uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 197

 
Mas, devido a isso, é possível, sem exceder um risco de mercado pré-determinado, aumentar a capitalização das posições abertas! E isto aumenta drasticamente o retorno (em US$ por unidade de tempo) de um TS de múltiplas moedas em comparação com qualquer TS de uma única moeda deste portfólio.


Isto é somente se p=const. para todos os pares. E isto é improvável.
Imagine p=0,55. Então flutuações de apenas 2-3 pontos mudam fundamentalmente a situação para o par. Além disso, não sou contra a diversificação em geral, mas contra a escolha de diversificação em vez de p=0,8.

Se você tivesse a oportunidade de escolher, o que você preferiria:
1. trabalhar com 2-3 indicadores, que fornecem previsão confiável 0,8 e uma freqüência aceitável de negócios
2. diversificação através de um conjunto de instrumentos com a mesma precisão de previsão de 0,55.
 
<br / translate="no">Neutron
Mas, o que o faz pensar que nossos resultados divergem?


Sergey, eu também não disse isso, eu estava discutindo detalhes com Yuri. Você foi trazido para explicar os detalhes da experiência. Obrigado. :о)

PS: Eu suspeito tanto que Yuri escreveu mais de um indicador e tenta "encaixá-los" após sua pesquisa (isso é uma piada :o)).
 
No código usamos o mesmo tipo de indicadores não relacionados, e o método Monte Carlo foi usado apenas para simular seu acionamento. Todos os indicadores foram pesquisados à força em cada barra, e se todos eles tivessem um sinal para entrar no mercado simultaneamente, uma posição era aberta. Em seguida, a quantidade de posições abertas com sucesso foi calculada e relacionada com a quantidade total de posições abertas. Foi assim que foi determinada a precisão da previsão P por um grupo de indicadores.


Interessante! Portanto, entendi mal os métodos de sua experiência. Agora eu tenho muitas perguntas.

Quais posições foram consideradas bem-sucedidas na abertura, e quais não foram? O sucesso é uma noção de indefinibilidade. E se ele vai na direção errada, também pode dar a volta. E vice versa.

Como você garantiu uma probabilidade fixa para seus indicadores? Afinal, se você pudesse fazê-lo com uma garantia, isso significa que eles não são da lista de padrões, mas algo artificial. Isto é ainda mais interessante porque você experimentou em dados de mercado, o que significa que a probabilidade p para eles se encaixa na sua definição de uma abertura de sorte.

Como você garantiu a independência deles?

A menos, é claro, que tudo isso seja segredo.
 
в коде использовались однотипные не коррелирующие индикаторы, и методом Монте Карло просто моделировалось их срабатывание. Все индикаторы, на каждом баре принудительно опрашивались, и если сигнал на вход в рынок имелся у всех одновременно, открывалась позиция. Далее подсчитывалось количество удачно открытых позиций и относилось к полному количеству открытых позиций. Так определялась достоверность прогноза Р по группе индикаторов.


Interessante! Portanto, entendi mal a metodologia de sua experiência. Agora surgem muitas perguntas. Quais posições você considerou que foram abertas com sucesso, e quais não? A sorte é um conceito indefinido. E se ele vai na direção errada, também pode dar a volta. E vice versa. Como você garantiu uma probabilidade fixa para seus indicadores? Afinal, se você pudesse fazê-lo com uma garantia, isso significa que eles não são de uma lista de padrões, mas algo artificial. Isto é ainda mais interessante porque você experimentou em dados de mercado, o que significa que a probabilidade p para eles se encaixa na sua definição de uma abertura de sorte. Como você garantiu a independência deles? A menos, é claro, que tudo isso seja segredo.









Uma análise incompleta do TS mais popular de hoje nos permite afirmar com certa confiança que toda a variedade de comportamento do mercado vem, de fato, para prever a direção do movimento de preços após a abertura da posição e a provável amplitude deste movimento. A resposta ao último ponto pode ser estatisticamente confiável dada pela análise do desvio padrão no prazo selecionado:
s=SQRT{SUM{(Close[i-k]-Open[i-k])^2}/(n-1)}.
Para um único jogador, podemos obter uma estimativa do tempo médio gasto no mercado. Assim, tendo gerado a série de preços no TimeFrame igual ao tempo médio de manutenção da posição, abrimos uma posição (se houver um sinal indicador) na abertura da próxima barra e a fechamos no fechamento da mesma barra. É evidente que a solução adequada para este problema maximizará a rentabilidade do TS.
O código tem toda a série de preços, e o "indicador" conhece antecipadamente a cor "futura" da vela. Um gerador de números aleatórios com a expectativa deslocada por um valor fixo, "misturando" o indicador para que a probabilidade de predição correta coincida com a exigência da condição da tarefa. Nesta definição, o tipo de série de preços não importa - pode ser um meandro de amplitude única e de tal comprimento para satisfazer a exigência de validade estatística dos resultados.
Neste contexto, um resultado positivo é considerado quando a cor da próxima barra coincide com a previsão do indicador, e sua independência vem da própria formulação do experimento.
 
