uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 198

 
Yura, um grande e não decrescente valor de autocorrelação é obtido se o componente constante não for removido. De fato, todos os termos da série são quase idênticos e iguais a 1,23, por exemplo.


A questão é que quando calculei Y[i]=Open[i] para séries, removi não apenas o componente constante, mas também o componente tendência. Ou seja, calculei uma regressão linear para todo o intervalo e subtraí y=a*t+b de cada termo da série Y[t]=Open[t]. Em teoria, eu deveria ter obtido uma série numérica de oscilações em torno da linha de regressão. Estranho, vou ter que verificar o que realmente acontece.

A propósito, obtive analiticamente uma expressão para a probabilidade de predição correta P para um grupo de N indicadores independentes com previsibilidade arbitrária p cada:
P=1-2^(N-1)*P{1-p[i]}


Fórmula interessante. Talvez para indicadores dependentes devêssemos obter algo como isto:
unidade se transforma em uma matriz de coeficientes de correlação,
p[i] se transforma em um vetor e produto se transforma em determinante.

Sergiy, o que você pode dizer sobre o correlograma de indicadores com séries de preços. Eu tinha uma suposição de que este correlograma deveria refletir a usabilidade do indicador no mercado. Se r[k]=0 para todos os k, então é óbvio que o indicador não está correlacionado com o preço e seu uso equivale a atirar uma moeda ao ar. Se for maior que 0, parece que algo pode ser extraído dele. Idealmente (a fantasia do Vesnukhin :-) o máximo de correlograma deveria ter sido no futuro, então se poderia dizer que este indicador tem propriedades prognósticas. Mas o resultado que obtive (valor positivo constante) é de alguma forma difícil de interpretar.
Talvez eu superestime o correlograma como uma fonte de informação ou avaliação ? Ou eu estou fazendo algo errado.

A propósito, por que a fórmula para calcular o coeficiente de autocorrelação que você deu é diferente daquela que você deu antes? Eu não entendo nada desta nova fórmula. E o que isso significa
i?

No primeiro caso, falamos de uma função de autocorrelação, ela normalmente está na faixa de -0,5 a 0, enquanto no segundo caso falamos de um correlograma, ele é sinal-variável. Ambas as séries decaem exponencialmente rápido.

Explicar: pelo primeiro caso queremos dizer a série X[i]=Open[i] e pelo segundo caso X[i]=Open[i]-Open[i-1]? Ou você quer dizer algo mais?
Como você removeu o componente constante da primeira série ? Ao subtrair a média durante todo o intervalo ? Ou por média móvel ? Ou de outra forma ?

PS. Feliz Ano Novo e boa sorte para o novo ano.
 
Olá a todos, e Feliz Ano Novo!
Estou um pouco sóbrio de uma série de túneis do carpo do 26º. Ugh!
Houve um erro na mensagem anterior. A forma correta é:
1. A função de correlação entre duas séries temporais X[i] e Y[i] é definida como:
F=SUM{X[i]*Y[i]}/SUM{X[i]*X[i]}, onde a soma é realizada sobre todos os membros de i=1...n.
2. Eu recebo FFT no TimeFrame (TF) requerido somente de minutos pelo esquema:
X(TF)=Open[i*TF]-Open[(i-1)*TF]
Y(TF)=Open[(i+1)*TF]-Open[i*TF]

A série obtida F(TF) diminui monotonicamente e mostra a dependência do salto de preço esperado em relação à anterior em função do TimeFrame.
3. O correlograma é plotado no TimeFrame atual pelo seguinte esquema:
X=Open[i]-Open[(i-1)]
Y(j)=Open[i+1+j]-Open[i+j]

A série F(j ) obtida é variável-sinal e mostra a dependência do salto de preço esperado do j anterior arbitrário sobre o TimeFrame selecionado.

Acho que não me enganei...
 
Acho que não me enganei...


Pode-se estimar a quantidade de álcool (em gecalitros) bebido nestas partes, com base na correlação desta quantidade com a quantidade de discrepância entre este posto e o anterior.
No entanto, difícil ... :-)))

Não há mais perguntas como partes corporativas seguidas por perguntas particulares.
Feliz Ano Novo !
 
Colegas, Feliz Ano Novo. Temos uma boa tendência e previsões precisas. E como conseqüência - muito dinheiro e saúde para gastá-lo. :о)

PS: Sergey, eu tenho tentado verificar o cálculo da correlação (SUM{x(i)*x(i+k)}/SUM{x(i)^2}). A fórmula que utilizo para calculá-la é quase a mesma, mas com uma ligeira diferença:
 
Grasn, a fórmula que você apresentou se aplica para estimar o FAC de uma série cujos termos levam apenas dois valores: 1 e -1.
 
Já que todos vocês ainda estão sóbrios, vou jogar os meus 5 centavos.
1. A função de correlação entre duas séries temporais X[i] e Y[i] é definida como:<br/ translate="no"> F=SUM{X[i]*Y[i]}/SUM{X[i]*X[i]}, onde a soma é realizada sobre todos os membros da série i=1...n.


