Um estúdio visual sobre a plataforma MT4. - página 8

 
Andrey Khatimlianskii:

IMHO, ninguém vai comprá-lo.

É baseado na tese errônea, em minha opinião, de que todo programa no mercado precisa de uma interface. Portanto, o interesse previsto dos desenvolvedores, em minha opinião, é rebuscado )

Apenas uma classe separada de programas - painéis (para comércio e não tanto) precisam de uma interface completa, o restante tem apenas uma janela de parâmetros padrão ou, no máximo, alguns botões. Mas é pouco provável que o desenvolvedor do painel use (e muito menos compre) a biblioteca de interfaces pronta para uso de outra pessoa, em vez de escrever algo para sua própria tarefa específica.

Todos eles são tão céticos - esses desenvolvedores, eles confiam apenas em seu próprio código)

Devo esclarecer as teses subjacentes ao meu projeto:

  1. As pessoas estão procurando maneiras de fortalecer suas idéias (neste caso, tanto os desenvolvedores quanto os comerciantes).
  2. As pessoas encontram maneiras de fortalecer suas idéias e nunca desistir delas.
 
Yury Kulikov:
Uma solução estranha - o programa está em um gráfico e sua interface está em outro gráfico.
A solução não foi adotada e ainda está em desenvolvimento.
 
Andrey Khatimlianskii:

IMHO, ninguém vai comprá-lo.

É baseado na tese errônea, em minha opinião, de que todo programa no mercado precisa de uma interface. Portanto, o interesse previsto dos desenvolvedores, em minha opinião, é rebuscado )

Apenas uma classe separada de programas - painéis (para comércio e não tanto) precisam de uma interface completa, o restante tem apenas uma janela de parâmetros padrão ou, no máximo, alguns botões. Mas é pouco provável que o desenvolvedor do painel use (e muito menos compre) a biblioteca de interfaces pronta para uso de outra pessoa, em vez de escrever algo para sua própria tarefa específica.

Todos eles são tão céticos - esses desenvolvedores, eles confiam apenas em seu próprio código )

O ponto-chave aqui é o tempo de desenvolvimento. O tempo gasto no desenvolvimento é igual a uma certa quantidade de meios gastos. E esta conexão é a mais direta e concreta. Conseqüentemente, se o autor oferecer uma maneira de fornecer a mesma solução, mas demorará incomensurávelmente menos tempo para implementá-la, será interessante.

Embora, de fato, o autor tenha escolhido um nicho e uma direção muito específica. Os usuários não precisam de sua solução, pois o formulário sem preencher, por mais bonito que seja, ninguém se interessa por ele. Há muito poucos programadores. Dos que estão lá, muito poucas pessoas escrevem painéis, porque é uma conversa à parte. E aqueles poucos que restam, não é tão fácil convencê-los a usar outra coisa, mesmo que isso lhes dê algumas vantagens.

O mercado MQL é um nicho e um mercado muito pequeno. Se houvesse centenas de milhões de usuários e dezenas de milhares de programadores, então, sim, o desenvolvimento no segmentob2b faria sentido. Neste momento, os volumes não são os mesmos.

 

A propósito,"Visual Studio" (c) é um nome patenteável e, se você tentar vendê-lo, poderá ser enterrado sob uma fanfarra por vários milhões de libras. :) Lembre-se das ações judiciais entre a Apple e a Samsung e as razões para elas.

Penso que o Mercado, se não for louco, não o venderá.

PS Traduzir nomes de produtos para o inglês no mercado é uma obrigação.

 
Yuriy Asaulenko:

A propósito, "Visual Studio" (c) é um nome patenteável e, se você tentar vendê-lo, poderá ser enterrado sob uma fanfarra por vários milhões de libras. :) Lembre-se das ações judiciais da Apple e da Samsung e das razões para elas.

Muito obrigado pelo aviso. A idéia de que eu poderia ser inadvertidamente submetido a uma ação judicial por parte da Microsoft nunca me passou pela cabeça. Claro que não quero acabar em manchetes como:"APPLE e SAMSUNG já foram atingidas por ações judiciais, agora é a vez do fornecedor do Mercado MQL" ou "Onde um programador pobre pode ser processado por alguns milhões de pessoas por Bill Gates?

Com o devido respeito, o problema é muito sério. Teremos que ser extraordinariamente flexíveis lingüisticamente e inventar outro título. Talvez você possa sugerir algo?

 
Реter Konow:

... Talvez você possa sugerir algo?

"Construtor de interfaces", "Construtor de formulários", "Editor de interfaces".
 

Amigos, proponho discutir o seguinte aspecto do projeto em discussão (continuarei chamando-o de "Visual Studio" por enquanto):

Mudanças nas condições de concorrência entre desenvolvedores e vendedores no mercado de MQL, com o aparecimento de uma nova ferramenta que equilibra em grande parte as capacidades gráficas de profissionais e diletantes.

Peço a todos que compartilhem suas opiniões.

 
Karputov Vladimir:
"Construtor de interfaces", "Construtor de formulários", "Editor de interfaces".
Ótimo! Obrigado.))
 
Реter Konow:

Caros amigos, proponho discutir o próximo aspecto do projeto em discussão (por enquanto continuarei a chamá-lo de "Visual Studio"):

Mudanças nas condições de concorrência entre desenvolvedores e vendedores no mercado MQL, com o aparecimento de uma nova ferramenta, equilibrando em grande parte as capacidades gráficas de profissionais e diletantes.

Todos são bem-vindos para compartilhar suas opiniões.

Não há concorrência. Tomemos, por exemplo, o conceito de painel: apenas alguns poucos usam um verdadeiro painel baseado em classe para criar painéis de exibição e diálogos de controle, o resto - um ObjectCreate() sólido no estilo da antiga linguagem de programação MQL4.
 
O projeto é originalmente uma causa perdida porque não está posicionado corretamente - você deveria ter mudado para a MQL5 há muito tempo.