O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 102

 
Dmitry Fedoseev #:

Se o dólar tivesse realmente desabado, ele teria caído em todos os pares. E se "desabou" em qualquer par, então não foi o dólar que desabou.

Se você está falando de todos os pares, é o caos total.

como diz o ditado - um na floresta, um fora da floresta.

o início de uma crise diferente de qualquer outra anterior

 
Yuriy Zaytsev #:

130 ? Como você conseguiu ?

é assim que os tachas de todos são diferentes ;)

 

Renat Akhtyamov #:

O início de uma crise diferente de qualquer outra anterior

Uma espécie de crise de superprodução. O porta-voz mais importante do "iminente colapso do império do dólar" continua falando sobre ele (caracteristicamente, ele não prevê a queda do dólar em si). Talvez a crise seja incomparável em força? Mas o crescimento antes disso é incomparável a qualquer outra coisa.

 
Yevhenii Levchenko #:

Uma espécie de crise de superprodução. O porta-voz mais importante do "iminente colapso do império do dólar" continua falando sobre isso (caracteristicamente, ele não prevê a queda do dólar em si). Talvez a crise seja incomparável em força? Mas o crescimento antes disso é incomparável a qualquer outra coisa.

o que não existe, não existe.

começaram a produzir bonito, mas de modo que ele se decompõe rapidamente.

a demanda cresce

comprar quando as pistolas estão a disparar e vender quando a fanfarra está a soar;)

 
Renat Akhtyamov #:

comprar quando as pistolas estão a disparar e vender quando a fanfarra está a soar ;)

Você já conseguiu comprar recibos de ações da Sbera por um centavo?

 
Aleksey Nikolayev #:

Você já conseguiu comprar recibos de ações da Sbera por um centavo?

não

colocar no mercado cambial para evitar perder o hobby.

Eu ainda tenho um delta no meu cartão.

Eu mesmo não conseguia acreditar nas flutuações das taxas de câmbio.

 
Renat Akhtyamov #:

isso é o que falta, isso é o que falta.

para produzir lindamente, mas para quebrar rapidamente.

Isso soa mais como um mito. Além disso, parece que a superprodução não se trata apenas de bens materiais.

A próxima crise de superprodução

Com o crescimento do setor financeiro no mundo vem uma nova situação de superprodução de dinheiro. Ativos de todos os tipos, ações, títulos, instrumentos de pagamento, certificados, etc., têm que se pagar e gerar lucros constantes. Com a moderna tecnologia financeira, enormes quantidades de capital circulam quase da noite para o dia, e tudo está em fluxo o tempo todo. Eventualmente, chega um momento em que a venda de dinheiro pára, e como acontece com um excedente de mercadorias, as finanças sobreproduzidas são destruídas através de reavaliações, abates e assim por diante. Os volumes são enormes. Por exemplo, Bollard, chefe do Banco Central da Nova Zelândia, previu uma depreciação total dos títulos em 2008 e 2009 de US$ 30 trilhões, empréstimos não rentáveis de US$ 2 trilhões [27].

(wikipedia)

Aqui estão as estatísticas da wto (embora para o ano 20 s e eu entender corretamente):

Há um gráfico do comércio de bens e serviços lá. De acordo com sua suposição, as flutuações ocorrem somente em conjunto com a dinâmica das quebras de máquinas (e vice-versa)? Não conheço todos os mecanismos da economia, mas minha intuição me diz que ela está de alguma forma muito mais ligada ao poder de compra, todos os tipos de processos econômicos e políticos (os mesmos deveres de barreira, guerras comerciais também são uma luta pelos mercados)...

 
Yevhenii Levchenko #:

É mais como um mito. Além disso, parece que a superprodução não se trata apenas de bens materiais.

