Interessante e Humor - página 329

 
 
 
 
 

Fortemente

Monumento aos nascituros . Eslováquia 2009

 

muito

apenas um monumento às crianças

que não estão connosco.

 
FAQ:

Microscópio

Tenho animais desde a infância, pássaros, peixes e um cão. A minha mulher também se revelou verde. Não lhe foi permitido ter nenhum durante muito tempo, por isso apanhou moscas, colocou-as num frasco de três litros e depois da escola correu para casa para as alimentar com migalhas.

E tivemos um filho. O nome correcto era Greenpeace. Até aos cinco anos, ele não conseguia matar um mosquito. Esperou pacientemente que ele bebesse o seu sangue e voasse para longe. Quando tinha seis anos, já estava realmente interessado em insectos. Bombardeava constantemente aqueles que o rodeavam com conhecimentos sobre eles que só ele estava interessado. E, no Verão, pediu um microscópio. Ele e a minha mãe viviam no campo, eu vivia na cidade. Uma vez por semana a minha mulher vinha fazer uma pausa das suas férias e deixava o meu filho com a minha sogra. Ela pediu-me para encontrar um microscópio. Encontrei-o. Uma loja a caminho de casa. Cheguei com morangos e funcho e um microscópio. Depois, como sempre, o jantar estava pronto, sexo há muito esperado, trabalhos domésticos e um filme para a noite. Mas não hoje à noite. Enquanto o jantar estava a arrefecer, examinámos ao microscópio tudo o que podia ser cortado e empurrado. Quando a fantasia acabou e chegou a hora de passar ao sexo, ela atingiu-nos. Como? Como é que são? Não num filme de ficção científica, mas na vida real, o nosso próprio filme. Feito e feito. É cem vezes mais interessante do que qualquer outra coisa. Há muitos deles, muitos deles.

É uma ilustração perfeita da moção browniana.

Tarde da noite, antes de ir para a cama, encontrei um microscópio esquecido na cozinha. Ligou-o. Eles estavam a morrer. Alguns já estavam deitados sem movimento, outros ainda tentavam encontrar... Para encontrarem o seu caminho. Um caminho prescrito por milhares de milhões de anos. Com a última das suas forças.

A minha mulher levou-me para longe do microscópio e encostou-se à óptica. Não sei que reacção estava à espera. Mas não este.

- Se engravidarmos, não vou ter um aborto.

e havia uma grande gota pendurada no seu nariz. Ela estava a chorar.

(с)

 
Infelizmente na vida, as coisas não são tão românticas, e muito mais duras.
 
FAQ:
Infelizmente a vida não é tão romântica, e muito mais dura.
Bem, para o "Microscópio", admito que sim). Era assim que as coisas eram. Não pretendo discutir. Lembro-me. Concordo plenamente.
 
Mischek:
Bem para o "Microscópio", reconheço-o). Foi o que aconteceu. Não pretendo discutir. Lembro-me. Concordo plenamente.
É essa a sua história?