Experiências com o MetaTrader 5 no Discovery - página 57

 
Anton Zverev:
Tem de pagar uma taxa de assinatura para utilizar apenas o testador?

Custa dinheiro obter dados rltime. E ter uma conta de negociação real significa receber feeds de preços em tempo real.

O testador não tem aqui qualquer influência.

 
Alguém tem estado em contacto com o apoio técnico ultimamente? Alguma notícia quando começarem a preencher o campo das bandeiras na estrutura doMqlTick?
E a propósito, como vão as coisas com este assunto em bx?
 
Na Otkritie eles estão a preencher. Quando começaram, não consegui localizá-lo.
 
Senhores, serei eu o único que tem MT5 na Otkritie com lentidão nos primeiros minutos de negociação no início de cada dia (FORTS)? E não é claro se o pedido é executado a tempo, embora a hora da transacção, se cair neste momento, por exemplo, uma pausa de nível, cada vez é especificada como 10.00.01. Mas a vela neste momento no gráfico abranda, quase congela durante alguns minutos. Ao mesmo tempo, tudo se move normalmente no gráfico. A ordem não é muito clara. Ou é realmente executado às 10.00.01, enquanto a seta só aparece no gráfico em poucos segundos, se não mais, quando a vela finalmente se atrasa? Isto parece-me ser uma falha significativa em termos de exibição de gráficos. Tanto quanto sei, tudo voa no copo como deveria, mas os próprios castiçais estão a abrandar. Tenho outra experiência com o MT5 - eles estragaram o testador visual por conveniência em comparação com o MT4. Pode aplicar um modelo na janela que aí aparece e adicionar indicadores adicionais, e tudo isto durante os testes. Em MT5 não é suficiente. Não há sequer um botão de mira. Embora se clicar na roda do rato, ela aparece, isto é, a funcionalidade de mira está lá, mas não há botão. O porquê de terem mudado o testador visual não é claro, parvo na minha opinião, todas as vantagens anteriores foram cortadas. Também não gosto da quebra de posição através da limpeza das setas nos gráficos. Se negociarmos num quadro superior, essas setas estão em todo o lado nas velas. Se estivesse definido para "exibir marcas de desobstrução" ou algo do género, desligá-lo-ia e deixaria apenas pontos de abertura-fechamento de posição. Quanto ao resto, os futuros em MT5 são muito confortáveis. Com a excepção do acima referido. Nunca me arrependi de ter mudado para o MT5, e recomendo-o a todos. Lembro-me com horror dos travões de Quick e Tranzac. Só posso imaginar que ainda não possa anexar a paragem à ordem de compra pendente, de modo a que a paragem não seja colocada por si só. Durante 6 anos não conseguiram fazer isso.
 
ottenand:

Senhores, serei eu o único que tem MT5 na Otkritie com lentidão nos primeiros minutos de negociação no início de cada dia (FORTS)? E não é claro se o pedido é executado a tempo, embora a hora da transacção, se cair neste momento, por exemplo, uma quebra de nível, cada vez é especificada como 10.00.01. Mas a vela neste momento no gráfico abranda, quase congela durante alguns minutos. Ao mesmo tempo, tudo se move normalmente no gráfico. A ordem não é muito clara. Ou é realmente executado às 10.00.01, enquanto a seta só aparece no gráfico em poucos segundos, se não mais, quando a vela finalmente se afasta? Isto parece-me ser uma falha significativa em termos de exibição de gráficos. Tanto quanto sei, tudo voa como deveria no copo, mas os próprios castiçais estão a abrandar.

Indicar o momento exacto em que vê este comportamento?

O mais provável é ver o pré-mercado na janela de apostas antes das 10:00 da manhã, e os gráficos começam às 10:00 da manhã em ponto quando o mercado abre.


Outra experiência com o MT5 - um testador visual é estragado por conveniência, em comparação com o MT4. Poderia aplicar um padrão na janela que aí aparece e adicionar indicadores adicionais, e tudo isto durante os testes. Em MT5 não é suficiente.

A ideia de padrões em MT5 é a mesma que em MT4. Pode utilizar um modelo chamado tester.tpl que é guardado a partir do gráfico desejado:


Não queremos acrescentar no visualizador padrões e indicadores de voo, uma vez que pode estragar o processo de teste.


Não há sequer um botão de mira. Embora se clicar na roda do rato, ela aparece, ou seja, a funcionalidade de mira está lá, mas nenhum botão. Porque é que eles mudaram o testador visual não é claro, parvo na minha opinião, todas as vantagens anteriores foram cortadas.

