Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 94

 

Vejo que o campeonato já está em pleno andamento... hmmm... então quem está ganhando? )))))))

 
Nikkk:

O que foi isso? Isso foi uma tentativa de fazer de você um idiota? Então agora você está correndo para provar algo. Tais postos inúteis e ações de organização tortas já desencorajaram até mesmo os participantes mais leais que estavam lá no início. E agora resumia apenas que não valia a pena.

Ter ciúmes de algo que não foi demonstrado é o cúmulo da estupidez. Por que esta estupidez gritante no correio.

Em meu posto, eu não estava me dirigindo a pessoas específicas, mas aos estados de espírito que às vezes nos visitam a todos.

Na verdade, eu não expliquei isso com clareza suficiente, e posso ter ofendido alguém. Minhas desculpas. (Estava errado quando eu disse isso sobre os leitores deste tópico. Inadequado e errado).

É difícil desencorajar alguém de participar de um campeonato se ele estiver ansioso para competir.

Acho que o que eu não escreveria para ofender tal pessoa os faria ricochetear como ervilhas de uma parede.

Os custos de organização do campeonato, suas próprias lacunas de conhecimento e, certamente, a gíria desleixada do nerotrolly (como eu) não extinguirá o desejo de aceitar um desafio de um igual.

A competição é parte integrante da vida, da evolução, da sociedade. A base do desenvolvimento como tal.

Eu encorajo a participação no campeonato e tenho grande respeito por todos os participantes e observadores, mas para aqueles que vêm apenas para agitar e trazer confusão, eu tenho sido e serei impiedoso em meus postos.

Eu apoio o iniciante do tópico, desde que o próprio iniciante do tópico apoie uma concorrência justa e transparente.

Obrigado por sua atenção.

 
Andrey Dik:
Sim, houve uma oferta para propor um candidato para o papel de juiz/referenciado (veja as páginas anteriores). Não foram apresentadas candidaturas de Peter.
Bem, fui eu quem sugeriu a candidatura de Anatoly. )
 
Реter Konow:
Bem, fui eu quem sugeriu a candidatura de Anatoly. )
Muito bem, no calor da discussão, eu nem notei isso. Então, todos os invectivos dos detratores da página anterior em relação a mim são inapropriados, ao contrário do meu chute no traseiro).
 
Реter Konow:
...

Esteja preparado para nenhum intervalo e FF limites de passos, o que significa intervalo [-DBL_MAX; DBL_MAX] em incrementos de 0,0.

 
Andrey Dik:

Esteja preparado para sem restrições de alcance e inclinação FF, o que significa alcance [-DBL_MAX; DBL_MAX] em inclinação 0,0.


Muito bem.
 

Eu concordei em participar, mas desculpem rapazes, ainda não estou pronto. A interface de conexão não é óbvia para mim e eu não sei qual é relevante. E não há tempo para preparar e treinar meu algoritmo. E agora é tempo de férias.

Permitam-me apresentar minha compreensão do campeonato através dos olhos de um principiante, por assim dizer.

Muitas vezes precisamos encontrar os valores máximos e mínimos (extremos) de algo. Por exemplo, é extremamente importante que os escaladores conheçam as condições de negociação, por exemplo, spread máximo e mínimo por período de tempo em um determinado corretor. Sobre isto abaixo. Por enquanto, como eu vejo o Campeonato.

Portanto, a essência do Campeonato é encontrar os extremos de alguma função, como dizem os participantes, a função fitness (FF).

Por exemplo, existe o Grande Teorema de Fermat.

Para qualquer número natural, a equação a^n+b^n=c^n

não tem soluções em números inteiros não zero.

ou seja, para n=2 existe uma solução: 3^2+4^2=5^2. Mas para n=3 e mais, afirma-se que não há soluções.

Até agora, os grandes matemáticos não conseguiram refutar o teorema. Se você encontrar tais números, você será tão famoso quanto Perelman.

Se você reescrever a fórmula a^3+b^3=c^3 como a^3+b^3-c^3=min, o problema se reduz a encontrar as incógnitas a, b, c em que o lado direito da equação é mínimo. Esse é um extremo que é procurado.

Como encontrá-lo? A maneira mais fácil é definir ciclos completos de a, b e c e esperar para sempre. O objetivo do concurso é encontrar um extremo com o menor número possível de voltas do algoritmo do participante para a equação (FF).

