Interessante e Humor - página 4203

 

ILNUR777 :
Непосредственно ОС и интересен. Хотя это минимум.

Aproximadamente. um terço da vida de uma pessoa é gasto em um sonho, então simplesmente ignorar 1/3 de uma vida seria realmente um desperdício



Por isso escreveu que quem a pratica deveria ter existido em qualquer época, pois mesmo por acaso você pode sobreviver.

A prática do sonho era conhecida de forma confiável no antigo Egito e na Grécia antiga.

há muito pouca informação, mas há algo

por exemplo, oráculos usavam sonhos para previsões

mas eles ainda tomaram algo antes de ir para a cama))))) para aumentar o efeito

esta arte foi chamada de "mantika"

Aristóteles tem algumas notas sobre este assunto (ver texto Parva naturalia / Perὶ τῆς καθ̓ ὕπνον μαντικῆς )

ao mesmo tempo, foi provavelmente a primeira tentativa de analisar o fenômeno de um ponto de vista científico natural

principalmente na antiguidade, os sonhos eram considerados visões divinas para previsões

mas no oriente, os sonhos também eram entendidos como parte da prática da meditação no caminho para alcançar o nirvana

em particular no mencionado Advaita Vedanta e na tradição tibetana Bon

há evidências de que os sonhos são praticados desde os tempos antigos

por exemplo, um deuses da mitologia grega - Morpheus e Hypnos

eles são a personificação do princípio ou efeito do sonho

é tradicionalmente normal que os gregos antigos personificassem tudo

um tal legado de animismo em que, como os índios, tudo tem alma, não só florestas, montanhas, rios e até processos mentais

os sonhos também são refletidos na Bíblia e são um elemento importante do mito (José interpreta os sonhos para o faraó)

no antigo Egito havia sacerdotes especialmente treinados que faziam algo semelhante à prática de OS

mas então, é claro, tudo isso foi organizado do ponto de vista religioso

alguns elementos disso podem ser encontrados na história do recém-lançado Assassin Creed: Origins

mas foram os antigos egípcios que provavelmente foram os primeiros a apresentar tarefas temáticas para os adormecidos.

isto é, o sonhador treinado foi designado para realizar algumas ações em um sonho

pode ser visitar certos lugares, conversar com os mortos e coisas do gênero.

hoje é bastante de interesse histórico, uma vez que já existem abordagens mais modernas



Na verdade, descobri por acaso. Na minha juventude, quando eu costumava ter kemaril no trabalho, mas eu tinha que cuidar do cervo))) as autoridades podiam vir. Tais momentos são característicos da saída, à beira de adormecer. Em um desses estados limítrofes, eles o jogaram fora.

O estado de alerta mental é muito propício para o sistema operacional

pode ser adquirido espontaneamente em um avião ou em serviço

e em geral com qualquer estímulo moderadamente excitante

a sincronia com as fases do sono é importante

o sistema operacional está interessado na fase REM ou REM

portanto, alguns métodos de entrada no sistema operacional usam exatamente esse princípio de rotação de fase

escolhendo a duração do período do ciclo para si mesmo, você pode criar sinais que ajudam a consciência em um sonho

até mesmo interromper e voltar a dormir muitas vezes ajuda muito se feito na fase certa

WBTB é uma técnica muito boa

há outros mais sofisticados



Eu nem sabia sobre o sistema operacional naquela época. Ficou interessante, pesquisei na internet, encontrei experiência semelhante de experiências em algumas pessoas. Quando você tenta por si mesmo, é fácil distinguir entre aqueles que sabem do que estão falando e aqueles que não sabem. Também ficou óbvio quanto nevoeiro foi lançado em torno deste tópico. Todo mundo embeleza com sua teoria, impõe o prisma de sua visão. E discutir esses temas não é tão interessante. Os praticantes estão completos, até a adaptação já está completa. Enquanto isso, a pesquisa já foi cientificamente registrada há mais de um século. No entanto, o interesse das pessoas se manifestou apenas recentemente (mais massivamente). No entanto, bem como efeitos científicos reais que são conhecidos há muito tempo, mas que agora estão na moda para passar por máquinas e teorias de movimento perpétuo.