E eu uso esta fórmula para a função de correlação de duas séries temporais X[i] e Y[i]
F=SUM{X[i]*Y[i]}/{|X|*|Y|},
onde |X|=SQRT{SUM{X[i]*X[i]} e |Y|=SQRT{SUM{Y[i]*Y[i]},
e o fator 1/n é omitido, pois está tanto no numerador como no denominador.
 
Grasn A fórmula que você apresentou se aplica para estimar o FAC de uma série cujos termos levam apenas dois valores: 1 e -1.


Por que seria esse o caso? Esta fórmula é usada apenas para qualquer sinal. Não existe tal limite, de onde você o tirou?
 
Os resultados parecem plausíveis. Pode-se notar que a confiabilidade da previsão aumenta drasticamente à medida que aumenta o número de indicadores não correlatos.


Onde obtê-los?
Temos apenas um indicador: o preço.

Por que precisamos de indicadores?
Há um ano e meio, estudei cuidadosamente a enciclopédia da Nyman e cheguei à conclusão de que todos os indicadores conhecidos são muito primitivos e têm um método de cálculo muito semelhante.

Aumentar sua quantidade aumenta a entropia dos resultados e o gráfico de equidade torna-se tão imprevisível para o autor do TS quanto o gráfico de valor do indicador. :D
 
Результаты выглядят правдоподобно. Можно отметить, что достоверность прогноза сильно растёт с увеличением числа НЕ КОРРЕЛИРУЮЩИХ между собой индикаторов.


Onde obtê-los? temos apenas um indicador:
Preço. Por que precisamos de indicadores? há um ano e meio atrás, estudei a enciclopédia de Nyman e cheguei à conclusão de que todos os indicadores conhecidos são muito primitivos e têm métodos de cálculo muito semelhantes. sua quantidade aumenta a entropia dos resultados, e o gráfico de equidade torna-se tão imprevisível para o autor do TS quanto os valores dos indicadores. :D









1. Por que você usaria vários indicadores ao mesmo tempo? ISTO É DIRETO!!!

Responda à pergunta: "Se você escrevesse um indicador que faça um lucro estável
, você o divulgaria para que todos "usassem"?" :))) Mda-a-a-......
ver... :)))

É mais fácil verificar na prática todos os indicadores existentes e criar seu próprio indicador "funcionando com confiança" com base neste
.
Muitas pessoas não querem gastar tempo em verificações, lêem filiais em diferentes fóruns
(como este) e tentam encontrar uma resposta para a pergunta que nos interessa a todos ...
"Como ganhar dinheiro"? MAS....................................................................


2. Sobre isto:

Yurixx 28.12.06 20:16
2 Rosh
Eu quis dizer por número de mesas um número de instrumentos, não o tamanho das apostas em uma mesa.


Que diferença faz para mim comprar 10 pares a 0,1 lote ou 1 par a 1 lote, se p=0,55 para todos os instrumentos?
Só por uma questão de diversificação, para reduzir o possível saque? Isso não faz sentido.
O ângulo inclinado da curva de crescimento do lucro não mudará e, portanto, a taxa de crescimento do patrimônio líquido também não mudará. Mas a p=0,8 dará um quadro completamente diferente.

Além disso, duvido que qualquer indicador tenha o mesmo p-valor em todos os pares. A natureza dos movimentos de preços é diferente, e eu suponho que p também será diferente. Nesta situação, é melhor escolher o par onde p é máximo do que diversificar.



Verifiquei as duas variantes na prática, considero mais aceitável e fundamentei a posição de Rosh

Yurixx sem ofensa :))))

Atenciosamente,
Alexey
 
Saudações a todos! Este é um fio muito interessante... Atrevo-me a colocar meus três centavos na questão da diversificação e construção de portfólio. Estou muito interessado nisso nos últimos tempos. Parece-me que a idéia desta ação é criar algum "par de moedas artificial" (taxa de portfólio) que estará sempre em um plano. De fato, se soubermos que estamos e estaremos sempre em plano, podemos abrir com o calcanhar esquerdo da perna traseira direita sem nenhuma parada. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde ganharemos alguns pontos, e não arriscaremos grandes empates no caminho para a vitória. De forma correspondente, podemos tomar lotes bastante grandes sem violar o MM. Infelizmente, para pares de moedas puras, podemos cair em uma tendência que não é um frend. Isto não acontecerá com um portfólio. É verdade, teremos que selecionar o volume de lotes no portfólio de forma a torná-lo plano. Desde o final de dezembro estou fazendo experiências com o portfólio mais simples de EURUSD, GBPUSD. Vendo o euro e compro a libra esterlina. Estes pares estão fortemente correlacionados, portanto, eu esperava que posições opostas neles levassem ao plano necessário. Infelizmente, isto não aconteceu. Neste momento tenho 160 pips drawdown, nas posições abertas em 2006.12.29 13:08. Mas eu acho que isso não significa que o método seja ruim. Só me falta um portfólio e não escolho os lotes certos. Por enquanto estou escrevendo um lutador para testar esta idéia mais detalhadamente, com portfólio ajustável, e a possibilidade de abrir o oposto, pois há muita coisa na mosca. Gostaria muito de discutir este tópico com os defensores dos sistemas de múltiplas moedas.