Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 228

 
zfs:
Trabalhar o algoritmo. Ordenar o primeiro conjunto, lembrar os lugares e ordenar o resto no mesmo estilo. Ou utilizar uma matriz multidimensional.
Ou utilizar estruturas de uma só vez. (por agora, estou conscientemente a guardar silêncio sobre objectos).
 
micle:
Ou utilizar estruturas directamente. (Por agora mantenho deliberadamente o silêncio sobre os objectos).
Isto é quando os tipos de dados são diferentes, no exemplo são os mesmos).
 
zfs:
Isto é quando os tipos de dados são diferentes, no exemplo são os mesmos).

Que diferença faz? São iguais ou diferentes?? O importante é que estão ligados... Então porque não armazená-los juntos?

 
YAndrey:

Como ordenar múltiplas matrizes???

Tenho algumas ideias, mas talvez alguém tenha uma opção melhor????

Poderia usar a biblioteca e as estruturas padrão como Objectos.
 
pronych:
Pode utilizar a biblioteca e as estruturas padrão como Objectos.
a pergunta "Porquê?" permanece sempre válida...
 
micle:
a questão "Porquê?" permanece sempre relevante...
Já porque existem lugares para ver como o pode fazer e tomar como exemplo.
 
zfs:
Trabalhar o algoritmo. Ordenar o primeiro conjunto, lembrar os lugares e ordenar o resto no mesmo estilo. Ou utilizar de imediato uma matriz multidimensional.
Sim, é exactamente essa a ideia. Multidimensional não funciona - é sem dimensão numa só dimensão...
 

Boa tarde. Estou a pedir ajuda: Existe um guião MQL4 que recolhe os históricos de indicadores num ficheiro csv. Depois disso, o ficheiro é carregado na base de dados MySql para análise posterior. Decidi reescrever o script para MQL5. Parece ser bom, o ficheiro está a ser criado com dados, mas ao carregá-lo no MySql, apenas as células do tipo varchar estão a preencher e o resto das células com números e datas não estão a preencher. O que pode ser o senão?

 
red-nicolas:

Boa tarde. Estou a pedir ajuda: Existe um guião MQL4 que recolhe os históricos de indicadores num ficheiro csv. Depois disso, o ficheiro é carregado na base de dados MySql para análise posterior. Decidi reescrever o script para MQL5. Parece ser bom, o ficheiro está a ser criado com dados, mas ao carregá-lo no MySql, apenas as células do tipo varchar estão a preencher e o resto das células com números e datas não estão a preencher. Em que pode ser a captura?

Existem várias variantes:

- ponto/comma em números fracionários

- formato da data. Veja cuidadosamente a ordem do ano, mês, dia. Como são separados, e outras trivialidades.

- verificar a presença/ausência de aspas{"}/apostrofes{'} nos dados numéricos.

Compare VISUALMENTE 2 ficheiros. o criado por Expert Advisor em MQL4 e em MQL5

 
micle:

Há várias opções:

- ponto/comma em números fracionários

- formato da data. olhar cuidadosamente para a ordem do ano, mês, data. O que os separa, e outros detalhes.

- verificar a presença/ausência de aspas{"}/apostrofes{'} nos dados numéricos.

Comparar VISUALMENTE 2 ficheiros. o criado por Expert Advisor em MQL4 e o de MQL5

1) Os números fracionários têm paragem completa, o separador é ponto e vírgula.

2) O formato da data está correcto.

3) Não há vírgulas invertidas ou apóstrofes.

4) Os ficheiros são idênticos.


Talvez haja alguns caracteres ou codificações escondidos. Se eu abrir este ficheiro em xxel e o guardar novamente em csv, então o ficheiro da base de dados é carregado normalmente.