Existem estudos aplicados sobre o sono e até implementações comerciais disso na forma de gadgets.

mas eu não usei e um telefone de botão comum foi o suficiente para mim

agora ainda existem aplicativos para smartphones que analisam a fase do sono por flutuações no travesseiro de dormir

e dar sinais de verificação de realidade no momento certo (eles ainda precisam de um período para se acostumar)

a bateria come decentemente

e minha opinião é que em geral não é necessário

um ponto interessante é que no antigo Egito a palavra sono era a mesma raiz da palavra vigília

(de acordo com o dicionário Erman-Grapov "Wörterbuch der aegyptischen Sprache")

parece sugerir que os antigos entendiam os sonhos como parte da realidade ou como um mundo real independente

sobre o despertador: geralmente basta ajustar à sua fase e "adivinhar" a hora 1,5-2 horas antes do despertar normal



Em conexão com estes, é interessante discutir, como com alguém com experiência, os seguintes pontos. apenas as saídas foram obtidas no processo de conscientização já em um sonho.

É costume agora chamar DILD em geral, prática normal

e mesmo que um sonho não tenha sinais de plena consciência, ou seja, pelo menos brilho (lucidez), isso também é muito bom

um sonho totalmente lúcido geralmente é muito breve



Raramente era possível romper, por assim dizer, de maneira direta, antes de cair em um sonho.

Da mesma forma ... direto não funciona para mim ...

nos casos mais raros, algo acabou por estar à beira de sensações fantasmas



Às vezes você se torna consciente em um sonho, então você acorda, e acaba sendo um sonho dentro de um sonho. Atingiu até três))).

Sono aninhado, falso despertar, acontece))))

o segundo portão de acordo com Castaneda se bem me lembro

e as pessoas também se reportam à joint venture lá, em geral, elas têm horrores e pesadelos

SP - não tão raro quanto eu pensava

o que é interessante, a joint venture é frequentemente acompanhada por inserções de enredo))))

muitas vezes isso é algo peludo e terrível (como o inferno sim) que sufoca o sono

na verdade, isso se deve às peculiaridades da psicossomática, que a mente interpreta dessa maneira

ainda há um estrondo e vibração, mas são moitas ao adormecer

também muitas vezes tem uma explicação natural - mudanças de pressão

e se ocorrer um aumento de pressão repentinamente ou taquicardia, os horrores são garantidos

mas também é interessante



Mas havia uma sensação de que com uma saída direta, o nível é um pouco diferente, algo diferente como se você já estivesse consciente durante um sonho. Mas as práticas diretas ainda aconteciam de forma bastante espontânea.

Provavelmente é assim que deveria ser e eles relatam que parece um pouco diferente, algo próximo a OBE (OBE)

Suspeito que tive uma partida espontânea em um avião várias vezes e em outro lugar

sensações extremamente loucas, combinadas com uma sensação de horror ctônico e tentativas universais, embora tenha durado literalmente menos de um minuto

no processo de saída, sente-se claramente que este é um espaço completamente diferente, com qualidades fundamentalmente diferentes



Havia um desejo de aprender a balançar o corpo, começando pela mão, para separá-lo, depois o corpo inteiro. Mas não funcionou. Apenas espontaneamente, uma vez separado tudo, exceto a cabeça)))) a cabeça está no corpo e tudo o mais está acima do corpo. Quando você se separa, há uma sensação de que você é puxado para trás como cordas, mas isso é superado.

Se falamos sobre o arco-íris, então minha opinião é mais um hype do que literatura séria

mas para alguns isso é suficiente e funciona bem

mas ainda os tópicos arco-íris não são suficientemente desenvolvidos

como regra, ao fantomizar, as pessoas começam a visualizar demais e isso estraga tudo

as sensações devem ser verdadeiras e não auto-hipnose

Rainbow confundiu a todos (talvez inconscientemente), e é por isso que agora há tanta desconfiança em métodos diretos

que já são difíceis e mesmo com esse ruído de informação é muito ruim

felizmente mods indiretos também funcionam seria a intenção como dizem

com linhas retas, simplesmente não funciona para algumas pessoas e nada pode ser feito sobre isso

A propósito, sobre os arreios, eles também costumam denunciá-los, e até Monroe escreveu sobre este e outros feiticeiros astrais)))

então é tudo normal



1-O que você aconselharia para fazer uma separação não antes de ir para a cama, mas a qualquer hora, mesmo durante o dia, como separar diretamente o corpo. Talvez haja truques ou adaptações.

