Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 148

 
Contender:
não utilizado
Bem feito, tem a resposta certa.
 
DmitriyN:



Pergunta: qual é a altitude máxima a que o balão irá voar se estiver a voar estritamente na vertical? E irá voar de todo?


Vai! Haverá problemas de equilíbrio num lançamento vertical.

Testemunhas oculares dizem que se se colocar um pano oleoso na válvula de uma garrafa de oxigénio, no arranque horizontal - ele desaparece a mais de 70 metros.

 
DmitriyN:

1)) Correcção, ou então, no caso de Rashid Renatovich aparecer em mau estado :)))

===

2. mas que raio é isto? Quantos dos meus problemas não foram capazes de resolver? Não têm vergonha de si próprios, físicos matemáticos?

1. isso mesmo, também apaguei as minhas reimpressões.

2. tenho vergonha. Mas não consigo encontrar o meu ponto de referência. Talvez não esteja a procurar o suficiente.

 
IvanIvanov:

Vai descolar! Haverá problemas de equilíbrio num lançamento vertical.
De acordo com relatos de testemunhas oculares, se colocar um trapo oleado na torneira da garrafa de oxigénio, num lançamento horizontal - a garrafa ultrapassa os 70 metros.

É bom falar com uma pessoa não-crítica.
 
DmitriyN:
O equilíbrio não deve ser considerado na tarefa, caso contrário complicaria as coisas muitas vezes. //IMHO.

Ouvi dizer que os trapos oleosos explodem ao contacto com o oxigénio. Fazem sempre o quê? É assim tão grave?

O óleo oxida muito, muito, muito rapidamente a um elevado teor de oxigénio e se o ventilador estiver ligeiramente entreaberto ou se tiver fugas, haverá uma p....

Há duas possibilidades, "arranque de torpedo" e "cinzeiro rosa" - quando o cilindro rasga e se assemelha a uma casca de banana depois de a banana ter sido comida.

 
DmitriyN:


Mas o que raio é isto? Quantos dos meus problemas não foram capazes de resolver? Não têm vergonha de si próprios os físicos matemáticos?

Oh, não me venha com essa atitude. É você que deve ter vergonha.

Antes de mais, não são as características da lente, mas sim as características da óptica.

Em segundo lugar, a relação de abertura não importa.

Em terceiro lugar, não pode ter "Distância focal 5-60mm". Tem apenas um número nesse intervalo, por exemplo 51.

É preciso conhecer o diâmetro do planeta e a distância focal específica, mas é preciso conhecer o tamanho físico da imagem do planeta no sensor. E não se tem e não se pode ter essa figura.

 
DmitriyN: Mas o que raio é isto? Quantos dos meus problemas não foram capazes de resolver? Não têm vergonha de si próprios, físicos matemáticos?

Dima, estás a ser provocador.

Era uma vez uma figura semelhante neste fio (no Quarto) que também continuava a vomitar problemas "práticos". E provavelmente sabe, como os seus problemas foram aceites pelos participantes deste ramo. Se não souber, leia esse fio.

Este fio é declarado "limpo", por isso que se mantenha assim. A tarefa do ramo é encontrar respostas não para problemas algoritmicamente simples, mas para problemas não óbvios, nos quais se tem de torcer de alguma forma o cérebro numa direcção diferente.

Os seus problemas não têm esse gosto. Só tem de encontrar muitos dados não especificados e aplicar muitas fórmulas triviais. Onde está o prazer, onde está a graça de resolver tais problemas?

 
DmitriyN:

Mas o que raio é isto? Quantos dos meus problemas não foram capazes de resolver? Não têm vergonha de si próprios os físicos matemáticos?

Compreende sequer o objectivo deste fio? São sobretudo puzzles, paradoxos, etc. Este é um lugar onde se tem de encontrar soluções, em vez de tarefas para conhecimentos estúpidos e capacidade de aplicar fórmulas.

A propósito, é uma pena que não se compreenda mesmo, em vez de se andar a passear inapto.

 
DmitriyN: PEQUENA CULTURA
És um pouco velho demais para seres um grunhido, Dima. Lamento.
 
Mathemat:

O próximo acabou de contar:

(4) Na véspera do Mega Dia do Cérebro, o administrador do clube dos Jogos Mentais enviou a seguinte mensagem a dez participantes seleccionados aleatoriamente: "A administração do sítio notifica-o a si e aos outros nove participantes que cada um de vós receberá um prémio em dinheiro (o mesmo para todos), mas na condição de que um de vós (e apenas um!) envie uma mensagem de resposta no prazo de uma semana. O que devem eles fazer para maximizar as suas hipóteses de ganharem prémios?

Escrevi uma resposta detalhada na minha mensagem privada.

Resumidamente: não tenho de enviar uma carta.