A próxima crise de superprodução

Com o crescimento do setor financeiro no mundo, há uma nova situação de superprodução de dinheiro. Ativos de todos os tipos, ações, títulos, instrumentos de pagamento, certificados, etc., têm que pagar por si mesmos e gerar lucros constantes. Com a moderna tecnologia financeira, enormes quantidades de capital circulam quase da noite para o dia, e tudo está em fluxo o tempo todo. Eventualmente, chega um momento em que a venda de dinheiro pára, e como com um excedente de mercadorias, as finanças superproduzidas são destruídas através de reavaliações, depreciações, e assim por diante. Os volumes são enormes. Por exemplo, Bollard, chefe do Banco Central da Nova Zelândia, previu uma depreciação total dos títulos em 2008 e 2009 de US$ 30 trilhões, empréstimos não rentáveis de US$ 2 trilhões [27].

(wikipedia)

Aqui estão as estatísticas da wto (embora para o ano 20, se eu entender corretamente) :

Há um gráfico do comércio de bens e serviços lá. De acordo com sua suposição, as flutuações ocorrem somente em conjunto com a dinâmica das quebras de máquinas (e vice-versa)? Não conheço todos os mecanismos da economia, mas minha intuição me diz que ela está de alguma forma muito mais ligada ao poder de compra, todos os tipos de processos econômicos e políticos (os mesmos deveres de bloqueio, guerras comerciais também são uma luta pelos mercados)...

e eu pensei que o dinheiro eletrônico não poderia ser impresso nem produzido de acordo

a definição de superprodução de dinheiro, você não acha?
 
Yevhenii Levchenko #:

É mais como um mito. Além disso, parece que a superprodução não se trata apenas de bens materiais.

A próxima crise de superprodução

Com o crescimento do setor financeiro no mundo vem uma nova situação de superprodução de dinheiro. Ativos de todos os tipos, ações, títulos, instrumentos de pagamento, certificados, etc., têm que pagar por si mesmos e gerar lucros constantes. Com a moderna tecnologia financeira, enormes quantidades de capital circulam quase da noite para o dia, e tudo está em fluxo o tempo todo. Eventualmente, chega um momento em que a venda de dinheiro pára, e como com um excedente de mercadorias, as finanças superproduzidas são destruídas através de reavaliações, depreciações, e assim por diante. Os volumes são enormes. Por exemplo, Bollard, chefe do Banco Central da Nova Zelândia, previu uma depreciação total dos títulos em 2008 e 2009 de US$ 30 trilhões, empréstimos não rentáveis de US$ 2 trilhões [27].

(wikipedia)

Aqui estão as estatísticas da wto (embora para o ano 20, s e eu entender corretamente):

Há um gráfico do comércio de bens e serviços lá. De acordo com sua suposição, as flutuações ocorrem somente em conjunto com a dinâmica das quebras de máquinas (e vice-versa)? Não conheço todos os mecanismos da economia, mas minha intuição me diz que ela está de alguma forma muito mais ligada ao poder de compra, todos os tipos de processos econômicos e políticos (os mesmos deveres de barreira, as guerras comerciais também são uma luta pelos mercados)...

à luz do tópico "queda do dólar", capital!= sum_account_in_usd :-)

mais como capital:=: a soma das participações validadas de ativos reais (participações em empresas não financeiras ou recursos (nem mesmo futuros) )

E não é redistribuída"quase instantaneamente". É um processo muito longo

PS/ se o tópico for sobre "o dólar é TUDO", então o dinheiro/moeda/muitos_papéis NÃO são. Somente a posse de coisas reais desempenha um papel

 
Renat Akhtyamov #:

e eu pensei que o dinheiro eletrônico não poderia ser impresso nem produzido de acordo

uma definição autodestrutiva de superprodução de dinheiro, não acha?

Não se trata apenas de dinheiro eletrônico. O dinheiro eletrônico em si (e não apenas) é emitido. Ela é de alguma forma regulamentada pela legislação e conduzida de acordo com seus próprios procedimentos. Há todos esses agregados e outras coisas de economistas. Ou seja, não pode ser emitido do nada. Isto é produção. Todas essas histórias de dívidas crescentes estão aqui, me parece. Histórias de flexibilização quantitativa também parecem estar aqui...

Mas, de alguma forma, você está desviando o diálogo do tema... É o tema do tópico e a causa dos pesadelos que estão acontecendo no mundo. Mais uma vez, o principal porta-voz do "iminente colapso do império do dólar" descreve os mecanismos de superprodução (e a causa das crises)