Tema interessante para muitos: o que há de novo em MetaTrader 4 e MQL4 - grandes mudanças no caminho - página 5

 
Urain:

Depois é tempo de introduzir excepções para que um código possa ser compilado para mql4 e mql5.

Parece-me que não é realista, pelo menos no que diz respeito à MQL5 -> MQL4.

Na MQL4, como pretende compreender todos os momentos relacionados com o OOP?

A retrocompatibilidade é mais fácil, claro, mas uma ideologia diferente em relação à posição também introduz limitações na retrocompatibilidade.

Parece-me que o passo certo é ter um terminal universal que compreenda ambas as línguas, mas as próprias línguas permanecem incompatíveis. A única coisa que falta fazer é disponibilizar tais terminais aos CD.

 
Renat:
Infelizmente, não. O testador permanecerá com uma única rosca e sem MQL5 Cloud Network.
A ausência da nuvem ainda pode ser aceite (em troca da possibilidade de testar com as suas próprias citações), mas a multi-tarefa seria muito melhor. Afinal de contas, a era dos multicondutores já chegou.
 
Renat:
Infelizmente, não. O testador permanecerá com um único fio e sem MQL5 Cloud Network.

Se os códigos MQL4 forem executados em MT5, então os MQL4 Expert Advisors podem ser testados no testador de MT5 e, portanto, podem ser optimizados.

Se não, então de que compatibilidade estamos a falar?

 
dimeon:

O lado servidor dos corretores do MT4 também irá mudar muito tecnicamente? A ideia é boa, mas vamos apanhar insectos no já estabelecido MT4 por mais meio ano.

Se assim for, os clientes de várias empresas de corretagem perderão muito dinheiro. A quem se vão queixar então? Um corretor ou Metakvots?

Não, praticamente nada mudará nos servidores, excepto a embalagem das transacções comerciais no fio principal (ou seja, o mizzer).

Esta actualização é para os terminais dos clientes.

 
dimeon:

Se os códigos MQL4 forem executados em MT5, então os MQL4 Expert Advisors podem ser testados no testador de MT5 e, portanto, podem ser optimizados.

Se não, então de que compatibilidade estamos a falar?

Estamos a falar da compatibilidade total dos programas antigos escritos em mql4 com o novo mql4++ (aka mql5).

Não confundir linguagem de programação e plataforma de negociação.

 
Laryx:

Parece-me irreal, pelo menos no que diz respeito à MQL5 -> MQL4.

Como pretende compreender todas as coisas relacionadas com o OOP na MQL4 ?

A retrocompatibilidade é mais fácil, claro, mas uma ideologia diferente em relação à posição também introduz limitações na retrocompatibilidade.

Parece-me que o passo certo é ter um terminal universal, que compreenda ambas as línguas, mas as próprias línguas permanecem incompatíveis. A única coisa que falta fazer é disponibilizar tais terminais aos CD.

Todo o OOP está agora disponível em MQL4 sem quaisquer limitações. Essa é a melhor parte.

Estamos a elevar a funcionalidade da MQL4 inteiramente ao nível da MQL5, desactivando apenas algumas funções como o OpenCL.

Документация по MQL5: Основы языка / Функции
Документация по MQL5: Основы языка / Функции
  • www.mql5.com
Основы языка / Функции - Документация по MQL5
 
MetaDriver:
A falta de cludes ainda pode ser tolerada (em troca da capacidade de testar com as suas próprias citações), mas a multi-tarefa seria muito desejável. Afinal de contas, a era dos multiconjuntos já chegou.

Concordo.

 
Renat:

Todos os OOP estão agora disponíveis em MQL4, sem restrições. Isto é também a coisa mais deliciosa.

Elevámos completamente a funcionalidade da linguagem MQL4 ao nível da MQL5, desactivando apenas algumas funções OpenCL.

Referia-me às excepções relacionadas com a especificidade, tais como mql4 acede aos dados por esta via e mql5 acede aos dados por esta via. Se compilar uma versão para MT5, exclui uma, se para MT4 - outra.

Depois é possível escrever um código que funcionará em ambas as versões.

Isto realizará o sonho de escrever uma EA, executando-a em Cloud, e depois recompilá-la para o MT4 e enviá-la para uma negociação real.

 
Urain:

Referia-me a excepções relacionadas com dados específicos, tais como mql4 acede aos dados de tal forma, e em mql5 portanto, se compilar uma versão para MT5, exclui uma, se para MT4 - outra.

Então é bastante viável escrever um código que funcionará em ambas as versões.

Isto realizará o sonho de escrever uma EA, executando-a em Cloud, e depois recompilá-la para o MT4 e enviá-la para uma negociação real.

Ice......... para correr em cloud multicurrency.......
 
Renat:

Não, quase nada mudará nos servidores, para além de embalar as transacções comerciais no fio principal (isso é um mise en scène).

Esta actualização é para os terminais dos clientes.

Espera-se que, após tais mudanças, os corretores sejam mais rápidos a implementar a plataforma MT5 do que a abandoná-la por completo!