Para obter a capacidade de fazer isso a qualquer momento, você precisa estar muito preparado, quase um Buda)))))

ou seja, uma saída completamente arbitrária, acho que dificilmente é alcançável para uma pessoa comum

mas você pode melhorar a situação se você sistematicamente sonhar acordado / sono induzido / não separação entre sono e vigília

a técnica mais inteligente é continuar a meditação em um sonho

algo pode ser colhido de Tendzin Rinpoche ("Yoga Tibetana do Sono e dos Sonhos") se filtrado

ele ensina que a meditação pode ser iniciada em vigília e continuada em OS

Pareceu-me que o tópico é muito chato, mas na verdade funciona

por exemplo, comecei uma contagem cíclica quando adormeci e descobri que continuei quando acordei

a propósito, a conta cíclica não é tão monótona quanto parece à primeira vista

permite que o processador da mente seja ocupado para que a mente não faça o seu habitual "chitta-vritta"

de fato, o princípio de chitta vritta nirodha (parar as manifestações da mente) é o ATS de acordo com Castaneda, por exemplo

se a mente constantemente gera algo, então não haverá progresso

você ainda pode ler a Meditação Transcendental de Maharishi, mas existe o risco de ficar preso em "especificações nacionais"

de fato, por isso ele é justamente repreendido e não apenas por isso

na verdade, você só precisa pegar o melhor e descartar a casca

a repetição de um mantra parece delirante do lado de fora, mas prende a mente com algum trabalho

você também pode tentar jogar um jogo de quebra-cabeça simples (como jóias) para manter sua calculadora mental ocupada

e ao mesmo tempo continuar a fazer meditação e introspecção

um estado específico é obtido no qual o segundo nível de VD pode ser detectado)))))

bem, em geral, há apenas uma maneira de "separar" o corpo - ioga e meditação (exceto cogumelos)

primeiro você precisa que o corpo não perturbe com seus sinais

e o corpo está constantemente sinalizando e constantemente precisa de algo

como os iogues iniciantes brincam: --- aqui me sentei em meditação .......... estou .......... seria bom comer .......

isto é, biologicamente o corpo está organizado de tal forma que a mente está constantemente em contato direto com ele.

muitos fenômenos podem ser explicados pelo papel principal do corpo na psicossomática

e é muito chato

para a dissolução do corpo e asanas de ioga são destinadas

ou seja, os antigos não inventavam esses exercícios complicados apenas por diversão

há uma boa explicação de Agapkin (antes de se tornar um showman):

Yoga deliberadamente tira você da sua zona de conforto - e o corpo gradualmente se acostuma com isso

organismo preguiçoso vai resistir

os nervos vão sinalizar para o cérebro: "ei você aí em cima! você está completamente atordoado aí?"

(no entanto, não deve haver dor! - apenas um leve desconforto!)

e então, quando você retorna ao seu estado normal habitual, você obtém um conforto irreal

portanto, shavasana é geralmente colocado no final do ciclo após asanas "pesados"

ou seja, depois de muito trabalho, o corpo relaxa e desfruta

o zumbido apenas pelo fato de que agora você não pode fazer esses asanas novamente! ))))))))

isso cria a dissolução do corpo, que fundamentalmente impede a separação

se não há dissolução do corpo, então não se pode sonhar com nenhuma viagem

é por isso que no yoga 80% ginástica, 15% pranayama e apenas 5% meditação

e também ajuda na saúde



2-há muito tempo, quando eu ainda não sabia, saí para a sala e dei de cara com uma figura humana negra andando em minha direção, fiquei com medo. Deitei-me no corpo, mas a dormência não me permitiu fazer nenhum movimento e não emitir nenhum som, embora eu quisesse gritar)))). Conduzido para a pesquisa, descobriu-se que muitas vezes as pessoas colidem com silhuetas negras. Não entendi o que era, talvez haja uma opinião (não encontrei mais).

