Interessante e Humor - página 3960

 
Vitaly Murlenko:
São números fracionários ;)
 

Sim, é possível noutro sistema numérico mas mais de 9, em 16 também não funciona

É preciso experimentar outros não-padronizados, a começar pelo 11.

 
Alexey Klenov:

Sim, é possível noutro sistema numérico mas mais de 9, em 16 também não funciona

Terá de experimentar outras não padronizadas, a começar pelo 11.

7,9 + 9,1 + 13
 
 
Десятичный разделитель — Википедия
Десятичный разделитель — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Десятичный разделитель — знак, используемый для разделения целой и дробной частей вещественного числа в форме десятичной дроби в системе десятичного счисления. Для дробей в иных системах счисления может использоваться термин разделитель целой и дробной частей числа. Иногда также могут употребляться термины десятичная точка и десятичная запятая...
 
Vitaly Murlenko:

Talvez seja um teste para a esquizofrenia. As instruções dizem "utilizando estes números". Obviamente, uma vírgula é um separador entre números ao listá-los, não um separador decimal. Se dissesse "usando os sinais abaixo", então poderia usar 7,9 e 9,1. Se forem utilizados os pontos 7.9 e 9.1, então a instrução do teste não é cumprida - são utilizados sinais e não números.

A resposta correcta é "nenhuma solução".

 
Dmitry Fedoseev:

Talvez seja um teste para a esquizofrenia. As instruções dizem "utilizando estes números". Obviamente, uma vírgula é um separador entre números ao listá-los, não um separador decimal. Se dissesse "usando os sinais abaixo", então poderia usar 7,9 e 9,1. Se forem utilizados os pontos 7.9 e 9.1, então a instrução do teste não é seguida - são utilizados sinais e não números.

A resposta correcta é "nenhuma solução".

Procurei e procurei, e não encontrei a solução - para mim o sinal separador para as casas decimais é um ponto. E a minha mulher procurou e quase imediatamente me deu a resposta. Ela não é uma programadora - é médica, mas adora matemática, e não aceita estritamente as condições da tarefa - números, sinais - mesmo assim - foi necessário substituir os valores da lista abaixo - ela encontrou e substituiu.

É uma forma de pensar...

Sim, ela também me chamou nerd... :))

 
Artyom Trishkin:

Procurei e procurei e não encontrei a solução - para mim o sinal separador das fracções decimais é um ponto. E a minha mulher olhou, e quase imediatamente me deu a resposta - não é uma programadora - médica, mas adora matemática, e não aceita estritamente as condições do problema - números, sinais - todos um - foi necessário substituir os valores da lista abaixo - que ela encontrou e substituiu.

É uma forma de pensar...

Sim, ela também me chamou nerd... :))

Mesmo uma vírgula, mas então deveria ter havido um ponto-e-vírgula entre os números fracionários.
 
khorosh:
Mesmo uma vírgula, mas então deveria ter havido um ponto-e-vírgula entre os números fracionários.

Eu digo que é uma forma de pensar. Algumas pessoas preocupam-se com os delimitadores, enquanto outras simplesmente resolvem um problema a partir de um dado conjunto de números/simbolos. Não o resolvi - há muitas barreiras - não há ponto como separador de partes fracionárias, não há ponto-e-vírgula entre os números... Em geral, cada um pensa dentro das suas próprias limitações e horizontes.

Para algumas pessoas uma linha num pedaço de papel é apenas uma linha desajeitada, mas para uma criança que a desenhou cuidadosamente com um lápis, é uma estrada - o mundo inteiro...

 
Upsc Puzzle Question
  • solution-dailybrainteaser.blogspot.com.cy
The question that follows came in the UPSC final exam that was held in December 2013. Only one examinee i.e. Gaurav Agarwal was able to solve it. Can you solve it? ? + ? + ? + ? + ? = 30 You have to fill numbers in place of question marks. The numbers that you can...