Interessante e Humor - página 708

 
Ser ba ser ba ser (c) MD
 

Posto de buzina

 

Uma forma de arte relativamente jovem e altamente original, criada utilizando fórmulas matemáticas, está a ganhar cada vez mais adeptos.

Assim, a pintura fractal.

 
moskitman:

Uma forma de arte relativamente jovem e altamente original, criada utilizando fórmulas matemáticas, está a ganhar cada vez mais adeptos.

Assim, a pintura fractal.

Tol64 tem um avatar pintado desta forma
 
Mischek:
Tem um avatar desenhado dessa forma.

Só que não fui eu que o fiz (levei um conjunto pronto). Não tenho tempo para isso agora, e não sou grande coisa em matemática. Mas em programas especiais para este fim é puramente intuitivo fazer algo interessante. Mas o MetaDriver já deve ter feito as suas obras-primas. Seria interessante de ver. )))

Ainda estou apenas na lata 3D Max, algo mais ou menos fotorealista de simulação. Por exemplo:

//---

Deixei tudo inacabado por agora, mas foi muito interessante. )) É preciso uma máquina poderosa para fazer este tipo de coisas no seu melhor. ))

 
É preciso muita paciência
É mais fácil deixar de fumar))
 
peripatetikos:
Algumas pessoas, quando lêem um livro de papel, salivam com o dedo para facilitar a rotação das páginas. Pergunto-me se isso poderia ser patenteado.

Poderia patentear um dispositivo - um dedo perpétuo frisado, por exemplo.

Patentear um método de aplicação... como é que o imagina? Desliza o seu dedo sem licença, infringe uma patente?

Não num futuro previsível.

Num futuro bastante distante, quando não haverá livros sem fichas, talvez. Numa base de estado a estado.

 
Mischek:
É preciso muita paciência.
É mais fácil deixar de fumar))

Foi assim que desisti. Pintei e desisti. ))) Ficou quase como o original (foto abaixo). Foi destruída pelas forças da natureza à minha frente durante alguns meses. )))

//---

Quando comecei a modelar as árvores e a vegetação, o portátil começou a empatar e tive de o deixar por agora. Acabei por modelar quase toda a aldeia abandonada. Fotografei todas as texturas com a câmara no meu telefone e processei-as com o photoshop. Uma tal qualidade de objectos pode até dar para a filmagem de alguns filmes. )))

//---

De qualquer forma, é preciso ir à floresta para deixar de fumar. Lá é fácil, não há bancas. )))

 
tol64:

Foi assim que desisti. Desenhei e desisti. ))) Ficou quase como o original (foto abaixo). Foi destruída pelas forças da natureza diante dos meus olhos durante vários meses. )))

//---

Quando comecei a modelar as árvores e a vegetação, o portátil começou a empatar e tive de o deixar por agora. Acabei por modelar quase toda a aldeia abandonada. Fotografei todas as texturas com a câmara no meu telefone e processei-as com o photoshop. Uma tal qualidade de objectos pode até dar para a filmagem de alguns filmes. )))

//---

De qualquer forma, precisamos que vá para a floresta para deixar de fumar. Lá é fácil, não há bancas. )))

Também é necessário que não houvesse qualquer ligação. Estava ao telefone.