Sim, a ferramenta da mira é activada pelo botão do meio do rato. Acrescentaremos um botão ao painel e ampliaremos a funcionalidade do menu.


Também não gosto da quebra de posição através da limpeza das setas nos gráficos. Se negociarmos num quadro superior, essas setas estão em todo o lado nas velas. Se estivesse definido para "exibir marcas de desobstrução" ou algo do género, desligá-lo-ia e deixaria apenas pontos de abertura-fechamento de posição.

Sim, não gostamos que a clareira se parta. Já a pensar em como activar o modo de exibição sem quebras de negócio.


Quanto ao resto, os futuros em MT5 são muito confortáveis. Com a excepção do acima referido. Nunca me arrependi de ter mudado para o MT5, e recomendo-o a todos.

Obrigado! Estamos a esforçar-nos muito e o MetaTrader 5 será lançado em breve com muitas melhorias para o comércio.

Por favor actualize para construir 1352 com MetaQuotes-Demo.

Lembro-me com horror dos travões de Quick e Tranzac. Só posso imaginar que ainda não possa anexar a paragem à ordem de compra pendente, de modo a que a paragem não seja por si só. Já passaram 6 anos desde que eles conseguiram fazer isso.

Existem ordens OCO (One Cancel Other) para substituir o nosso TP/SL regular.

Mas os nossos são mais convenientes, excepto que são activados pelo mercado em vez de serem colocados por limitadores.

 
Renat Fatkhullin:

Especificar exactamente a que horas vê este comportamento?

O mais provável é ver um pré-mercado no vidro até às 10:00:00, e os gráficos começam junto com a abertura do mercado exactamente às 10:00:00


A ideia de modelos em MT5 é a mesma que em MT4. Pode utilizar um modelo chamado tester.tpl, que é guardado a partir do gráfico desejado:


Não queremos acrescentar padrões e indicadores no visualizador, uma vez que isto pode estragar o processo de teste.


Sim, a ferramenta da mira é activada pelo botão do meio do rato. Acrescentaremos um botão ao painel e ampliaremos a funcionalidade do menu.


Sim, não gostamos que a clareira se parta. Já a pensar em como activar o modo de exibição sem qualquer quebra de acordo.


Obrigado! Estamos a esforçar-nos muito e o MetaTrader 5 será lançado em breve com muitas melhorias para o comércio.

Por favor actualize para construir 1352 com MetaQuotes-Demo.

Existem aí ordens OCO (One Cancel Other) para substituir o nosso TP/SL regular.

Mas os nossos são mais convenientes, para além do facto de serem activados pelo mercado em vez de serem colocados por limitadores.

Obrigado pela resposta, Renat.

1. Em relação às velas no início da comercialização. Isto não é um pré-mercado. E não é um ferro de engomar. E acontece exactamente no início dos negócios, no primeiro minuto, quando há movimento activo. Estou a trabalhar em três terminais ao mesmo tempo, dois dos quais são MT5. O meu desempenho está ao mesmo nível que se houvesse um terminal MT5 e todas as aplicações foram terminadas excepto ele, por isso o problema não é muito provavelmente o hardware, nem o SO, nem a memória, mas algures no código "candlestick". Excluo também a influência dos indicadores. Além disso, se eu usar um indicador, é apenas PriceChannel, tem três linhas de código e não pode afectar a exibição de um castiçal de tal forma. A situação como é hoje em Si9.16. A hora é 9.59, nesse momento eu tinha uma longa encomenda em aberto, que foi colocada desde a noite para avaria de um máximo de 20 bares ao nível horário. O mercado está fechado, não preciso dele agora. O comércio começou. O candelabro de hora em hora apareceu, tendo marcado a quebra máxima, e congelou, como habitualmente, na mesma posição durante cerca de 15 segundos. Descubro o negócio feito apenas aos 5-8 segundos quando olho para a história dos negócios na Caixa de Ferramentas, no fundo. Esta posição aparece ali e a linha mostra a margem de variação para o momento actual. Mais 5 segundos passam e uma vela apenas começa a acordar na carta, ou seja, descongelou e começa a mover-se pouco a pouco e uma seta indicando uma entrada para uma posição longa com níveis de negociação aparece juntamente com ela. O tempo de abertura da posição é 10.00.02 de acordo com o histórico do negócio. Assim, concluo que o erro ocorre quando a actividade comercial é elevada, ou seja, o desenho do candelabro não consegue fazer o trabalho e simplesmente congela em sobrecarga. Neste momento, se abrir o copo, tudo voa como deveria, muito rapidamente. Isto é uma vantagem, ou seja, é claro que os dados ficam sem travões e as ordens funcionam como deveriam, confirmando mais uma vez um erro provável no código do candelabro. Em relação ao vidro, também se deve ter a mesma eficiência na exibição dos castiçais, o que seria lógico em geral, ou seja, seria muito melhor, se não congelassem, e piscassem de acordo com o ritmo e actividade de negociação, mostrando a tempo o facto de abrir uma posição com a indicação apropriada no gráfico.

