Um estúdio visual sobre a plataforma MT4. - página 2

 
Реter Konow:
Os desenvolvedores precisam do Visual Studio para desenvolver a interface de suas aplicações em plataformas MT4/MT5?
Seria interessante chegar às configurações da EA e dos indicadores (antes da execução do código da EA) - menus extras seriam realmente úteis lá.
 
-Aleks-:
Seria interessante chegar às configurações de EAs e indicadores (antes da execução do código EA) - menus adicionais seriam realmente úteis lá.

Há três anos eles escreveram um jogo de solitário chamado Solitaire para o MetaTrader 5 por diversão: há arrastar o mouse, sons e um jogo completo.

Isto é como uma demonstração do que pode ser feito dentro do terminal. Poderíamos também colocar o Doom dentro - funcionaria sem freios.

Baixe você mesmo o arquivo ex5 - ele foi realmente compilado há 3 anos e funciona sem alterações.

Arquivos anexados:
Klondike.ex5  1544 kb
 

Aqui está outro indicador de fogo ao vivo no gráfico. https://www.mql5.com/ru/code/1951

Vive sua vida, independentemente do preço de chegada:


Flame
Flame
  • votos: 30
  • 2013.11.02
  • Renat Fatkhullin
  • www.mql5.com
Индикатор показывает метод рисования градиентных полупрозрачных областей с независимой частотой обновлений.
 
-Aleks-:
Seria interessante chegar às configurações de EAs e indicadores (antes da execução do código EA) - menus adicionais seriam realmente úteis lá.
Imagine que o desenvolvedor pudesse distribuir as configurações de sua EA em diferentes janelas, onde elas seriam agrupadas em categorias, e o usuário não teria que percorrer uma enorme tabela de todas as configurações, procurando o parâmetro necessário. Além disso, reconfigurar as configurações estratégicas sem ter que desconectar o Expert Advisor de seu trabalho e não necessariamente recompilá-lo, também não é uma má idéia.
 
Yuriy Asaulenko:
E por nada. É uma perda de tempo e esforço. IMHO, é claro. É semelhante a inventar muletas para uma pessoa deficiente desde o nascimento. Embora, no caso de um inválido, ele seja realmente necessário.

Não estou muito claro sobre o motivo de sua frustração com a MQL. Em primeiro lugar, oferece todas as ferramentas de programação padrão utilizadas em todas as linguagens, incluindo o OOP. Levando em conta a especificidade das tarefas, para as quais esta linguagem é desenvolvida (a saber, a escrita de indicadores e programas para negociação no mercado), é difícil encontrar um problema, que não possa ser enfrentado. Até agora, ainda não consegui fazer isso, pelo menos ainda não.

Diga-nos o que exatamente você está perdendo e que problemas a linguagem não o ajudou a resolver?

 
Renat Fatkhullin:

Aqui está outro indicador de fogo ao vivo no gráfico. https://www.mql5.com/ru/code/1951

Vive sua vida, independentemente do preço de chegada:


É esta amplitude de características da MQL que me ajuda a desenvolver meu projeto. Muito obrigado aos desenvolvedores!
 
Реter Konow:
É esta ampla gama de características do MQLQLQLQL que me ajuda a desenvolver meu projeto. Muito obrigado aos desenvolvedores!

O projeto é muito interessante. Particularmente interessante é o trabalho com mesas. Tenho as seguintes perguntas:

  • As DLLs são utilizadas?
  • Precisa de documentação e API. Como você planeja publicá-lo?
  • É possível criar interfaces de forma dinâmica? Por exemplo, dependendo das configurações, carregar uma tabela com um número diferente de colunas ou colunas? Com diferentes nomes de colunas formadas dependendo das configurações?
  • Quais são as condições de uso? Custo?
 
Vasiliy Sokolov:

O projeto é muito interessante. Particularmente interessante é o trabalho com mesas. Tenho as seguintes perguntas:

  • As DLLs são utilizadas?
  • Precisa de documentação e API. Como você planeja publicá-lo?
  • É possível criar interfaces de forma dinâmica? Por exemplo, dependendo das configurações, carregar uma tabela com um número diferente de colunas ou colunas? Com diferentes nomes de colunas formadas dependendo das configurações?
  • Quais são as condições de uso? Quanto custa?

