Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 26

 
Реter Konow:

O que é óbvio é que a matemática nem sempre se relaciona com a realidade, o que cria uma série de teorias pseudocientíficas.

Tal como a que trata de múltiplas dimensões espaciais.

De onde vem isso? Bem, por exemplo, do fato de que você pode adicionar eixos de coordenadas extras a uma função quadrática desenhando uma parábola, e infinitamente muitos deles...

E se você desenha um cão com 10 patas, você pode assumir que ele existe, mas ninguém ainda o viu?

É possível dedicar anos ao estudo de formas de vida alienígenas que ninguém jamais viu, simplesmente contando com os cálculos de um programa de computador que calculará por si só quais formas de vida podem existir nos planetas da galáxia depois de entrar com os dados científicos sobre esses planetas.

Qual é o valor de um estudo desse tipo?

Quero lembrar que idéias sobre a Terra e as estrelas, sobre as leis da mecânica celeste foram formadas há séculos com base no método empírico de pesquisa (supervisão e medição).

Ao mesmo tempo, sempre houve uma confusão de teorias pseudocientíficas na cabeça das pessoas que não seguem o modo científico de pensar, que se baseiam em sensações subjetivas e explosões imaginárias para além dos limites da realidade.

Penrose é uma leitura obrigatória. Eu prometo.

Bem, é isso então, 99% de todas as teorias de Einstein também são "pseudocientíficas", uma vez que nasceram em sua cabeça sem depender do mundo físico real. E Penrose empurra as teorias "pseudocientíficas". Não leia Penrose, ele é "pseudo-científico".

PS. Einstein e suas teorias "pseudocientíficas" provaram o efeito da velocidade na passagem do tempo. Sem a contabilização dessas mudanças no tempo, o GPS e muitas outras coisas familiares aos humanos não seriam possíveis. O Google pode ajudar, talvez você acredite nele.

 
Andrey Dik:
Bem, é isso então, 99% de todas as teorias de Einstein também são "pseudocientíficas", uma vez que nasceram em sua cabeça sem depender do mundo físico real. E Penrose empurra as teorias "pseudocientíficas". Não leia Penrose, ele é "pseudo-científico".

Sobre Einstein. Eu li sua biografia. Seu trabalho foi baseado no trabalho de outros físicos, mas foi além. Ele provou suas teorias. Não apenas matematicamente, mas fisicamente. Por exemplo, durante um eclipse solar, ele provou que um feixe de luz podia ser dobrado pela gravidade.

Não creio que Einstein tivesse se permitido fazer afirmações ousadas sobre múltiplas dimensões espaciais. Ele estava limitando as idéias dos físicos em vez de expandi-las.

Por exemplo, ele provou que nada pode se mover mais rápido do que a velocidade da luz. Que quando atinge esta velocidade, a matéria se transforma em luz.

Ele provou a relação entre tempo e espaço e disse que o tempo pode ser dobrado pela gravidade. No entanto, esta teoria, em minha opinião, ainda não foi comprovada.

Muitas das teorias de ficção científica foram baseadas em seu trabalho. Tais como a urdidura do espaço, túneis de tempo, velocidade superluminal, etc...

O próprio Einstein não afirmou ser a verdade final, mas ele nos mostrou o que é uma abordagem científica real.

 
Реter Konow:

Sobre Einstein. Eu li sua biografia. Seu trabalho foi baseado no trabalho de outros físicos, mas foi além. Ele provou suas teorias. Não apenas matematicamente, mas fisicamente. Por exemplo, durante um eclipse solar, ele provou que um feixe de luz podia ser dobrado pela gravidade.

Não creio que Einstein tivesse se permitido fazer afirmações ousadas sobre múltiplas dimensões espaciais. Ele estava limitando as idéias dos físicos em vez de expandi-las.

Por exemplo, ele provou que nada pode se mover mais rápido do que a velocidade da luz. Que quando atinge esta velocidade, a matéria se transforma em luz.

O provou a inter-relação de tempo e espaço e disse que o tempo pode ser dobrado sob a ação da gravitação. No entanto, em minha opinião, esta teoria ainda não foi comprovada.

Muitas das teorias de ficção científica foram baseadas em seu trabalho. Como a urdidura do espaço, túneis do tempo, velocidade superluminal, etc...

O próprio Einstein não afirmou ser a verdade final, mas ele nos mostrou o que é uma abordagem científica real.

Eu leio o fio e isso me faz rir. Qualquer esforço técnico começa a ficar incrustado com tal camada cultural. )

Einstein já está aqui. A propósito, as realizações deste cientista são muito questionadas por muitos. Desde o fato de que ele tomou emprestadas as realizações de outras pessoas sem citação até a dubiedade dos experimentos que ele realizou.

 
Реter Konow:
Você escolhe com qual hemisfério você pensa? ))

Quando é necessário contar 2+2, eu ligo a lógica (hemisfério esquerdo) e 2+2=4.

