Canto Dr.Fx - página 6

 

Acho errado introduzir erro adicional somando os quadrados dos desvios e extraindo a raiz. Para mim, costumo somar os modulos dos desvios. Mais ou menos a mesma coisa, mas mais primária. Assim, estimo o grau de filtragem analisando a relação da soma dos modulos das primeiras diferenças na saída e no sinal filtrado. Veja os números.

Como se Kalman fosse melhor. Mas é como se. Pense nisso: eu tenho a maioria desses contratempos localizados nas proximidades da linha do filtro. Vai e vem, para cima e para baixo, veja? É por isso que, a rigor, a qualidade do filtro não pode ser avaliada dessa forma. A relação de volatilidade NÃO é uma boa medida da qualidade do filtro, pois não leva em conta a natureza da volatilidade.

 
Prival-2:

... Com apenas um SMA (você também pode usar sua curva) você pode construir uma dúzia de sistemas de negociação, e todos eles negociarão de forma diferente, alguns TS serão melhores e outros serão piores.

Você precisa fazer um TS (um código) e trocar apenas os filtros nele, executá-lo no testador e comparar os resultados.
 
Dr.Fx:
Acho errado introduzir erro adicional somando os quadrados dos desvios e extraindo a raiz. Para mim, costumo somar os modulos dos desvios. Mais ou menos a mesma coisa, mas mais primária. Assim, estimo o grau de filtragem analisando a relação da soma dos modulos das primeiras diferenças na saída e no sinal filtrado. Veja os números.

Qual é a diferença? É a mesma coisa. Aqui estão as propriedades de um módulo. Para um plano é a raiz da soma dos quadrados dos desvios (teorema de Pitágoras).

Basta somar todos esses desvios em todos os pontos e estabelecer os números. Para todos os três filtros. Três números e tudo será claro e direto de uma só vez.

Модуль числа
Модуль числа
  • mirurokov.ru
Модулем неотрицательного действительного числа a называют само это число: Модулем отрицательного действительного числа х называют противоположное число: Короче это записывают так: Модулем числа а называют расстояние (в единичных отрезках) от начала координат до точки А(а). Модуль числа 5 равен 5, так как точка В(5) удалена от начала отсчета...
 

Como você pode comparar filtros somando as diferenças (quadrados ou moduli) dos desvios?

Então o melhor filtro seria nenhum filtro - a diferença nos desvios é zero.

 

E em geral, mudando minhas configurações de filtro (não será mais o mesmo filtro como mostrado acima para filtrar citações, qualitativamente o mesmo, mas quantitativamente diferente), posso também obter OEM (meu nome de operador no matcad) mais baixo que Kalman com as configurações atuais - facilmente. Se você definir a tarefa dessa maneira.

 
Prival-2:

Qual é a diferença? É a mesma coisa.

A diferença está nos erros da máquina. Eu não gosto de fazer cálculos desnecessários com graus, onde é mais razoável escrever código sem ele.
 
Event:

Como você pode comparar filtros somando as diferenças (quadrados ou moduli) dos desvios?

Então o melhor filtro seria nenhum filtro - a diferença nos desvios é zero.

Este seria o pior filtro. OEM (meu nome de operador matcad) terá o pior, máximo, valor = 1.
 
Dr.Fx:
Esse seria o pior filtro. OEM (o nome do operador que tenho no matcad) terá o pior, máximo, valor = 1.

Sim, estou vendo. erroneamente ))))

PS então a linha do filtro deve ser uma linha reta horizontal

 
Dr.Fx:

E em geral, mudando minhas configurações de filtro (não será mais o mesmo filtro como mostrado acima para filtrar citações, qualitativamente o mesmo, mas quantitativamente diferente), posso também obter OEM (meu nome de operador no matcad) mais baixo que Kalman com as configurações atuais - facilmente. Se você definir a tarefa dessa maneira.

você pode tornar ainda mais simples não fazer nada de filtragem, então o desvio será zero.

Eu lhe ofereci uma metodologia de comparação, fizemos isso há 8 anos. Você pode usá-lo, você pode criar seu próprio critério e comparar como quiser. Agora você tem o filtro Kalman (a versão mais simples), bem como o conhecido filtro Butterworth. Nós não conhecemos seu filtro secreto, portanto tudo está em suas mãos. Na maioria das vezes um homem está mais confiante no que fez e fez bem, isso ajuda muito na construção do TS, o principal é realmente tentar fazer bem.

Há um ditado. Se você fizer tudo bem, pode ser bom, mas se você fizer tudo errado, nada de bom sairá disso.

Isto não é para você, mas para muitos comerciantes forex que vêm construindo grandes teorias há anos. Você está fazendo a coisa certa, procure o peixe onde ele está. Desejo-lhe sinceramente boa sorte...

A prática e o tempo são o único critério para a verdade de todas as teorias e truques matemáticos. E o caminho da alta ciência para colocá-la em prática é espinhoso e longo (geralmente).

Фильтр Баттерворта — Википедия
Фильтр Баттерворта — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Линейные электронные фильтры АЧХ фильтра Баттерворта максимально гладкая на частотах полосы пропускания и снижается практически до нуля на частотах полосы подавления. При отображении частотного отклика фильтра Баттерворта на логарифмической АФЧХ, амплитуда снижается к минус бесконечности на частотах полосы подавления. В случае фильтра...
 
Prival-2:

Você está fazendo a coisa certa, procure os peixes realmente onde eles estão. Desejo-lhe sinceramente boa sorte...

Muito obrigado, Prival. Estou, no entanto, cavando em diferentes direções. Entretanto, não é HFT, mas não no sentido de que se baseia nas mesmas idéias sobre filtros. É importante ouvir exatamente de você, que há um peixe :-) No entanto, vamos ao menos esperar pelo desdobramento de minhas atuais "apostas".