Но, из-за этого можно, не превышая заранее заданный рыночный риск, увеличить капитализацию открываемых позиций! И это кординально увеличивает доходность (в $ за единицу времени) мультивалютной ТС по сравнению с любой одновалютной из этого порфеля.


Isto é somente se p=const. para todos os pares. E isto é improvável. Imagine que p=0,55. Então flutuações de apenas 2-3 pontos mudam
fundamentalmente a situação para o par. Além disso, não sou contra a diversificação em geral, mas contra a escolha de diversificação em vez de p=0,8. Se você tivesse escolha, o que preferiria: 1. trabalhar com 2-3 indicadores, que fornecem 0,8 previsão de confiabilidade e freqüência aceitável de negócios 2. diversificação por um conjunto de instrumentos com a mesma previsão de 0,55 confiabilidade





Se p=0,55, ou pior ainda, você terá que usar indicadores 7-8. Onde podemos encontrar tais indicadores independentes? Bem, mesmo que os tomemos, teremos que esperar a operação simultânea de todos eles durante o ano inteiro (é minha intenção e propósito). E tudo para quê? Para reduzir o saque. Vamos estimar por quanto.
O valor médio de drawdown D é aproximadamente proporcional ao tempo médio desses drawdowns em potência de 1-P, onde a confiabilidade da previsão P do indicador ou grupo de indicadores:
D(t)=t^(1-P).
No caso de carteira com várias moedas, o tamanho do drawdown depende do número de n instrumentos utilizados como:
Dm(t)=SQRT(1/n)*t^(1-P).
Por sua vez, a rentabilidade do TS usando o princípio MM cai exponencialmente rápido com o aumento do drawdown. Além disso, lembramos que o rendimento (em US$ por longo período) do TS multidicador diminui exponencialmente rápido com o aumento de P ou o mesmo com o número crescente de indicadores usados n (ver o último post com uma foto). Assumindo que a característica t tempo para o primeiro e segundo casos é comparável, obtemos que para TS de múltiplas moedas o logaritmo de retorno aumenta com o número de instrumentos:
SQRT(n)*const^(1-p).
E no caso de multi-instrumento, como:
const^(1-P)-n.
A primeira função cresce monotonicamente à medida que o número de pares aumenta, enquanto a segunda função diminui à medida que o número de indicadores aumenta. Conseqüentemente, é melhor aumentar o número de instrumentos utilizados do que o número de indicadores! É por isso que eu escolho muitas moedas e poucos indicadores.

Yura, eu estou bem ciente da severidade desta declaração. Mas você deve concordar que pelo menos reflete a dinâmica geral e nos permite analisar em detalhes os critérios de comportamento ideal no mercado.
 
Yura, eu estou bem ciente do rigor ah-ha das declarações acima. Mas você deve concordar que, pelo menos, reflete a dinâmica geral e permite uma análise mais detalhada dos critérios para um comportamento ideal no mercado.

Você me convenceu muito bem. Preciso reconsiderar minha abordagem intuitiva sobre este assunto.
Há discussões ocasionais sobre isso e os fóruns paralelos da MQ sobre o valor da matemática no comércio.
Acredito que o que você disse é suficiente até mesmo para um adversário tendencioso reconhecer este valor.

Só posso dizer uma coisa sobre sua experiência: muito instrutiva. Lógico, estruturado e, o mais importante, simples. Quase óbvio. Há algo a aprender com isso. Obrigado, Sergey.
 