Sim, existe esse fenômeno de "negros" e nos tempos antigos eles eram chamados de demônios e diabos

o famoso escritor americano de ficção científica Howard Lovecraft foi amplamente inspirado por essas imagens

ele mesmo admitiu em correspondência que seu Nyarlathotep - um homem negro - um mensageiro do caos - é produto de um sonho

Donald Tyson aponta para a própria confissão de Lovecraft:

"Acordei com uma terrível dor de cabeça e a imagem de um homem negro e imediatamente comecei a escrever para capturar a atmosfera de horror"

parece-me que isso é muitas vezes acompanhado de SP (paralisia do sono) em que pode haver outras manifestações

incluindo conversas com pessoas mortas, por exemplo

Eu pessoalmente não tive fenômenos particularmente marcantes de Nyarlathotep

mas conheço várias pessoas que foram Nyarlototepa e chego à conclusão final de que este é um fenômeno sistêmico

provavelmente isso é um reflexo de algum arquétipo antigo que aparece sob certas condições

em geral, é interessante ler Lovecraft, especialmente o Ciclo dos Sonhos

bem como em termos de mitologia comparativa, porque ele recontou em grande parte mitos antigos

mas o mais interessante, na minha opinião, é a imersão em Darkness / Dusk, essa sensação é completamente paradoxal

Lovecraft também tem descrições semelhantes (Azathoth, Yog-Sothoth e outros Antigos Grandes Antigos)

esses deuses "antigos" são obviamente arquétipos antigos

assim como os gregos e egípcios são as personificações das forças naturais e princípios metafísicos

alguns dos textos de Lovecraft podem até ser considerados uma instrução poética para a ação

então a substância amorfa da Escuridão na qual você pode literalmente mergulhar cria paradoxos selvagens

não há tempo e espaço e todas as identidades são fundidas em uma

há idade e gênero perdem todo o significado

algum grande poder é sentido lá, um pouco perigoso, mas muito atraente

é realmente "indescritível" como escreveu Lovecraft

Recomendo fortemente a leitura de suas histórias.

seu estilo é muito chato e sem arte, mas isso é compensado pela atmosfera do além

é melhor, é claro, ler no original, pois a tradução russa nem sempre é adequada

além disso, Lovecraft escreveu de forma bastante arcaica e nem sempre soa em russo

de outras literaturas relacionadas ao tema, pode-se aconselhar o realismo mágico de Marquez

Bem, claro, Castaneda também desloca bem

Mas só para reiterar, não leve isso ao pé da letra.

quanto a Escuridão / Crepúsculo / Névoa - para algumas pessoas é o contrário de Luz / Radiância

mas em geral o ambiente é muito parecido

talvez as diferenças se devam ao código cultural e às peculiaridades de percepção

Tenho cromaticidade variada do azul ao preto completo

talvez eu seja uma pessoa infinitamente mimada)))))))

comum a esses fenômenos, c.m.c. o elemento Água aparece no sentido arquetípico metafísico

há um texto maravilhoso de Dugin chamado "Regime da Água"

(antes de se tornar um propagandista político, ele escreveu coisas boas)

A água é um meio mágico universal

a própria vida se originou na água

e além disso há descrições simbólicas muito valiosas

deve ser entendido no sentido "egípcio"

(o símbolo não é o sinal final, mas apenas um traço complementar)

no geral muito inspirador

você pode acidentalmente entrar no Crepúsculo (ou no Radiance) ao adormecer se algo perturbar um pouco, digamos algum som externo

mas por si só esse fenômeno é muito raro infelizmente



3 Falando em paralisia. Tentando técnicas diretas, é através da paralisia que ocorre a separação do corpo. Sensações de um para um como na dormência real, apenas o fluxo sanguíneo não é espremido como na dormência real. Então é necessário balançar a parte do corpo do casaco de pele dormente. Mas não foi possível ir mais longe, separar, não sei mais o que tentar nesse sentido. Desde que eu sou cético sobre palavreado quase prático. Então, para mim mesmo, tentei descrever o efeito da paralisia da seguinte maneira. Os impulsos nervosos do cérebro vão para a mão, por exemplo. Toda a ideia de que o corpo sai é apenas para a conveniência de perceber a teoria. É só que o sinal é tão reduzido durante o acúmulo que o impulso enviado pelo cérebro é fraco para envolver os músculos, mas suficiente para sentir a posição no espaço. Simplificado.

