Interessante e Humor - página 326

 
As palavras moribundas de pessoas famosas...


A imperatriz Elizaveta Petrovna surpreendeu completamente os médicos quando, meio minuto antes de morrer, se levantou nas suas almofadas e, como sempre, ameaçadoramente, perguntou: "Ainda estou vivo?!".
Mas, logo que os médicos se assustaram, tudo se corrigiu.

As últimas palavras do Conde Tolstoy no seu leito de morte foram: "Gostaria de ouvir um cigano - e não preciso de mais nada!"

O compositor Edvard Grieg: "Bem, se é inevitável..."

Pavlov: "O académico Pavlov está ocupado. Ele está a morrer".

O famoso naturalista Lacepedes instruiu o seu filho:
"Charles, escreve em letras grandes a palavra FIM no fim do meu manuscrito".

Físico Gay-Lussac: "Pena partir num momento tão interessante".

O lendário Kaspar Békész, que viveu toda a sua vida como ateu militante, cedeu às súplicas do devoto Báthory no seu leito de morte e concordou em receber um padre.
O padre tentou consolá-lo com o facto de que estava a sair de uma casa de dores e em breve veria um mundo melhor.
Ele ouviu e ouviu, e depois levantou-se na sua cama e o mais alto que pôde dizer:
"Saiam. A vida é bela". E assim ele morreu.

A filha de Luís XV, Louise: "Galopa para o céu! "Galopar para o céu!

A escritora Gertrude Stein: "Qual é a questão? Qual é a questão? Se não há pergunta, não há resposta".

Victor Hugo: "Vejo uma luz negra..."

Eugene O'Neil, escritor:
"Eu sabia! Eu sabia! Nascido num hotel e... maldição... a morrer num hotel".

A única coisa que Henrique VIII conseguiu dizer antes de morrer foi: "Monges... monges... monges".
No último dia da sua vida, sofreu de alucinações.
Mas os herdeiros de Henrique arranjaram uma perseguição de todos os mosteiros disponíveis, por precaução, suspeitando que o rei tinha sido envenenado por um padre.

George Byron: "Bem, vou para a cama".

Luís XIV gritou aos seus companheiros de casa: "Porque é que estás a rugir? Pensavas que eu era imortal?"

Pai da dialéctica Friedrich Hegel: "Só um homem me compreendeu durante toda a minha vida... E de facto... ele também não me compreendeu!"

Wenceslas Nijinsky, Anatole France, Garibaldi sussurrou a mesma palavra antes de morrerem: "Mãe!"

"Espere um minuto". O Papa Alexandre VI disse-o.
Todos o fizeram, mas infelizmente - não funcionou, afinal o papa faleceu.

Eurípedes, que se dizia estar simplesmente aterrorizado com a sua morte próxima, quando lhe perguntaram o que um filósofo tão grande poderia temer na morte, respondeu: "Que eu não sei nada".

A morrer, Balzac recordou uma das personagens das suas histórias, o médico experiente Bianchon: "Ele ter-me-ia salvado...".

Pyotr Ilyich Tchaikovsky: "Esperança! Esperança! Esperança!.... Amaldiçoado!"

Mikhail Romanov, antes da sua execução, deu aos seus algozes as suas botas: "Usem-nas, rapazes, afinal são as botas do Czar".

A espiã-dançarina Mata Hari enviou um beijo aéreo aos soldados que a visavam: "Estou pronta, rapazes".

O filósofo Immanuel Kant pronunciou uma única palavra pouco antes de morrer: "Basta".

Um dos irmãos cineastas, o O. Lumière, de 92 anos: "O meu filme está a acabar".

Ibsen, depois de ter ficado paralisado deitado de costas durante vários anos, levantou-se e disse "Opostos!" - e morreu.

Nadezhda Mandelstam à sua enfermeira: "Não tenhas medo".
Somerset Maugham: "Morrer é uma coisa chata de se fazer. Nunca o faça"!

Heinrich Heine: "Deus me perdoe! Esse é o seu trabalho".

Ivan Sergeyevich Turgenev no seu leito de morte proferiu o estranho: "Adeus, meus queridos, meus brancos...".

O poeta Felix Arver, quando ouviu uma enfermeira dizer a alguém: "Está no fim do coLidor", gemeu com o último suspiro: "Não coLidor, mas coRidor" e morreu.

