha prática prova que as abordagens geralmente aceitas nem sempre são as mais eficazes.

Tenho certeza de que podemos contornar muito bem os "evolucionistas".

Vamos tentar!

É útil para entender o que está acontecendo e o que precisa ser feito na fase de projeto do algoritmo. Mas aqui é suficiente limitar-nos a uma função de dois parâmetros e uma representação superficial.
 
Dimitri, a quantidade de neblina que foi lançada sobre a essência da tarefa escondeu-a dos olhos dos participantes. Estou dissipando a neblina em uma tentativa de trazer clareza à compreensão da tarefa.
 
Espero que não haja aqui pessoas que não gostem...
 
Yuri, sua pergunta é muito pertinente. Esperando notícias dos organizadores...
 
Dmitry Fedoseev:
Vasily, o que você sugeriu está na segunda opção. Mas até agora nenhum exemplo correto foi fornecido.
Um exemplo adequado de quê?