Ouvi falar que através da joint venture as pessoas conseguiram uma saída, o que significa que também é possível

Eu não tenho SP então não posso dizer

talvez possa até ser estimulado de alguma forma



3-tentou e sem loop no corpo, e no próximo. De fato, entre adormecer, se você acompanhar e sentir o momento, há um corredor tão pequeno no qual a saída ocorre. Você parece cair em um buraco de minhoca, mas este é um momento muito fugaz. Na verdade, este momento é importante, e todos os outros métodos são apenas uma percepção diferente por conveniência. Não entendo por que eles prestam atenção não neste momento, mas perto disso. A escuridão da técnica onde se fixa na vibração, na amplificação do som e assim por diante. Entretanto, é neste breve momento que tudo isso está presente, vibrações e assim por diante. Você pode sentir a vibração lá. E nos livros eles descrevem que inicialmente é necessário focar nas vibrações.

Quanto à lacuna do corredor, é muito claro - confirmo tudo e este é o melhor momento para experimentos

a menos, é claro, para aproveitar o momento e não adormecer

por analogia, o momento do despertar é muito importante quando não está nem aqui nem lá

hum-vibration é frequentemente mencionado, mas pode ser feito sem ele

vibração em si é provavelmente um sintoma secundário

às vezes uma vibração de zumbido acontece apenas em um sonho e, ao mesmo tempo, notei que muitas vezes é acompanhada por eventos dramáticos



4-ouvi nos fóruns (não comuniquei pessoalmente) que alguns praticaram saídas conjuntas em um sonho, e se conheceram em determinado local. Acredito com dificuldade. Talvez ouvido.

Não sei de nada além de rumores.



5- Alguns distinguem astral e vespa. Para mim, ainda é o mesmo. Também sou cético, mas ao nível dos rumores de que alguém praticou a saída em tempo real, sentado numa cadeira, saiu e disse isso na sala ao lado. Eu não conheci um praticante ao vivo))). Você nunca sabe, talvez haja alguns. Houve também casos de morte clínica.

Da mesma forma .... os trabalhadores astrais apenas tentam ... e a morte clínica é um caso especial - qualquer coisa pode parecer lá ...



Em geral, é claro, há muitas coisas sobre as quais quero falar sobre esses tópicos. Trouxe apenas a primeira coisa que me veio à mente. O campo não é arado para pesquisa. Mas são os aspectos científicos e psicológicos que interessam a essas experiências. E o que é descrito na maioria já é especulação baseada neles. É claro que os fracos de mente podem enlouquecer com base nessas experiências, porque o grau de realismo às vezes é simplesmente incrível. Mas não somos um deles. Sou a favor de abordagens racionais para práticas de escrita. Mas o que está descrito nas obras manuscritas da antiguidade, na minha opinião, é demais. Leva anos para passar pela limpeza do corpo para se alcançar a facilidade, em que é mais fácil praticar as práticas espirituais (isso é através do yoga, por exemplo). Isso, é claro, facilita o processo posterior, pois prepara quimicamente o trabalho do cérebro e da sensibilidade em um nível mais sutil, mas, afinal, é a coisa central no trabalho da consciência. Sobre todos os tipos de mitos sobre 9 mundos da mitologia asiática e as entidades superiores das quais, como as baratas, são também uma introdução das visões prismáticas de indivíduos particulares que, por meio de imagens, formaram (é mais fácil descrever) ideias sobre suas experiências . Ao invés de apenas dar conhecimento realmente para as pessoas, e então elas já podem formar suas imagens e percepção de sua experiência como lhes convém. Não, eles impuseram suas próprias imagens através das quais descreveram a experiência.

Tenho certeza de que revelações antigas são coletadas de tais experimentos, às vezes com a adição de viagens de ópio)))))

o principal é que, ao mesmo tempo, arquétipos e mecanismos profundos do trabalho da consciência são revelados

 
ILNUR777:
Este é o ponto, que é interessante para aqueles que têm experiência. Não para acreditar estupidamente, mas ao nível de comparação e reflexão nestas comparações. Se não houver nada com que o comparar, não só será percebido de forma diferente, como estupidamente se afastará do ponto principal. Qual é o interesse deles para a corrente dominante? Foram deliberadamente escritos para um pequeno círculo de pessoas ou algo assim?