Pintor Antoine Watteau: "Afasta essa cruz de mim! Como poderia Cristo ter sido tão mal retratado"!

Oscar Wilde, que estava a morrer num quarto de hotel, olhou à sua volta com um olhar de esmorecer para o papel de parede gritante nas paredes e suspirou:
"Eles estão a matar-me. Um de nós terá de ir". Ele partiu. O papel de parede ficou.

Mas as últimas palavras de Einstein desvaneceram-se no esquecimento - a enfermeira não sabia alemão...
 

Eles já estão entre nós

 

Terrível.

Matemática, teste anual amanhã, 3ª classe

Como utilizar dois baldes para retirar 6 litros de água do tubo de água.

Há um balde de 4 litros e um balde de 11 litros.

 
Mischek:

Terrível.

Matemática, teste anual amanhã, 3ª classe

Como utilizar dois baldes para retirar 6 litros de água do tubo de água.

Há um balde de 4 litros e um balde de 11 litros.

Não é um horror, é um enigma normal.

Existe um semelhante (em Die Hard 2) sobre como encher 4 litros com baldes de 5 e 3 litros.

 
sergeev:

não é um horror, é um enigma normal.

Há um semelhante (em Die Hard 2 foi) sobre como marcar 4 litros com baldes de 5 e 3 litros

Para a 3ª classe?
 
Mischek:
Para a 3ª classe?

Sim, no grau 3 esta tarefa está no teste anual.

Se é difícil para a maioria das crianças, não sei.

 
Mischek:

Terrível.

Matemática, teste anual amanhã, 3ª classe

Como utilizar dois baldes para retirar 6 litros de água do tubo de água.

Há um balde de 4 litros e um balde de 11 litros.

É preciso encher o balde três vezes, depois duas vezes deitar 11 litros, e a terceira vez deitar o balde três vezes para não o encher em demasia. Sobrou 1 litro em 4.

Pour 11, continuar o processo. Verter o 1 litro restante em 11, e novamente em 4. Dois 4's em 11, ou seja 9 litros. Depois, pega-se em 4 baldes e despeja-se a 11, o balde de 4 litros terá ainda 2 litros. É algo parecido com isto:

antes | depois

4v 11v | 4v 11v

-------------------

4->0 --> 0->4

4->4 --> 0->8

4->8 --> 1->11

1->0 --> 0->1

4->1 --> 0->5

4->5 --> 0->9

4->9 --> 2->11

O problema é bastante infantil, não há matemática superior, apenas conta verbalmente quanto resta no balde, +- problema, pode fazê-lo com o resto da divisão, mas não tenho a certeza de que seja ensinado na 3ª classe.

 
Urain:

Três vezes enche-se 4 baldes, duas vezes deita-se em 11 e a terceira vez deita-se suavemente para não encher em demasia. Restará 1 litro em 4.

Despejar o 11, continuar o processo. Verter o 1 litro restante em 11, e novamente em 4. Dois 4's em 11, ou seja 9 litros. Depois, pega-se em 4 baldes e despeja-se a 11, o balde de 4 litros terá ainda 2 litros. Em algum lugar como este:

Antes | depois.

4v 11v | 4v 11v

-------------------

4->0 --> 0->4

4->4 --> 0->8

4->8 --> 1->11

1->0 --> 0->1

4->1 --> 0->5

4->5 --> 0->9

4->9 --> 2->11

O problema é bastante infantil, não há matemática superior, apenas conta verbalmente quanto resta no balde, um problema +-, pode-se usar o resto da divisão, mas não tenho a certeza se o ensinam na 3ª classe.




É mais simples do que isso, mas não é isso que eu quero dizer. Recebemo-los mais tarde nas nossas eletivas.

Ei, então você não decidiu

 
Urain:

Três vezes enche-se 4 baldes, duas vezes deita-se em 11 e a terceira vez deita-se suavemente para não encher em demasia. Restará 1 litro em 4.

Despejar o 11, continuar o processo. Verter o 1 litro restante em 11, e novamente em 4. Dois 4's em 11, ou seja 9 litros. Depois, pega-se em 4 baldes e despeja-se a 11, o balde de 4 litros terá ainda 2 litros. É algo parecido com isto:


isso é mais rápido.
11-4=7
7-4=3
11-1=10
10-4=6
 
1[4]->[11] + 0.5[4]->11 == 6