Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 151

 
Mathemat:

Pode dividir um triângulo rectangular em menos de cinco?

Conseguiu fazê-lo. Pode dividir um triângulo por 5?

Na minha mente, menos de sete é impossível. (Se eu estiver certo, a minha solução quadrada é estritamente mínima).

Talvez eu esteja grosseiramente enganado? Mostre-me pelo menos cinco (seis).

 
MetaDriver:

Conseguiu fazê-lo. Pode fazer cinco?

Na minha mente, menos de sete é impossível. (Se eu estiver certo, então a minha solução para o quadrado é estritamente mínima).

Talvez me tenha enganado. Mostre-me cinco ou seis, pelo menos.

Nah, ainda não sei.

Parece ser verdade.

Não sou bom em problemas geométricos.

 
Mathemat:

Nah, ainda não sei.

Isso soa bem.

Não sou bom em problemas geométricos.

Também não sou muito bom nisso. Acabei de me sentar com um pedaço de papel, torci os polegares, e inventei um teorema quase provado. Quase, porque não é muito fácil provar com rigor (tão preguiçoso), e pode haver alguns buracos inesperados.
 

estragado?

 
Avals:

estragado?

Não parece um erro. Parece uma solução. Tive as minhas dúvidas sobre alguns dos cantos, mas parece que se consegue pôr todos afiados neste desenho.

Até agora, o campeão.

--

Que tal fatiar um triângulo direito?

 
MetaDriver:

Não parece um erro. Parece uma solução. Tive as minhas dúvidas sobre alguns dos cantos, mas parece possível conseguir que todos sejam afiados neste desenho.

Campeão até agora.

--

Que tal fatiar um triângulo direito?

Não posso ter menos de 7.
 
se não somos picuinhas sobre o problema, um ângulo recto é um ângulo recto, não um ângulo agudo, por isso se desenhamos diagonais no quadrado resolvemos o problema, se não somos picuinhas, Avals, apresentou a solução
 
Por favor mostre-me uma imagem de como tentou dividir um triângulo direito, eu tenho sempre uma linha recta algures ou uma linha romba
 
lazarev-d-m:
Por favor mostre-me uma imagem de como tentou dividir um triângulo direito, eu tenho sempre uma linha recta algures ou uma linha romba
 
Avals:
impressionante