A propósito. Afastando-se da ficção dos livros de Pelevin, há pedaços cheios de reflexões. É verdade, em linguagem indirecta. Havia a sensação de que ele não só estava envolvido em introspecção profunda, mas também a praticar algo. Ele gostava de temas orientais como esse. Isso e as coisas dos "queimadores de fita" no livro do Snuff. E alguns outros momentos de livros mais tarde. Mesmo sobre uma certa sala noutra dimensão do Imperador Paulo. O amor pelos Três Zuckerbrins está geralmente impregnado de esoterismo, se olharmos de perto. A propósito, descreve algumas das formas. O exercício de kyklop. É evidente que não vale a pena mergulhar na selva anti-científica, associada à convocação de espíritos e outras coisas. Mas como uma forma de entrar em alguns estados ressonantes através do trabalho com um espelho, pode ser.
Porque a visão é transmitida do aluno para o espelho com este exercício, o que, se considerarmos o efeito com base na actividade cerebral até à terra, cria uma espécie de efeito de túnel. É como colocar espelhos à frente um do outro. Apenas o aluno actua como o segundo espelho. Eu próprio não a pratiquei. Mas pergunto-me.

1- Conhece alguma prática com espelhos.

2- No livro, ele falou de um panfleto de 1915, com letra azul. Naturalmente com a sua forma narrativa característica. Ainda não conseguia encontrar que tipo de panfleto era. Dactilografou-a numa pesquisa, afinal alguém já tinha pesquisado, fiquei surpreendido. Mas também não o encontrou, apenas uma revista Isis dos anos 1900. Essa era a moda do misticismo antes da revolução.

Está realmente a ficar excitado :)))) Sanych já cavou um poste no chão, arrastou lenha para debaixo dele e, que se lixe, colocou uma mão com um fósforo a arder.

Pelevin sabe claramente sobre o que está a escrever, e muitos dos pormenores dão a conhecer o seu conhecimento de tais experiências ...

mas é preciso lembrar que ele gosta de brincadeiras profundas por isso não é tudo tão literal...

e é provável que Pelevin esteja familiarizado com o comércio. ele já o teve algumas vezes...

quanto às experiências com espelhos pode ser uma espécie de mistério de atributos, mas dificilmente se pode contar com quaisquer milagres físicos ))))

isto é, meramente como um acto visual, pode-se contemplar, mas o objecto para contemplação pode, em princípio, ser qualquer coisa

o livreto de 1915 - não sei - poderia ser o "livro azul" de Zinaida Hippius?

é uma coisa engraçada - a prática de olhar de forma "errada" está realmente no yoga

há também muita prática de desfocalizar ou focalizar de forma invulgar

uma vez que o canal visual é a principal fonte de informação do cérebro, provavelmente ajuda a mudar o "ponto de montagem" nos termos de Castaneda.

e o tema do olho cósmico de Pelevin é quase central.

e, ao fazê-lo, está geralmente próximo da visão budista.

na sua cosmologia há uma mente universal cujo olho activa todos os processos do mundo, incluindo a vida dos seres vivos

pode dizer-se que é energia universal...... é uma espécie de misticismo misturado com budismo......

claro que por tal raciocínio da parte dos cristãos ortodoxos temos de queimar na fogueira )))))

 
Yuriy Zaytsev:



Todas as religiões são montadas como um conjunto de construção a partir dos mesmos elementos.

A virgem com a Imaculada Conceição é normalmente apresentada em todo o lado. Em regra, o filho de Deus faz muitas coisas maravilhosas, incluindo ressuscitar os mortos. Caluniou e traiu este homem e morre como mártir.

E ascendeu ao céu para o seu próprio pai, ao chamado do seu pai.


A propósito, de quem se tratava isto, sem resposta?

Claro que, como pessoas cultas, sabemos que este é o Hércules ))))))))

 

Onde estão os moderadores?

Este fio passou de "Interessante e Humoroso" para "Falar de História e Religião".

Isto está a ficar irritante!

Vai parar com isso?

Estetranscendreame, sugiro que seja banido.

 
Andrei:

Tudo o que é mencionado nos livros religiosos, especialmente aqueles baseados no Antigo e Novo Testamento, são alegorias para explicar as verdadeiras leis dos estratos divinos do universo. Isto deve-se à fractalidade - a repetitividade das leis do universo em diferentes mundos.

Por exemplo, alguém morreu e voltou à vida num corpo físico é também tudo alegorias para explicar as leis do mundo divino. Da mesma forma, com outros eventos. O evento físico em si é insignificante no contexto dado e destina-se apenas a ajudar a compreender as leis metafísicas dos mundos superiores e das dimensões não-materiais-espaços.