2. Mais adiante sobre o testador. Não compreendo bem como é que a alteração de um modelo e a adição de um indicador adicional na mosca pode estragar o processo de teste. Por vezes a estratégia é implementada de forma a que eu queira acompanhar o momento de entrada/saída não só pelos indicadores que estão incluídos no código (e podem não ser exibidos durante o teste visual!), mas também por aqueles indicadores adicionais que eu poderia alterar de imediato, incluindo os seus parâmetros, ao mesmo tempo que coloco o teste em pausa e faço anotações directamente no gráfico, adicionando níveis, medindo pontos com a mira. Encontrei a mira por acidente, clicando na roda. Não há botão. Creio que alarga as possibilidades de análise técnica e desenvolvimento de um sistema comercial. O mesmo é verdade em relação aos modelos. Porque não fazer um clique sobre um gráfico com a oportunidade de escolher um modelo? Por exemplo, tenho de esforçar os meus olhos para ver linhas finas de um único АО com uma largura de pixel sobre um fundo preto. Mas não há maneira de alterar a espessura - a única maneira é recompilar o código indicador incluindo um mais espesso, apenas para evitar partir os olhos no testador. Isto não é grave. O testador visual do MT4 foi e é o melhor que já vi em termos de conveniência e flexibilidade de trabalhar com o gráfico durante o teste. Outro ponto importante relativo ao testador é que algo deve ser feito com o regulador de velocidade porque a sua gradação é feita de tal forma que os seus primeiros 80% não são necessários uma vez que não afecta significativamente a velocidade, e as três posições mais à direita são tão sensíveis que o gráfico ou corre muito rápido no valor máximo ou imediatamente muito mais lento no seu penúltimo valor. Faltam pelo menos 5 valores de velocidade intermédia. Os do início, ou seja, os valores mínimos de velocidade podem ser eliminados por completo. Não têm qualquer utilidade prática, equivale a uma pausa de pressão, ou seja, tudo é logicamente lento e o gráfico fica parado.

3. tentarei actualizar, ainda não tentei a actualização manual, normalmente veio automaticamente.

4. No tumblr - não faria mal se o tumblr se deslocasse para cima e para baixo por mais linhas. Nem toda a gente tem apenas monitores de 4k na orientação de retrato, e alguns níveis no vidro são úteis para olhar, mas isso é apenas os limites do monitor interferem fortemente, então não se pode esticar o vidro.

Obrigado por ouvir.

Sinceramente.

 
ottenand:

Obrigado pela resposta, Renat.

1. Em relação aos castiçais no início da comercialização. Isto não é um pré-mercado. Não é um ferro de engomar. Acontece no início do comércio, no primeiro minuto, quando há um movimento activo. Estou a trabalhar em três terminais ao mesmo tempo, dois dos quais são MT5. O meu desempenho está ao mesmo nível que se houvesse um terminal MT5 e todas as aplicações foram terminadas excepto ele, por isso o problema não é muito provavelmente o hardware, nem o SO, nem a memória, mas algures no código "candlestick". Excluo também a influência dos indicadores. Além disso, se eu usar um indicador, é apenas PriceChannel, tem três linhas de código e não pode afectar a exibição de um castiçal de tal forma. A situação como é hoje em Si9.16. A hora é 9.59, nesse momento eu tinha uma longa encomenda em aberto, que foi colocada desde a noite para avaria de um máximo de 20 bares ao nível horário. O mercado está fechado, não preciso dele agora. O comércio começou. O candelabro de hora em hora apareceu, tendo marcado a quebra máxima, e congelou, como habitualmente, na mesma posição durante cerca de 15 segundos. Descubro o negócio feito apenas aos 5-8 segundos quando olho para a história dos negócios na Caixa de Ferramentas, no fundo. Esta posição aparece ali e a linha mostra a margem de variação para o momento actual. Mais 5 segundos passam e uma vela apenas começa a acordar na carta, ou seja, descongelou e começa a mover-se pouco a pouco e uma seta indicando uma entrada para uma posição longa com níveis de negociação aparece juntamente com ela. O tempo de abertura da posição é 10.00.02 de acordo com o histórico do negócio. Assim, concluo que o erro ocorre quando a actividade comercial é elevada, ou seja, o desenho do candelabro não consegue fazer o trabalho e simplesmente congela em sobrecarga. Neste momento, se abrir o copo, tudo voa como deveria, muito rapidamente. Isto é uma vantagem, ou seja, é claro que os dados ficam sem travões e as ordens funcionam como deveriam, confirmando mais uma vez um erro provável no código do candelabro. Relativamente ao vidro, a mesma eficiência deveria ser dada aos castiçais, o que seria lógico em geral, ou seja, seria muito melhor, se não congelassem, e piscassem de acordo com o ritmo e actividade de negociação, mostrando a tempo o facto de abrir uma posição com a indicação apropriada no gráfico.

