O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 97

 
sibirqk #:

Vou me calar agora, na presença de um tal guru da economia só se pode ficar calado e ouvir. Não tenho nenhum desejo ou tempo para competir com você na grafomania. Desapareceu. Para a fábrica.

Sem ofensa, é que suas teses são infundadas e você nem parece estar tentando defendê-las.

 
Ivan Butko #:
O que aconteceria se o dólar valesse 1 rublo?

Para nós

a relação dos preços das mercadorias deve ser a verdadeira taxa de câmbio

 
Renat Akhtyamov #:

Em teoria, a relação dos preços das mercadorias é a verdadeira taxa de câmbio

Em um mundo perfeito e levando em conta os custos de transporte e transação e o fato de que para alguns bens a elasticidade da demanda / capacidade de pagamento da população local é muito mais influente.

 
transcendreamer #:

Em um mundo perfeito, e levando em conta os custos de transporte e transação e o fato de que para alguns produtos a elasticidade da demanda / capacidade de pagamento da população local é muito mais influente.

sim, os preços são diferentes

caso contrário, não haveria comércio entre países

Às vezes é mais lucrativo comprar de um comprador mais barato e você pode comer seu recheio ;)

 
sibirqk #:

Vou me calar agora, na presença de um tal guru da economia só se pode ficar calado e ouvir. Não tenho nenhum desejo ou tempo para competir com você na grafomania. Desapareceu. Para a fábrica.

Não há necessidade de ficar calado. Você e os outros participantes de um ramo, insisto em ignorar o vagabundo que não é capaz de conduzir um diálogo construtivo e sem depreciar o conhecimento e a personalidade dos adversários. sobre os moderadores há muito tempo atrás não há esperança, infelizmente.

 
Andrey Dik #:

Não há necessidade de ficar calado. Você e os outros participantes de um ramo, insisto em ignorar Drimmer que não é capaz de conduzir um diálogo construtivo e sem depreciar o conhecimento e a personalidade dos adversários. sobre os moderadores há muito tempo atrás não há esperança, infelizmente.

Drimer é construtivo, ao contrário de vocês que gritam, que não conhecem nem mesmo o básico da macroeconomia, vocês lançam lendas de contos de fadas não substanciadas e suas próprias fantasias.

 
Ivan Butko #:
O que aconteceria se o dólar valesse um rublo?

Para nós.

"Barack Obama morre. Após 10 anos, ele fica entediado e pede a Deus que o deixe ir à Terra para ver como seu país está se saindo. Deus o deixa ir.

Obama entra num bar em Nova York, pede uma cerveja e pergunta ao barman como está seu país, como ele está se desenvolvendo, que problemas está resolvendo.
O barman está surpreso:
- Que problemas podem existir? Nós somos o Grande Império, tudo é nosso.
- Como é a nossa? E o Iraque, Afeganistão?
- Tudo já é nosso!
- E a Europa, a África, o Oriente Médio?
O barman puxa um globo debaixo da barra e o gira orgulhosamente:
- Eu disse que somos um império, o mundo inteiro pertence a nós!
Obama, feliz, orgulhoso e satisfeito, termina sua cerveja e diz:
- Bem, obrigado, amigo! Quanto custa?
Barman:
- Um rublo e vinte kopecks..." :)

 
Edgar Akhmadeev #:

Há um país no mundo onde o Banco Central (existe algum?) não tem permissão para imprimir moeda. Não vou dizer qual deles. Ali, o governo o ordena do Fed, paga o aluguel anual.

Para que servem todos os segredos secretos?

 
apr73 #:

Morre Barack Obama. Após 10 anos, ele fica entediado e pede a Deus que o deixe ir à Terra para ver como seu país está se saindo. Deus o deixa ir.

Obama entra num bar em Nova York, pede uma cerveja e pergunta ao barman como está seu país, como ele está se desenvolvendo, que problemas está resolvendo.
O barman está surpreso:
- Que problemas podem existir? Nós somos o Grande Império, tudo é nosso.
- Como é a nossa? E o Iraque, Afeganistão?
- Tudo já é nosso!
- E a Europa, a África, o Oriente Médio?
O barman puxa um globo debaixo da barra e o gira orgulhosamente:
- Eu disse que somos um império, o mundo inteiro pertence a nós!
Obama, feliz, orgulhoso e satisfeito, termina sua cerveja e diz:
- Bem, obrigado, amigo! Quanto custa?
Barman:
- Um rublo e vinte kopecks...

😊 Mas seria realmente conveniente ter uma moeda única global, um único equivalente de valor.

 
sibirqk #:

O que é surpreendente é a incapacidade de compreender o simples fato de que todos adoram um almoço gratuito, independentemente da religião, nacionalidade ou filiação partidária. O status da moeda mundial é exatamente o que dá aos cidadãos do país de imigração almoços gratuitos às custas do resto do mundo. Por exemplo, por que houve uma reação muito dolorosa à proposta de vender gás russo para rublos? Parece não fazer diferença para que tipo de notas vendê-la. Mas é claro para qualquer pessoa ligeiramente familiarizada com economia que isto significa que os compradores mantêm contas denominadas de rublo para vários trilhões de rublos o tempo todo. Ou, em outras palavras, para emprestar à economia russa essa quantia gratuitamente. É claro que, nas circunstâncias atuais, isso está um pouco em desacordo com a linha geral da festa. De fato, o status da moeda de reserva mundial dá à economia dos EUA um empréstimo tão permanente e gratuito, apenas em uma escala muito maior.

O paradoxo da trifina era relevante antes da ascensão do forex, de certa forma, o acordo jamaicano foi projetado para curar a negatividade do sistema de Bretton Woods, incluindo-o. Os DSEs foram criados na era pré-Forex, e depois se tornaram uma espécie de moeda artificial para a operação do FMI, vinculada às cotações forex. Esperá-los para substituir qualquer moeda é muito ingênuo. Compare a escala, o estado ou a economia chinesa e o tamanho do FMI.

Se você ficar realmente irritado com minhas tentativas de articular minha visão do futuro, eu vou me calar. Para ser honesto, não estou particularmente entusiasmado com isso.



Não há nenhum sentido prático em amar o que não ama e não pode ser) Usar qualquer moeda nacional como moeda de reserva é potencialmente perigoso para a economia tanto do Estado emissor quanto de toda a economia mundial. É por isso que os DSEs foram inventados e estão sendo construídos lentamente - só no ano passado eles triplicaram dramaticamente em volume.

A demanda por rublos para gás e a reação a ele é uma história local dentro da guerra das sanções e tentativas de combatê-la.