O exemplo clássico de alegorias é a Cabala Judaica onde o mundo divino e as suas leis são descritos por meio de 10 esferas e a luz que flui entre elas e cria no fim toda a variedade do mundo à sua volta.

Outro exemplo de alegorias é a descrição de leis do mundo divino através de planetas astrológicos ou interacção de elementos primários e espíritos, como no xamanismo, pelo que tudo é extremamente lógico e prático para a vida real para a existência de espaços divinos paralelos é uma realidade cientificamente comprovada e facilmente verificada na prática.

Outro exemplo de analogias para uma descrição alegórica das leis divinas do ser são as leis do Trismegisto.

http://www.ansmed.ru/books/elektronnaya-enciklopediya-narodnoy-mediciny/chast-8-poznay-sebya-i-ty-poznaesh-bogov-i-0

Ainda que fictícios, os escritos de Hermes Trismegisto tiveram uma influência significativa no misticismo e no mundo simbólico-poético do seu tempo...

é um exemplo de experimentação ousada e um salto para o desconhecido.

 
Vladimir Gribachev:

Onde estão os moderadores?

Este fio passou de "Interessante e Humoroso" para "Falar de História e Religião".

Está a ficar irritante!

Poderia parar com isso?

Na verdade está no fio "interessante", e há humor nele, por isso é legítimo.

E se é irritante, porquê lê-lo? Ninguém está a forçar )))))

 
СанСаныч Фоменко:

Se tiver em conta os seus cargos anteriores, uma "pessoa normal e saudável" é uma pessoa livre, uma pessoa livre de todo o tipo de restrições, especialmente morais e morais, que são todas da religião, mas para nós do cristianismo: não matar, não roubar.... E muitas outras proibições, restrições, enquadramentos, que compõem o significado de "pessoa educada", "pessoa culta", independentemente de ser crente ou não.

Hoje, o "mundo civilizado", que é comparável em número a um erro estatístico, lançou uma luta pela liberdade, liberdade de tudo. Se não há restrições emanadas da religião, então o homem livre é aquele que tem o potro maior e mais rápido.

Não apelo ao assassinato e roubo, mas penso que o movimento do homem em direcção à libertação é uma tendência óbvia.

incluindo restrições e superstições artificiais.

E porque é que a liberdade tem de ser associada à violência?

 
Vladimir Gribachev:

Onde estão os moderadores?

Este fio passou de "Interessante e Humoroso" para "Falar de História e Religião".

Este fio tem um milhão de anos e não é interessante nem bem-humorado.

Isto está a ficar irritante!

Vai parar com isso?

Pare de ler e saia da sua mente, homem simpático. Uma tintura de valeriana vai fazer-lhe bem.

Estetranscendreame, eu digo que o banimos.

Queimem-no! Ele está a ficar fora de controlo.

 
Maxim Dmitrievsky:

racionalmente, tenho algumas explicações, uma vez que também estou em redes neuronais :)

no cérebro, as ligações neuronais estão constantemente a formar-se e a desaparecer, os neurónios trabalham com base no princípio estímulo-resposta (sinal de saída)

nada impede as ligações de fazer looping, ou seja, um sinal pode passar muitas vezes pelo mesmo padrão, dependendo do estímulo externo ou de outras ligações

quando isto acontece, uma pessoa tem constantemente os mesmos pensamentos a girar na sua cabeça, com transições diferentes de estado para estado, o que pode ser chamado de diálogo interno

Para o parar, basta quebrar alguns elos, e os impulsos param de fluir através destas cadeias, o diálogo pára. Através da meditação, é exactamente isto que acontece.

Infelizmente as redes neurais modernas são muito simples de matemática, incapazes de uma verdadeira generalização e criação.

mesmo as redes de cápsulas são ainda um mecanismo muito "fraco" que consegue reconhecer imagens mas é incapaz de gerar ideias de forma independente

 
Aleksandr:

O fio tem um milhão de anos e não é interessante nem bem-humorado.

Pare de ler e uzbagogo, homem simpático. Uma tintura de valeriana vai fazer-lhe bem.

Queimem-no! Ele está a ficar completamente fora de controlo.

O que pensa sobre a ligação entre o comércio e os tópicos acima mencionados?

Já esteve envolvido nessas seitas várias vezes e sabe como tudo isto funciona )))))))