Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 796

 

Olá!

A documentação diz:
" A função GetTickCount() devolve o número de milissegundos decorridos desde o início do sistema.
A contagem é limitada pela resolução do temporizador do sistema.
Uma vez que o tempo é armazenado como um inteiro não assinado, ele transborda a cada 49,7 dias quando o computador está em funcionamento contínuo. "

Pergunta:

O que acontece se não se desligar o computador?

 

Alguém pode dizer-me como usar FILE_SHARE_READ e FILE_SHARE_WRITE.

Tenho um indicador que utiliza a sua própria história e que o escreve num ficheiro para o fazer. Quando carregada, lê e depois preenche-a enquanto trabalha. A tarefa é ligar um segundo indicador para utilizar (leia apenas) a mesma história. Não é um problema detectar que um já está a funcionar, mas se um deles estiver em FILE_SHARE_WRITE ou FILE_WRITE, o segundo não ficará ligado de forma alguma. Os dois são mudados para LEITURA.

Mas como posso implementar o modo misto para duas expressões idiomáticas? Assim, o primeiro lê/escreve e o segundo lê apenas.

 
Alexey Kozitsyn:
Posso ter uma imagem do ecrã como está agora?


Sim, por favor.
A seta vermelha aponta para o rectângulo, que faz parte do objecto gráfico "linha horizontal". Ou seja, neste caso, o objecto está lá (e acreditem, é sólido), mas tem uma linha de grelha listrada. O mesmo efeito ocorre quando se especificam níveis.
Oh, mais uma coisa. O redimensionamento vertical da subjanela faz por vezes com que a linha do objecto gráfico e a linha de grade sejam exibidas em diferentes pixels. E depois há uma linha sólida e uma linha listrada ligada a ela no fundo. Isto parece acontecer porque a aritmética da janela e a aritmética do comportamento dos objectos nessa janela foram desenvolvidas por diferentes programadores. A sua aritmética acabou por ser diferente, com tudo o que isso implica. Mas... Mesmo que esses criadores tivessem chegado a um acordo, o meu problema ainda não está resolvido nessa aritmética - se "zero" for compreendido por todos igualmente e todos passarem pelos mesmos pixels, então: a barra é exibida no topo e o objecto gráfico não é visível.

 
User_mt5:


Sim, por favor.
A seta vermelha aponta para o rectângulo, que faz parte do objecto gráfico "linha horizontal". Ou seja, neste caso, o objecto está lá (e acreditem, é sólido), mas tem uma linha de grelha listrada. O mesmo efeito ocorre quando se especificam níveis.
Oh, mais uma coisa. O redimensionamento vertical da subjanela faz por vezes com que a linha do objecto gráfico e a linha de grade sejam exibidas em diferentes pixels. E depois há uma linha sólida e uma linha listrada ligada a ela no fundo. Isto parece acontecer porque a aritmética da janela e a aritmética do comportamento dos objectos nessa janela foram desenvolvidas por diferentes programadores. A sua aritmética acabou por ser diferente, com tudo o que isso implica. Mas... Mesmo que esses criadores chegassem a um acordo, a minha tarefa continua a falhar nessa aritmética - se "zero" for compreendido por todos igualmente e todos passarem pelos mesmos pixels, então - riscado no topo, sem objecto gráfico visível.

Definiu a propriedade STYLE_SOLID da linha?
 
Alexey Kozitsyn:
Já definiu a propriedade STYLE_SOLID da linha?
Sim, é verdade. Tentei tudo de forma simples.
No que me diz respeito, não é a programação (é a plataforma).

Se estiver interessado, pegue em qualquer indicador de soleira com zero e apenas coloque o objecto gráfico a zero manualmente. Pode obter os mesmos efeitos.

 
User_mt5:
Sim, é verdade. Tentei tudo de forma simples.
Não se trata de programação ali, tanto quanto sei (trata-se da plataforma).

Se estiver interessado, pegue em qualquer indicador de soleira com zero e basta definir o objecto gráfico manualmente. Pode obter os mesmos efeitos.

E a propriedade do objecto "desenhar objecto como fundo" - removido?
 
Alexey Kozitsyn:
E a propriedade do objecto "desenhar objecto como fundo" - removido?

Esta propriedade é afectada pelo desaparecimento da área rectangular abaixo dos zeros na escala. É tudo:)

 
User_mt5:

O desaparecimento da área rectangular abaixo dos zeros na escala depende desta propriedade. É tudo:)


 
Alexey Kozitsyn:

..

Arrastar o limite superior da janela para cima e para baixo com a risca a zero desliza?

 
User_mt5:

Arrastar a borda superior da janela para cima e para baixo a zero desliza?

No caso de um objecto gráfico, sim.