Boa tarde.

Responderei em ordem:

  • Para criar uma interface na plataforma MT4/MT5, você não precisará de uma DLL. O estúdio será completamente independente de conexões de terceiros. Ao criar janelas usando modelos disponíveis, mas sendo livre para definir propriedades de janelas e controles dentro de limites razoáveis, um usuário terá que pensar sobre a interface de seu programa e implementá-la usando ferramentas e recursos fornecidos. Ele terá à sua disposição formas prontas de janelas e controles com comportamento padrão, a partir do qual ele construirá a interface de sua aplicação. O projeto do usuário será salvo como um arquivo contendo informações técnicas (que são geradas automaticamente). O usuário escreverá os nomes de suas variáveis de aplicação em tabelas especiais, através das quais serão atribuídos aos controles de interface correspondentes (à sua escolha). Cada controle definirá o valor do parâmetro atribuído a ele de acordo com suas próprias especificidades (padrão). O usuário precisará atribuir seu parâmetro ao controle correto. Muito simples).
  • Não há necessidade de um API, e a documentação será fornecida com certeza, como um arquivo de texto. Talvez a documentação esteja no próprio estúdio. Vou pensar sobre isso.
  • Sem dúvida, a criação de mesas dinâmicas estará lá. Entretanto, eu tenho um controle "Mesa", esticando é fácil criar uma tabela com qualquer número de linhas e colunas. Para definir seu comprimento, altura, localização e nomes, haverá uma janela de ajustes especiais.
  • Considerando que o estúdio só será alugado, o preço será muito razoável e acessível para todos os desenvolvedores.
Obrigado por suas perguntas.
 
Реter Konow:
Imagine que o desenvolvedor poderia distribuir as configurações de sua EA em diferentes janelas onde elas seriam agrupadas por categorias, e o usuário não teria que percorrer uma enorme tabela de todas as configurações, procurando o parâmetro necessário. E reconfigurar as configurações estratégicas sem ter que colocar a EA fora de ação, e não necessariamente recompilá-la, também não é uma má idéia.
Etiqueta Konow:

Não estou muito claro sobre o motivo de sua frustração com a MQL. Em primeiro lugar, oferece todas as ferramentas de programação padrão utilizadas em todas as linguagens, incluindo o OOP. Levando em conta a especificidade das tarefas, para as quais esta linguagem é desenvolvida (a saber, a escrita de indicadores e programas para negociação no mercado), é difícil encontrar um problema, que não possa ser enfrentado. Até agora não consegui fazer isso, de qualquer forma.

Diga-nos, o que exatamente lhe falta, e que problemas a linguagem não o ajudou a resolver?

Há alguns anos eu venho tentando fazer uma pergunta e a encontrei.

A pergunta.

Suponha que eu tenha um vetor "a" e queira desenhá-lo (você não pode desenhar estatísticas sem ele).

Como faço para desenhar este vetor. Em R é trama(a, ...)/

E como em µl?

 
СанСаныч Фоменко:

Há alguns anos, tenho tentado fazer uma pergunta - encontrei uma.

Pergunta.

Suponha que haja um vetor "a" e eu quero desenhá-lo (estatística sem desenho é impensável)

Como desenhar este vetor. Em R é trama(a, ...)/

E como na MQL?

Na MQL é muito simples. A função ObjectCreate() cria objetos de diferentes tipos. As funções ObjectSetInteger(), ObjectSetDouble e ObjectSetString(), definem as propriedades dos objetos criados. Você pode ler mais sobre os tipos de objetos criados e a definição de suas propriedades na documentação.

Funções gráficas: https://www.mql5.com/ru/docs/objects

Tipos de objetos: https://www.mql5.com/ru/docs/constants/objectconstants/enum_object

Документация по MQL5: Графические объекты
Документация по MQL5: Графические объекты
  • www.mql5.com
Графические объекты - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5