Acabou de assistir à abertura do mercado hoje no SI-9.16 - tudo funcionou vivo e rápido sem um único travão na conta real.

Tem indicadores personalizados nos gráficos (qualquer gráfico)? Podem dificultar facilmente a exibição de gráficos. Existem mensagens nos registos dos terminais a dizer que o indicador MQL5 está a demorar demasiado tempo?

Qual é a sua configuração de hardware? Veja a descrição da configuração nos registos quando o terminal arranca, por favor.


2. Mais adiante sobre o testador. Não compreendo bem como é que a alteração de um modelo e a adição de um indicador adicional na mosca pode estragar o processo de teste.

Pode quebrar. O provador prepara o seu ambiente para uma passagem rápida sem qualquer alteração deste mesmo ambiente.

Pode guardar a configuração necessária do gráfico com todos os estilos e indicadores sob o nome tester.tpl e depois o visualizador irá carregar este mesmo modelo por defeito no início. E tudo será visível à medida das suas necessidades.

Embora estejamos agora a considerar a possibilidade de seleccionar os modelos durante os testes. É possível que isto possa funcionar.


4. Sobre o vidro - não faria mal rolar o vidro com o deslizador para cima e para baixo para mais linhas. Nem todos têm monitores de 4k na orientação do retrato, e alguns níveis no vidro são úteis para ver, mas os limites do monitor interferem fortemente, então não se pode esticar o vidro.

Infelizmente, não podemos fazer isto, para não estragar a concepção do programa.

O nosso design é adaptável e preciso, em contraste com o QuickBooks, onde todo o programa é um monte de sinais de programador com pergaminhos. O terminal analítico e comercial ainda requer uma resolução de ecrã suficientemente grande.

 
Renat Fatkhullin:

Estava a assistir à abertura do mercado hoje no SI-9.16 - tudo estava a correr vivo e rápido sem uma única desaceleração numa conta real.

Tem indicadores personalizados nos gráficos (qualquer gráfico)? Podem facilmente atrasar a exibição dos gráficos. Existem mensagens nos registos dos terminais a dizer que o indicador MQL5 está a demorar demasiado tempo?

Qual é a sua configuração de hardware? Veja a descrição da configuração nos registos quando o terminal arranca, por favor.


Pode quebrar. O provador prepara o seu ambiente para uma passagem rápida sem qualquer alteração deste mesmo ambiente.

Pode guardar previamente a configuração gráfica necessária com todos os estilos e indicadores em tester.tpl e depois o visualizador irá carregar este mesmo modelo por defeito no início. E tudo será visível como precisa de ser.

Embora estejamos agora a considerar a possibilidade de seleccionar os modelos durante os testes. É possível que isto possa funcionar.


Infelizmente, não podemos fazer isto, para não estragar a concepção do programa.

O nosso design é adaptável e preciso, em contraste com o QuickBooks, onde todo o programa é um monte de sinais de programador com pergaminhos. O terminal analítico e comercial ainda requer uma resolução de ecrã suficientemente grande.

Vou tentar carregar todas as configurações esta noite ou iniciar o terminal a partir de outro computador e na abertura do mercado de manhã vou verificar novamente este momento. Embora me lembre de o ter corrido sem indicadores, também foi assim. Vou verificá-lo mais uma vez. Procurou os registos durante alguns dias, sem erros. Mas encontrei diferenças no tempo dos meus ofícios. Por exemplo, hoje em dia. No ficheiro de texto-log existe uma hora da transacção da manhã 10:00:20.646 com o seu bilhete, enquanto que a ficha de histórico no terminal do cliente mostra uma transacção com o mesmo bilhete às 10:00.02. A diferença é de 18 segundos e não é muito clara quando a transacção foi realmente executada. Contudo, o acordo que foi executado dois minutos mais tarde, ou seja, às 10.02.41, diverge do tempo de registo em apenas 1 segundo. Pergunta. Em que momento é registado o momento da transacção nos registos? Quando o negócio é marcado com a seta no gráfico, ou quando passa no gráfico de profundidade? Este tempo terá também de ser verificado.

