Interessante e Humor - página 4859

 
Maxim Kuznetsov:

Não lhe darei uma captura de ecrã, acredite na minha palavra...

Excerto de "testes de matemática :

Muito provavelmente, o zero que representa um grau "escorregou" e o valor correcto de um grau é quinze.

A propósito, sim, quinze graus é um valor de grau suficiente) E não tem de rastejar para um barril de cerveja com a coordenada X pela manhã) Mas uma loucura, por exemplo, é um pouco forte demais).

 
Aleksey Nikolayev:

Muito provavelmente, o grau zero escorregou e o valor correcto do grau é quinze.

A propósito, sim, quinze graus é um valor de grau suficiente, e madera, por exemplo, já é demasiado forte).

há tanto "escorregar" que é tão boa fonte de bom ânimo como um ramo local :-)

três respostas, das quais 2 (correctas) são idênticas ao símbolo... está tudo bem, as crianças treinam telepatia

 
Maxim Kuznetsov:

há tanto "rastejar" que é tão boa fonte de bom ânimo como o ramo local :-)

três opções de resposta, das quais 2 (correctas) são idênticas ao símbolo ... está tudo bem, as crianças treinam telepatia

Infelizmente( A habitual poupança (de tempo e dinheiro) na revisão e edição.

 
denis.eremin:

Vale a pena matemática. E os problemas são interessantes.


Pode aplicar o seguinte:"O momento da força é o produto vetorial da força e do ombro".

O momento de força é a distância do bar ao barril de cerveja.

As forças estão bêbadas deitadas no chão (vamos tomar cada uma como 1(unidade)).

Ombros - a distância desde a taberna até cada bêbado.

Por isso:

(Momento de força)distância média da articulação ao barril = ((ombro)distância a cada bêbado * (força)cada bêbado é uma unidade ) / número de bêbados.

Em resumo: a distância média da articulação ao barril, para um esforço total mínimo = a soma das distâncias da articulação a cada bebedor dividido pelo número de bebedores.

 
Aleksey Nikolayev:

No início não vão a lado nenhum, mas encontram-se em pontos diferentes com coordenadas X[i]. Só de manhã, cheirando o cheiro da cerveja do barril com a coordenada X, começarão a rastejar até ela)

Existem equações lineares com o mesmo coeficiente. Para um número par, em qualquer lugar entre os 2 no meio, para um número ímpar no meio. Mas se tiverem pesos e coeficientes diferentes dependem do peso, então sim. Os medianos vão salvar)

 
Valeriy Yastremskiy:

Há também equações lineares com o mesmo coeficiente. Para um número par, em qualquer lugar entre os 2 do meio, para um número ímpar ao meio. Mas se tiverem pesos e coeficientes diferentes dependem do peso, então sim. Os medianos vão salvar)

E o VOLUME da quantidade bebida não é levado em conta? porque a velocidade do barril depende disso)

 

Vejo que muitas pessoas estão interessadas nesta questão))))

Mais do que mercados))))

 

E se ao tio Krotov fosse atribuída a tarefa de colocar barris de cerveja ou bancas de cerveja longe das saídas de banhos, por exemplo, tão racionalmente quanto possível. Uma tarefa velada para uma tarefa simples para os estudantes. Os estudantes farão o seu melhor para o seu próprio bem). Pode apostar que sim))

E o objectivo!!!! Oooh. Mais perto de cada barril do consumidor.

Não aplaudam, por favor. Estou a vir do balneário))

 
Deve colocar um barril no bar - não só embebedará os bêbados, mas também trará os clientes de volta ao estabelecimento.
 
Bem, se nos cingirmos ao estado do problema, eles não terão uma ressaca livre, porque o barril deve ser colocado a uma distância equidistante de todos, ou seja, no centro do círculo, cuja curvatura é determinada pelo próprio caminho. E compreendo que o raio deste círculo tende para o infinito.
É esse o meu entendimento - não o posso provar. Passaram mais de 20 anos desde que deixei a universidade - nunca me deu jeito, embora tenha balançado os miolos alegremente no seu tempo e resolver problemas foi um prazer.

Vasil Ivanovich frequentou a universidade. Quando ele voltou, Petya perguntou o que aconteceu.
- Ele não entrou. Na comissão perguntam: "Quanto é 0,5 e ½?" Bem, o meu instinto diz-me que é um litro - não o posso provar...