Interessante e Humor - página 348

 
abolk:

O texto no link que cita é conhecido. Não há corroboração, mas não há refutação da autenticidade das palavras de Dulles. "Não há fumo sem fogo".

A propósito, a Directiva 20/1 - aqui o seu textohttp://www.sakva.ru/Nick/NSC_20_1R.html- está documentada.

p.s. A "citação de Dulles" (vou colocá-la entre aspas) é uma resposta à retórica "baseada em provas" e unilateral de Mishka

Já leu a directiva? Ela diz claramente. Em suma, a sua essência é "a política de Moscovo de "somos pobres mas somos o centro da terra" está errada.

Porque é que os mesmos americanos, após os tempos dos westerns, começaram a respeitar o seu vizinho e a sua propriedade. E a honestidade nos seus negócios está em alta estima.

Os nossos, depois dos desenfreados anos 90, dão um prémio à venalidade e desonestidade. Como podemos fazer negócios em tal ambiente, se é política do Estado enganar?

 
Mischek:
Sabia mesmo que o Japão atacou os E.U.A.? Isso é notícia para muitos patriotas nos dias de hoje.

Sim, nós sabemos sobre Pearl Harbour -http://www.ruska-pravda.com/index.php/2011120515658/stat-i/nit-vremeni/2011-12-02-14-44-55/pechat.html

De "A Chamada Eterna" de Ivanov, do capítulo onde existe apenas o texto que se refere às palavras de Dulles:

- Não o li... Não me importo com isso.

- E quando há muitas dessas pessoas que não se preocupam com isso, o assunto será feito muito rapidamente. Toda a história da Rússia, a história do povo, será interpretada por nós como um reino de obscurantismo e de reacção. Gradualmente, passo a passo, gravaremos a memória histórica em todas as pessoas. E podemos fazer tudo com um povo privado dessa memória. Um povo que já não se orgulha do seu passado, que se esqueceu do passado, não compreenderá o presente. Ficam indiferentes a tudo, estultificados e acabam por se transformar num rebanho de gado. É isso que é necessário! É isso que é necessário!

 
Urain:

De alguma forma, os mesmos americanos após os tempos dos westerns começaram a respeitar o seu vizinho e a sua propriedade. E a honestidade nos seus negócios está em alta estima.

Sim, sim, grande respeito pelo vizinho e pela propriedade: Jugoslávia, Iraque, Líbano, Síria, Afeganistão, ....

Depois dos desenfreados anos 90, estamos todos a falar de venalidade e traição. Como podemos fazer negócios em tal ambiente se é política do Estado enganar?

Está aí mesmo. É a isso que se referem as palavras da "Chamada Eterna" de Ivanov acima. Mas, atenção, isto aplica-se à política liberal pós-soviética.

 
abolk:

Sim, nós sabemos sobre Pearl Harbour -http://www.ruska-pravda.com/index.php/2011120515658/stat-i/nit-vremeni/2011-12-02-14-44-55/pechat.html

De "A Chamada Eterna" de Ivanov, do capítulo onde existe apenas o texto que se refere às palavras de Dulles:

- Não o li... Não me importo com isso.

- E quando há muitas dessas pessoas que não se preocupam com isso, o assunto será feito muito rapidamente. Toda a história da Rússia, a história do seu povo, será por nós interpretada como um reino de obscurantismo e de reacção. Gradualmente, passo a passo, gravaremos a memória histórica em todas as pessoas. E podemos fazer tudo com um povo privado dessa memória. Um povo que já não se orgulha do seu passado, que se esqueceu do passado, não compreenderá o presente. Ficam indiferentes a tudo, estultificados e acabam por se transformar num rebanho de gado. O que é necessário! O que é necessário!


Uau, estás a fazer um argumento a partir da literatura soviética. Que muitas descobertas tem à sua frente).

Comece com algo simples ou vai ter um choque. Como "28 Panfilovs". Eles nunca existiram.

 
abolk:
Sim, sim, grande respeito pelo vizinho e pela propriedade: Jugoslávia, Iraque, Líbano, Síria, Afeganistão, ...
O que há de errado nisso? Deveríamos ter esperado por eles próprios para se abaterem? Ou estudou a história usando também a versão soviética?
 
Mischek:

Uau, é muita literatura soviética para um argumento. Que muitas descobertas tem à sua frente).

Comece com algo simples, ou vai ter um choque. Como "28 Pamfilovs". Eles não existiam.

E então? Mas quantas façanhas foram impressionadas.
 
abolk:

Sim, nós sabemos sobre Pearl Harbour -http://www.ruska-pravda.com/index.php/2011120515658/stat-i/nit-vremeni/2011-12-02-14-44-55/pechat.html

De "A Chamada Eterna" de Ivanov, do capítulo onde existe apenas o texto que se refere às palavras de Dulles:

- Não o li... Não me importo com isso.

- E quando há muitas dessas pessoas que não se preocupam com isso, o assunto será feito muito rapidamente. Toda a história da Rússia, a história do seu povo, será por nós interpretada como um reino de obscurantismo e de reacção. Gradualmente, passo a passo, gravaremos a memória histórica em todas as pessoas. E podemos fazer tudo com um povo privado dessa memória. Um povo que já não se orgulha do seu passado, que se esqueceu do passado, não compreenderá o presente. Ficam indiferentes a tudo, estultificados e acabam por se transformar num rebanho de gado. O que é necessário! O que é necessário!


Deixem-me fazer uma analogia com os tempos do homem:

A juventude pensa sempre no futuro; a juventude não tem quase nada no passado.

A maturidade está ocupada com assuntos correntes, trabalho, família, sem tempo para levantar a cabeça.

A velhice pensa no passado, a vida acabou, não há nada à sua frente.


Se o compararmos com o espírito da nação, então os Estados Unidos são jovens, a China é madura, e a Rússia é velha.

Como os EUA estão ocupados a planear o futuro, estão a construí-lo activamente e, ao mesmo tempo, a reconstruir planos futuros.

A política chinesa é de viver aqui e agora.

Na Rússia é constantemente cultivado que devemos recordar o passado, treta que agora na merda, o que o futuro precisa primeiro de branquear o passado.

Não quero branquear nada, não quero saber se o meu vizinho alvejou pessoas durante a guerra, nos anos em que o conheci nunca me fez mal nenhum.

Quero fazer planos e levá-los a cabo. E não compreendo porque tenho de arranjar primeiro um pedaço de papel que me permita fazer o meu futuro.

 
abolk:
E então? Mas quantos feitos heróicos ficaram sob a impressão.

E se eles nos têm virado uns contra os outros há quase um século, falsificando a nossa história, destruindo e destruindo centenas de milhões de vidas, mas nós fomos os primeiros a ir para o espaço.

Parece que o sovok está nos nossos genes.

 
Urain:

A Rússia está constantemente a cultivar que devemos recordar o passado, a treta de que estamos na merda agora, que merda é o futuro, precisamos primeiro de branquear o passado.

Tanto quanto se pode ver do ataque maciço de informação - o passado da Rússia está a ser diligentemente desenraizado, enegrecido e distorcido.

"Aquele que não se lembra do passado não tem futuro".

 
abolk:

Tanto quanto se pode ver do ataque maciço de informação - o passado da Rússia está a ser diligentemente desenraizado, enegrecido e distorcido.

"Aquele que não se lembra do passado não tem futuro" (c)