Configuração - Windows 8.1 Pro (PC baseado em x64), IE 11.00, UAC, AMD Phenom II X4 965 Processador, RAM: 1937 / 4094 Mb. O consumo de memória está dentro de 2GB quando estou a executar todos os programas de que preciso ao mesmo tempo. No Linux ainda utilizo cerca de 1GB com as mesmas tarefas, mas lá só posso negociar no MT4, porque o MT5 requer um certificado.

Testador. Se decidir alterar o testador visual actual, a ênfase principal deve ser na possibilidade de adicionar indicadores "on the fly" e alterar os seus parâmetros. Pode criar uma vez um modelo com fundo claro. Mas se quiser adicionar ou ajustar o indicador durante o teste, terá de editar o modelo todas as vezes? Não é a melhor solução.

Posso assegurar-vos que a concepção do programa não sofrerá com esta característica, especialmente porque compreendo que muitas pessoas sentem a sua falta e já o pediram mais do que uma vez. Em vez de uma barra de deslocamento na lateral, poderia acrescentar dois botões limpos na parte superior inferior, com a opção de escolher um ou outro, para que o desenho seja o que o utilizador quiser. Esta abordagem - dar ao utilizador uma escolha - faz o maior sentido. A rolagem não é um problema, pois não? E o desenho pode sempre ser resolvido, não é certamente um obstáculo.

Então porque é que o terminal comercial requer uma grande resolução? O terminal não requer uma grande resolução, quando se pode alternar fácil e rapidamente entre gráficos, sem ter de olhar para todos de uma só vez. Existem configurações de multi-monitores para isso. Não se trata do número de gráficos, e de alguém não os poder encaixar, mas da falta de liberdade para esticar o vidro verticalmente, como muitos já disseram, se bem me lembro. A palavra sobre o desenho, não há queixas sobre ele, tudo está bem, tudo é confortável, basta ser corajoso e acrescentar pequenas e úteis pequenas coisas, não tenha medo, um ou dois botões não estragam nada. E se houver a opção de os ligar ou desligar, então aqui, cada utilizador decidirá por si se utiliza ou não vidro de rolagem avançado, isto irá demonstrar ainda mais a flexibilidade do terminal, certo? Não pensem que estou a discutir. Parece-me que ao desenvolver um programa comercial, quando o desenvolvedor dialoga activamente com os utilizadores e o processo de desenvolvimento inclui lançamentos frequentes de micro-patches, tais funções podem ser implementadas de forma mais corajosa, e o utilizador nunca se recusará a escrever um feedback detalhado sobre a inovação. E se acontecer que o feedback não seja importante, a característica pode ser removida ou corrigida no próximo micro-patch, antes do lançamento. Todos lhe agradecerão por isso.

Cumprimentos.

 
ottenand:

Hoje vou tentar reiniciar os ajustes à noite, ou mesmo iniciar um terminal nu de outra máquina e corrigir este momento novamente na abertura do mercado de manhã, talvez a culpa seja minha. Embora me lembre de o ter corrido sem indicadores, também foi assim. Vou verificá-lo mais uma vez. Procurou os registos durante alguns dias, sem erros. Mas encontrei diferenças no tempo dos meus ofícios. Por exemplo, hoje em dia. No ficheiro de texto-log existe uma hora da transacção da manhã 10:00:20.646 com o seu bilhete, enquanto que a ficha de histórico no terminal do cliente mostra uma transacção com o mesmo bilhete às 10:00.02. A diferença é de 18 segundos e não é muito clara quando a transacção foi realmente executada. Contudo, o acordo que foi executado dois minutos mais tarde, ou seja, às 10.02.41, diverge do tempo de registo em apenas 1 segundo. Pergunta. Em que momento é registado o momento da transacção nos registos? Quando o negócio é marcado com a seta no gráfico, ou quando passa no gráfico de profundidade? Este tempo terá também de ser verificado.

Configuração - Windows 8.1 Pro (PC baseado em x64), IE 11.00, UAC, AMD Phenom II X4 965 Processador, RAM: 1937 / 4094 Mb. O consumo de memória está dentro de 2GB quando estou a executar todos os programas de que preciso ao mesmo tempo. No Linux está dentro de 1GB para as mesmas tarefas, mas só posso negociar lá no MT4, porque o MT5 requer um certificado.

Que cartão de vídeo tem?
 
Dmitriy Skub:
Que cartão de vídeo tem?

GTX650 2GB. Mas o que é que isso tem a ver com o assunto? Está a dizer que não consegue lidar com o terminal?)