A gestão de carteiras não deve ser confundida com a construção de sistemas.
Existe uma teoria e prática bastante bem desenvolvida sobre o uso de muitos instrumentos e TSs em um portfólio. Por exemplo, sabemos que uma carteira ideal deve consistir de instrumentos minimamente correlacionados ou TS. Portanto, aumentá-la ao máximo não será bom. Ela precisa ser especificamente selecionada e administrada com o montante de capital para cada TS, de acordo com as considerações descritas acima. Mas o único objetivo da diversificação será suavizar a equidade resultante (o que reduz os riscos).
Quanto à construção de um sistema baseado em vários indicadores ou padrões. Há um conceito errado de que o sistema apenas exibe sinais UP ou DOWN. Este certamente não é o caso. Cada sistema tenta tirar proveito de um possível cenário de comportamento de preços. Se dois sistemas mostram a possibilidade de um e o mesmo cenário, isso significa que são compatíveis e, conseqüentemente, é necessário escolher o mais confiável. Se dois sistemas estão mostrando a possibilidade de cenários diferentes, mas sobrepostos de alguma forma (por exemplo, de diferentes TF), então ainda será necessário comercializar algum cenário (sistema) particular em vez de uma mistura deles. E sua probabilidade permanecerá a mesma. E o cenário misto efetivo pode não existir de forma alguma. Comercializamos diferentes sistemas com compra e venda em momentos discretos no tempo, não com previsões arbitrárias de subida/descida.
 
Você está certo: a suavização da equidade neste caso é a idéia mais valiosa. Tendo a mínima volatilidade patrimonial, podemos aumentar o tamanho das posições.
 
Depois de todas as discussões, decidi calcular o que iria fazer durante muito tempo.
O resultado positivo é que eu finalmente entendi a diferença e porque o X[i]=Open[i]-Open[i-1] centralizado está feito. Da mesma forma, eu entendi onde estava errado em minhas apresentações anteriores.

O resultado negativo é que tudo não é o que me pareceu.

1. Realizei duas variantes de centralização: a acima e eliminando a regressão linear construída em todo o intervalo. Os resultados são fundamentalmente diferentes.
O coeficiente de autocorrelação r[k] para a série X[i] não depende do intervalo de correlação k e (exceto para k=1) não excede 0,01. Eu não calculei FAC separadamente, mas para EURUSD em t=5,15,30, etc. os resultados são os mesmos que os apresentados pelo Neutron. E em t=1 é -0,16, o que é um pouco mais alto que o do Neutron.

Para a série Y[i] obtida pela remoção do LR, a imagem é completamente diferente. r[k] diminui lentamente de 1 para 0,70 para GBPUSD, M15 e 0,97 (!!!) para EURUSD, M1 a k=1000. Do meu ponto de vista, este resultado não faz sentido do ponto de vista físico. A autocorrelação da série de preços não pode ser tão forte e cair tão lentamente. Conseqüentemente, esta variante de centralização não é apropriada? Por que não? Sergei, você pode explicar do que se trata ?

2. Calculei o coeficiente de correlação de vários osciladores padrão, assim como o meu próprio, com a série X[i]. Em todos os casos, eu percebi que r[k ] é quase independente de k, as diferenças de valores aparecem apenas no quinto sinal (mesmo em k=0). Embora o valor de r[k] dependa do cronograma. Ao mesmo tempo, os valores r[k] diferem uns dos outros para os osciladores diferentes.

Isto não é o que eu esperava. No pior caso - a mesma situação: um máximo em k=0 e rapidamente diminuindo para zero quando k aumenta. Constância de r[k] em k diferente me faz pensar que algo está errado ? O que ?
 
Usei apenas dois tipos de séries cronológicas:
X[i]=Open[i] e X[i]=Open[i]-Open[i-1].
O coeficiente de autocorrelação foi encontrado usando a fórmula:
r(Etapa)=SUM{(X[i+k]-X[i-Step+k])*(X[i+Step+k]-X[i+k])}/SUM{(X[i+k]-X[i-Step+k])^2}, onde a soma é tomada sobre todos os membros da linha k=Etapa...n-Etapa, n- o número total de membros da linha, Etapa - o horizonte de correlação.
O primeiro caso é chamado de função de autocorrelação, que normalmente varia de -0,5 a 0, enquanto o segundo caso é chamado de correlograma, que é sinal-variável. Ambas as séries decaem exponencialmente rápido.
Jura, um grande e não decrescente valor de autocorrelação é obtido se o componente constante não for removido. De fato, todos os termos da série são quase iguais e iguais a 1,23, por exemplo.

A propósito, recebi analiticamente a expressão para a probabilidade de previsão correta P para um grupo de N indicadores independentes com previsão arbitrária p cada:
P=1-2^(N-1)*P{1-p[i]}