Teorema sobre a presença de memória em seqüências aleatórias - página 38

 
Dmitry Fedoseev:
Yuri, por que você não responde a essa pergunta primeiro?

O que há para responder?

Eu não me importo com seu regalia. Afinal, eles são sua regalia, e não me fazem sentir quente e frio, mesmo que ele seja um acadêmico e vencedor do prêmio com o nome do inventor da dinamite, mesmo que ele seja um candidato à universidade.

A questão é que, como representante da religião que você está "salvando do estupro", ele mais uma vez confirma sua religiosidade óbvia, e de forma bastante pública.

É como se um padre dissesse que embora a existência do Todo-Poderoso ainda não tenha sido provada, mas, na prática, os fiéis se curvam. Da mesma forma na teoria da probabilidade e em outras disciplinas "científicas". Se houver um certo número de crentes, então a religião terá lugar e a prática ritual com ela.

 

Ele não é convincente ao fazer isso. Mais ainda, ele demonstrou imediatamente sua inadequação sobre o assunto.

Por que tentar provar algo com palavras? Há uma teoria de probabilidade. Todo mundo tem um computador hoje em dia. Você pode estupidamente pegar e simular a solução de todos os problemas de qualquer livro de problemas e certificar-se de que a solução teórica corresponda aos resultados práticos.

 
Yury Reshetov:

Qual é a resposta?

Eu não me importo com seu regalia. Afinal, eles são sua regalia, e não me fazem sentir quente e frio, mesmo que ele seja um acadêmico e vencedor do prêmio com o nome do inventor da dinamite, mesmo que ele seja um estudante universitário.

A questão é que, como representante da religião que você está "salvando do estupro", ele está reafirmando sua religiosidade óbvia, e muito publicamente.

É como se um padre dissesse que embora a existência do Todo-Poderoso ainda não esteja comprovada, mas, na prática, os fiéis se curvam. Da mesma forma na teoria da probabilidade e em outras disciplinas "científicas". Se houver um certo número de crentes, então a religião terá lugar e a prática ritual com ela.

Não fique chateado.

Você quer que eu lhe mostre como calcular pi por Monte Carlo?

Ouo processo de dispersão de raios gama em um elétron por Monte Carlo?

 
Dmitry Fedoseev:

Inconveniente que ele o faz.

Para os crentes, ele fará o truque.
Dmitry Fedoseev:


Por que tentar provar algo em palavras? Há uma teoria de probabilidade. Todo mundo tem um computador hoje em dia. Você pode simplesmente simular a solução de todos os problemas em qualquer livro de problemas e certificar-se de que a solução teórica corresponda aos resultados práticos.

E então, ou o tomam como certo ou passam muito tempo chutando programadores para desenterrar as falhas antigas e plantar as novas.

É como "provar" teorias econômicas com tester grails, como faz o docente.

 
Yury Reshetov:
1. Para os fiéis, tudo bem.

2. Uh-huh. E então, ou se põe a fé, ou chuta programadores por um longo tempo para desenterrar as falhas antigas e plantar novas.

3. é como "provar" teorias econômicas com tester grails, como faz o docente.

1. Não parece voar muito bem.

2. isso dá muito trabalho. Uma dúzia de linhas de código.

3. para algumas pessoas, é uma bofetada na cara.

 
Dmitry Fedoseev:

1. 1. não parece funcionar muito bem.

Porque qualquer religião está sempre infestada de todos os tipos de pequenos bode expiatório que pensam que são os escolhidos. Daí a intolerância religiosa, mesmo dentro das próprias religiões, para não mencionar os concorrentes externos. É uma pena ser um crente que não se considera um patriarca.
Dmitry Fedoseev:


2... Quão complicado é isso? Uma dúzia de linhas de código.

E 500 falhas em cada uma delas.

Dmitry Fedoseev:


3. para algumas pessoas, é tão fácil quanto dar-lhes um soco na cara.

O docente, a julgar por seu avatar, tem uma testa impenetrável.
 

A ardósia se agita silenciosamente enquanto o telhado se eleva.

Faça sem falhas, está em suas mãos.

Qual docente?

 
Dmitry Fedoseev:


Faça-o sem falhas, tudo está em suas mãos.

Não é como se não pudéssemos falar sobre isso.

Se tudo estava em nossas mãos, então por que estamos nos alvoroçando com isso nos fóruns? Quero dizer, se tudo estava livre de falhas, para que serve a "ciência" e outras religiões?

 
Yury Reshetov:

Não é como se estivéssemos falando de um saco de papel.

Se tudo estava em nossas mãos, então por que estamos nos alvoroçando nos fóruns? Se tudo estava livre de falhas, por que a necessidade de "ciência" e outras religiões?

Você vê, Yuri, algumas palavras, e talvez até todas elas, mudam um pouco seu significado, dependendo do contexto em que são usadas. Em particular, a palavra "tudo" naquela frase não implicava mais do que a possibilidade de escrever 10 linhas de código sem erros, não tudo no mundo.
 
Dmitry Fedoseev:


... não mais do que ser capaz de escrever 10 linhas de código sem cometer erros, nem tudo é possível.

Se você é tão esperto, por que não caminha em formação? © Conde Arakcheev.

Em matemática e teoria da probabilidade, por exemplo, há muitos problemas não resolvidos, alguns dos quais têm somas específicas de dinheiro atribuídas a eles.

Então, se você é tão inteligente, então por que diabos você está codificando os conselheiros freelance com falhas na alimentação?

Se você é um gênio desenfreado, como você diz de si mesmo, então pegue uma dúzia de linhas a seu bel-prazer e junte a massa com uma pá, ou se recuse a pagar um prêmio, como Perelman.