Se usarmos nossa imaginação e fantasia (lado direito), conseguiremos

Na mesa há 2 maçãs, após 1 minuto eu adiciono 2 maçãs e como resultado há 4 maçãs na mesa 2+2=4

Na mesa há 2 maçãs, depois de mil anos duas maçãs foram adicionadas à mesa e finalmente há 2 maçãs como as de mil anos atrás encolheram, evaporaram e desapareceram. 2+2=2

O que fazemos no computador resume-se a acrescentar, lembrando zeros e uns. Pura lógica. Pode-se discutir com todas as analogias, não se pode discutir com lógica.

 

Para concordar ou discordar de Einstein, é preciso pelo menos atingir seu nível de compreensão da física. Eu não pretendo fazer isso.

Mas encontrei o trabalho de físicos conceituados que falam de múltiplas dimensões espaciais. Eu ficaria feliz em lê-los.

 
Yuri Evseenkov:

Quando é necessário contar 2+2, eu ligo a lógica (hemisfério esquerdo) e 2+2=4.

Se usarmos nossa imaginação e fantasia (lado direito), conseguiremos

Na mesa há 2 maçãs, após 1 minuto eu adiciono 2 maçãs e como resultado há 4 maçãs na mesa 2+2=4

Na mesa há 2 maçãs, depois de mil anos duas maçãs foram adicionadas à mesa e finalmente há 2 maçãs como as de mil anos atrás encolheram, evaporaram e desapareceram. 2+2=2

O que fazemos no computador se resume a somar, lembrando zeros e uns. Pura lógica. Pode-se discutir com todas as analogias, não se pode discutir com lógica.

Quando preciso contar 2 + 2, normalmente ligo minha memória e não conto. ))

Caso contrário, eu concordo...

 
Alexey Burnakov:

Eu leio o fio e isso me faz rir. Qualquer empreendimento técnico começa a adquirir uma tal camada cultural. )

Einstein já está aqui. A propósito, as realizações deste cientista são altamente questionadas por muitos. Desde o fato de que ele tomou emprestadas as realizações dos outros sem citação até a dubiedade das experiências feitas.

Em geral, este é o destino de qualquer cientista eminente.
 
Реter Konow:

Quando preciso contar 2 + 2, normalmente ligo minha memória e não conto. ))

Caso contrário, eu concordo...

Fico feliz que você concorde. Sua discussão com o iniciador do tópico usando várias analogias é algo que gosto de ler, mas me afasta muito do problema original.

É por isso que sugeri um exemplo que não exige que você ligue sua imaginação multi-dimensional.

 
Реter Konow:

É óbvio que a matemática nem sempre se relaciona com a realidade, o que cria uma série de teorias pseudocientíficas.

Tal como a que trata de múltiplas dimensões espaciais.

De onde vem isso? Bem, por exemplo, do fato de que você pode adicionar eixos de coordenadas extras a uma função quadrática desenhando uma parábola, e infinitamente muitos deles...

E se você desenha um cão com 10 patas, você pode assumir que ele existe, mas ninguém ainda o viu?

É possível dedicar anos ao estudo de formas de vida alienígenas que ninguém jamais viu, simplesmente contando com os cálculos de um programa de computador que calculará por si só quais formas de vida podem existir nos planetas da galáxia depois de entrar com os dados científicos sobre esses planetas.

Qual é o valor de um estudo desse tipo?

Quero lembrar que idéias sobre a Terra e as estrelas, sobre as leis da mecânica celeste foram formadas há séculos com base no método empírico de pesquisa (supervisão e medição).

Ao mesmo tempo, sempre houve uma confusão de teorias pseudocientíficas na cabeça das pessoas que não seguem o modo científico de pensar, que se baseiam em sensações subjetivas e explosões imaginárias para além dos limites da realidade.

Penrose é uma leitura obrigatória. Eu prometo.

Meu Deus, que bobagem... Você tem alguma idéia do que a ciência faz?
 
Yuri Evseenkov:

Fico feliz que você concorde. Eu gosto de ler sua discussão com o iniciador do tópico usando várias analogias, mas isso me afasta muito do problema original.

É por isso que sugeri um exemplo que não requer uma imaginação multidimensional.

Gostei do seu exemplo porque demonstra clara e vividamente o espaço de busca.

É claro o que e onde procurar.

Digamos que um concorrente não tem muita imaginação. Ele quer participar, mas é-lhe dito "imagine o espaço multidimensional".

Ele responde: "Que tal isso?".

Ele diz: "Nós não sabemos. Imaginem só...".

Ele diz: "O que eu devo encontrar lá?". -

Ele diz: "Encontre os valores de pico dos parâmetros da função".

Ele diz: "A função que desenha o topo?".

Eles dizem: "Sim, a função que desenha uma superfície, mas não é uma superfície porque a função a desenha em múltiplas dimensões de espaço, então você não pode imaginá-la como uma superfície".

Ele é do tipo: "Muitas dimensões do espaço???".

Eles - "Você não sabia que vivia em um mundo multidimensional???".