Interessante e Humor - página 290

 

O dinheiro não é o principal. O principal são as associações, as imagens que são evocadas ao olhar para uma imagem. É para as associações e imagens que as pessoas pagam dinheiro. Uma pintura é apenas um meio para atingir um fim - o prazer da contemplação.

E de que tipo de imagens e associações são conjugues por cada conhecedor particular da arte depende... Muitos factores externos e internos influenciam a percepção - desde a intoxicação alcoólica e os cogumelos até aos danos físicos no cérebro.

:)

 
Não se pode julgar uma imagem por uma ilustração numa revista ou por uma imagem numa televisão/monitor.
 
Contender:
Não se pode julgar uma imagem pela ilustração de uma revista ou pela imagem na televisão/monitor.
por favor, diga-me como julgar correctamente um quadro
 
Mischek:
Por favor, diga-me como julgar correctamente um quadro
Estava prestes a fazer a mesma pergunta. Esta manhã estive a fazer zoom in e out. E eu mudei as cores e os contrastes. Depois fechei tudo e até me esqueci do quadro até que Mishka o trouxe de volta à vida.
 
Mischek:

Por isso, estou a pensar . O que é que eles compraram. Para quê? Não percebo.

Foi um processo de lavagem e movimentação de dinheiro criminoso.

Recebe-se 120 milhões, paga-se imposto sobre o rendimento (se houver) e pronto. Depois disso, todo o dinheiro vai para a circulação legal.

 
 

 
joo: O dinheiro não é o principal. O principal são as associações, as imagens que são evocadas pela contemplação da pintura. É para isso que as pessoas pagam dinheiro, associações e imagens. Uma imagem é apenas um meio para atingir um fim - o prazer da contemplação.

Que associações e imagens surgem na mente de, digamos, um quadrado negro? Aqui está um artigo sobre o Wiki, aqui está uma citação do mesmo:

Existem actualmente quatro "Praças Negras" na Rússia: em Moscovo e São Petersburgo existem duas "Praças" cada uma: duas na Galeria Tretyakov, uma no Museu Russo e uma no Hermitage. Uma das obras pertence ao bilionário russo Vladimir Potanin, que a adquiriu ao Inkombank em 2002 por 1 milhão de dólares americanos (cerca de 28 milhões de rublos) e entregou o quadro do fundador do Suprematismo para armazenamento permanente ao Hermitage[19].

 
Mathemat:

De que associações e imagens me vem à cabeça, digamos, um quadrado preto? Aqui está um artigo sobre o Wiki, aqui está uma citação do mesmo:

Por alguma razão, "As Aventuras do Príncipe Florizel" e "O Homem Enjaulado" vêm imediatamente à mente :)
 
abolk:
Estava prestes a fazer-lhe a mesma pergunta. Esta manhã tive-o em ecrã completo. E eu mudei a cor e os contrastes. Depois fechei tudo e até me esqueci do quadro até que Mishka o trouxe de volta à vida.

É tudo uma treta. Tem de ver a imagem em si, depois pode discutir algo.

Não, não estou a dizer que o preço do quadro é justificado. Mas pesquisar no Google o mesmo Andriyaka e procurar no original (felizmente, deve haver muito dele em Moscovo e São Petersburgo)