Conferência MetaTrader 5 - Negociação automatizada e algorítmica na Bolsa de Ouro e Commodities do Dubai - página 5

 
Manov:

Sim, melhor aqui :))))

Apenas uma observação: há aqui um eslavo, masnós não somos eslavos,somos búlgaros!(Língua, nomes e guião são os mesmos -mas o dialecto é diferente ).

Ler história :))) (não apenas o oficial, claro).

Não se preocupe, ninguém está a atacar a sua identidade nacional. É simplesmente costume neste país associar os búlgaros às tribos eslavas do Sul, embora os búlgaros tenham as suas raízes na região do Volga.
 
Manov:

Masnós não somos eslavos,somos búlgaros!(língua, nomes e guião são os mesmos - búlgaro, apenas o dialecto é diferente)

a minha mulher ainda se lembra de Cyril e Methodius neste momento :))))
 
notused:
a minha mulher ainda se lembra de Cyril e Methodius neste momento :))))
Colegas de turma? ou apenas colegas de turma? :)
 
Urain:
Colegas de turma? ou apenas da mesma idade? :)
moderadores
 
Mischek:
moderadores
 

Os búlgaros acreditam que Cirilo e Metódio eram búlgaros -> foram os búlgaros que deram aos eslavos incultos a sua escrita.

Embora eles pensem assim - não vou discutir, esqueci-me da minha história escolar. No entanto, a precisão da descrição do que era há mais de 1K anos, sempre me deixou céptico. Falando da "missão Khazar" (disponível na mesma página de descrições), foi tratado de forma muito interessante por Milorad Pavich no seu famoso"dicionário Khazar" (a propósito, recomendo a sua leitura, embora a leitura seja invulgar e pesada, além disso, o livro pode realmente ser lido de qualquer lugar e em qualquer ordem - o principal é ler o livro inteiro). Todos os participantes descreveram os resultados de diferentes maneiras.

Bem, a minha mulher tem a mesma nacionalidade (mas não a cidadania :)) que Manov. Bem, é costume concordar com as esposas (para poupar tempo e nervosismo :))

 
notused:

Os búlgaros acreditam que Cyril e Methodius eram búlgaros -> foram os búlgaros que deram aos eslavos incultos a sua escrita.

O próprio Cyril escreveu ! ;)

Se a minha mulher diz que toda a Rússia e Ucrâniajina (e outros) agora falam e escrevem em dialecto búlgaro não há necessidade de discutir - é um facto histórico!!! :)))

Os seus historiadoreschamam à língua escrita "Eslava", "Igreja Eslava", "Velho Eslavónico". mas na realidade é búlgaro :) Como os búlgaros impuseram alíngua búlgara para todos os eslavos é também um pequeno segredo :))))

Se quiser livrar-se de concepções erradas da escola, posso ajudá-lo ;). Antes de mais, leia o que significa"Glagolitic"...

Se quiser livrar-se desses equívocos, posso ajudá-lo, primeiro ler sobre o significado de 'Glagolitic' e depois ir ao fórum e lê-lo.

.

Глаголица — Википедия
Глаголица — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Тип: Языки: Место возникновения: Создатель: Период: Направление письма: Происхождение: Диапазон Юникода: ISO 15924: «Житие Кирилла» так рассказывает о создании славянской азбуки: С помощью своего брата, святого Мефодия (Михаила) и учеников Горазда, Климента, Саввы, Наума и Ангеляра он составил славянскую азбуку и...
 

Povo da Terra, que raio de diferença prática faz para si quem o inventou e quem foi a avó de Cyril por nacionalidade.

A história foi reescrita uma centena de vezes. É uma treta discutir sobre quem tem razão. É melhor ser apenas amigos).

 
Mischek:

Povo da Terra, que raio de diferença prática faz para si quem o inventou e quem foi a avó de Cyril por nacionalidade.

A história foi reescrita uma centena de vezes. É uma treta discutir sobre quem tem razão. É melhor ser apenas amigos).

... E falar a mesma língua. Oops! A questão é: que língua? :)
 
tol64:
... E falar a mesma língua. Oops! A questão é, qual delas? :)

Não me importaria de alargar os meus horizontes e aprender búlgaro, macedónio :) As nossas línguas! grupo muito próximo, casos, finais, construção de frases. Muito próximo do russo, ucraniano. Lê um artigo ou um jornal em búlgaro e, em princípio, compreende muito...

há um ditado - quantas línguas se conhece, quantas vezes se é humano.

Por exemplo, nos Países Baixos ou na Suíça, em muitas famílias falam duas ou mesmo três línguas.
Na Ucrânia ocidental, por exemplo nas zonas fronteiriças, muitas famílias falam húngaro/polaco + russo + ucraniano. Também aprendem inglês ou alemão na escola.

E é maravilhoso.