No exemplo dado, a função é definida por uma fórmula e é conhecida pelo algoritmo. Mas o que pode ser feito se o FF for desconhecido e os extremos precisarem ser encontrados? Vamos voltar à propagação. O spread é determinado tanto pela condição do mercado quanto pela política de um determinado corretor. O algoritmo que o corretor tem é o palpite de qualquer um. Suponha que o spread min. no período de tempo seja determinado por três fatores principais - preços máximos e mínimos e tempo de barra H, L, T.Além disso, spread= f(H,L,T) não é dado pela fórmula, mas pelo array spread= duplo[ H,L,T]. A tarefa é enviar ao FF (isto é, algoritmo) tal array no qual o FF é mínimo. Na verdade, há muito mais fatores que determinam a propagação, e eles estão em constante mudança.

Decidi escrever um painel para treinar meu algoritmo. Isto é o que parece.

Primeiro, clique em "Escolher da Lista" para selecionar uma função simples da lista, por exemplo, a equação que mencionei anteriormente.

Isto conectará seu código. Se ainda não há código na MQL, você pode trabalhar em seu ambiente e então inserir os melhores parâmetros manualmente com o botão correspondente e observar o resultado.

Além disso, se pressionarmos "gerar FF", iremos gerar aleatoriamente um FF desconhecido. Para encontrar seu extremo, precisamos ou enviar arrays duplos[] de nosso ambiente ou envolver nosso próprio código em MQL. Em ambos os casos, o resultado será exibido.

Por enquanto vou praticar e talvez participe do campeonato neste outono, se ele estiver vivo.

P.S. Se você quiser responder ao meu post, por favor, não cite completamente meu texto longo, para não causar inconvenientes na leitura do ramo.

 
Yuri Evseenkov:


Sabe, tive a mesma dificuldade em compreender a essência do problema (e até certo ponto ainda tenho, devido à falta de experiência na resolução de problemas de otimização) que você teve.

Eu também não entendia a interface de conexão.

A tarefa com o texto me ajudou a compreendê-lo suficientemente.

Após resolvê-lo, quase tudo se encaixa no lugar. Acredito que o princípio de sua solução também pode ser aplicado a outros tipos de problemas de otimização. Naturalmente, um algoritmo mais universal terá que ser implementado, mas acredito que não precisamos mudar a direção do pensamento.

Uma vez que descrevi meu entendimento sobre otimização no ramo Open Championship e uma vez que o tópico-starter não ofereceu nenhuma crítica ou correção, decidi que entendi corretamente a otimização. Aqui está meu entendimento: https://www.mql5.com/ru/forum/89230

Se o iniciante do tópico não criticar razoavelmente este ponto de vista, talvez este post o ajude a compreendê-lo melhor.

E ainda assim, volte à tarefa com o texto. Tente entendê-lo - é muito simples. Se você precisar de alguma coisa, basta pedir.

Já é hora de se preparar - acho que vamos levar isso em consideração para que todos tenham tempo suficiente.

P.S. A propósito, seu painel pode ser muito útil.

Чемпионат алгоритмов оптимизации поиска лучших значений параметров
Чемпионат алгоритмов оптимизации поиска лучших значений параметров
  • www.mql5.com
Алгоритмы оптимизации поиска лучших значений параметров применяются в разных областях науки и технологии...
 
Реter Konow:

Se o iniciante do tópico não criticar razoavelmente este ponto de vista, talvez este posto o ajude a compreendê-lo melhor.

Tanto a sua abordagem como a de Yuri "pecado" com uma visão muito concreta sobre os problemas de otimização, sem abstração, universalidade. Isto é repleto de resultados insatisfatórios onde o FF é desconhecido, o que representa 99% dos problemas de otimização no comércio.

Veja o exemplo com o texto. Existe uma variante do algoritmo (não mesmo um algoritmo, mas uma interface de conexão simples) para o otimizador MT padrão. Observe que o algoritmo do otimizador padrão não tem nenhuma idéia sobre uma tarefa, milhões de comerciantes a alimentam com parâmetros que variam de vários milhares a várias centenas de parâmetros e o otimizador encontra com sucesso os valores máximos do que o usuário quer encontrar.

Mas repito mais uma vez, se isso ajudar você a vencer o campeonato, você pode usar qualquer opinião - na minha opinião, a chave do sucesso é a universalidade e a "onivoriedade" do algoritmo.

A etiqueta é Konow:

E ainda assim, volte à tarefa com o texto. Classifique-a - tudo é simples. Se você precisar de alguma coisa, basta pedir.

O exemplo com o texto é realmente muito simples e claro. Seu principal objetivo - mostrar a conexão e interação do FF e o algoritmo. Qualquer pessoa que queira entender as interfaces de conexão, vale a pena ver este exemplo.

 
Yuri Evseenkov:

Decidi escrever um painel para treinar meu algoritmo. Isto é o que parece.

Se o seu painel for de alguma ajuda para alguém, eu ficaria encantado. Coloque-o aqui, se quiser.

Mas não tenho o direito de insistir em seu uso obrigatório pelos participantes, não me interpretem mal.