Criação e teste de estratégias de arbitragem - página 6

 
pronych:

A propósito, a diferença pode ser chamada de desconto ;)

que diferença? // a confusão já me está a deixar desconfortável ;)

entre a oferta e a pergunta?

 
MetaDriver:

qual é a diferença? // a confusão faz-me sentir desconfortável ;)

Entre a oferta e a pergunta?

Se houver dois instrumentos, um é negociado com desconto para o outro.

se houver mais do que um, então um é negociado com desconto para o cabaz. Um porque só um pode ser citado. O resto do cesto é baseado no mercado.

Neste ponto (ao citar), deve considerar que o desconto deve ser correctamente calculado como asc+(-ask), bid+(-bid) para correlação directa e asc+(+bid), bid+(+ask) para o inverso)).

É um pouco confuso, mas parece-me ser a única solução correcta. Já está no fundo da minha mente. Posso propor um acordo. Ajuda-me com a logaritmética (parece que saltei esta lição), eu ajudo-o a descobrir esta confusão, se não compreende))))

 
pronych:

Se houver dois instrumentos, então um negoceia com desconto para o outro.

se houver mais do que um, então um é negociado com desconto para o cabaz. Um porque só um pode ser realmente citado. O resto do cesto é baseado no mercado.

Neste ponto (ao citar), deve considerar que o desconto deve ser correctamente calculado como asc+(-ask), bid+(-bid) para correlação directa e asc+(+bid), bid+(+ask) para o inverso)).

É um pouco confuso, mas parece-me ser a única solução correcta. Já está no fundo da minha mente. Posso propor um acordo. Ajuda-me com a logaritmética (parece que saltei esta lição), eu ajudo-o a descobrir esta confusão, se não for clara)))

façamo-lo amanhã.

E em privado (para começar, veremos lá)

 
E depois há copos espalhados. Deve ser ainda mais divertido lá. É necessário calcular cada banda em termos de volumes. Aqui está um algoritmo para os calcular, talvez possa lançar alguma luz sobre a correcção da abordagem. Tentei até fazer perguntas sobre o fórum temático. Mas parece que me olharam ... obliquamente ... )) Em suma, não sei. Talvez alguém aqui saiba.
 
MetaDriver:

façamo-lo amanhã.

e pessoalmente (para começar, veremos).

OK.
 
IRash:
A propagação é a diferença. Dentro de um instrumento, é a diferença entre a oferta e a procura. Dentro de dois - o mais alto de um e o mais baixo do outro.
Isto não é totalmente correcto. Dentro de dois instrumentos é o spread de arbitragem: o lance do instrumento que compramos e o pedido do instrumento que vendemos.
 
pronych:

Também não percebo porque é que existem dois cestos.

Existe algo como o basket-trading. Dois cestos de correlatos de títulos de diferentes sectores são colocados juntos. No nosso mercado, poderia ser algo semelhante a isto:

sberbank+rosneft versus vtbr+lukoil. Sberbank e VtbR são do sector bancário, enquanto que Rosneft e Lukoil são do sector petrolífero. Fiz isso de cima da cabeça, não o verifiquei.

O gráfico superior mostra as somas dos símbolos dos cestos, e a linha verde no gráfico inferior é a correlação dos dois cestos. Por isso, trocamos essa correlação.

Assumindo que a correlação é inferior a 99,9, compramos o spread - ou seja, compramos o cesto da mão esquerda e vendemos o cesto da mão direita. Quando a correlação atinge os 100, fechamos a compra por spread, ou seja, vendemos o cesto da mão esquerda e compramos o cesto da mão direita. A propagação é vendida ao contrário. Tudo isto já está integrado no Expert Advisor.

 

Sim, é compreensível. É simplesmente possível transferir do caixote do lixo da esquerda para o caixote do lixo da direita com um sinal diferente.

 
pronych:

Sim, é compreensível. É simplesmente possível transferir do caixote do lixo da esquerda para o caixote do lixo da direita com um sinal diferente.

Concordo, poderia fazê-lo dessa forma. Mas a minha versão é mais clara e mais conveniente e corresponde ao termo de arbitragem pé esquerdo - pé direito.
 
IRash:
Concordo, poderia tê-lo feito dessa forma. Mas a minha versão é mais clara e mais conveniente e corresponde ao termo de arbitragem pé esquerdo - pé direito.
OK. Falaremos sobre isso quando se vai para ordens de limite com estas pernas)).