Interessante e Humor - página 2525

 

Faltam 10 dias para o novo ano.

Faltam dez dias para o novo ano

 

Sem comentários...

 
 
Uma avó da aldeia chama o técnico de reparação telefónica.
O mestre vem: - O que aconteceu? - Dizem-me que estou a demorar muito tempo a atender o telefone, nem todos esperam e desligam pensando que eu não estou lá. Mas eu venho imediatamente ao telefone! E o meu cão queixa-se mesmo antes de o telefone tocar. Ela é clarividente?
O mestre abriu o quadro eléctrico, tirou o seu telemóvel e telefonou à avó.
O telefone não tocou imediatamente, mas apenas depois do cão ter choramingado.

Depois de escavar através dos fios, o faz-tudo descobriu isso:
* O cão estava amarrado ao fio de terra do telefone com uma corrente de ferro e uma coleira;
* O fio de terra estava mal ligado ao pára-raios, quebrando assim o circuito;
* O cão estava a receber 90 volts numa chamada recebida;
* Após alguns choques, o cão começava a choramingar e a urinar;
* A terra humedecida fez curto-circuito no circuito e o telefone tocou.
 

Faltam nove dias para o novo ano.

Faltam nove dias para o novo ano.

 
Oh, os spammers, hoje ofereceram...

 
Kino:
Uma avó da aldeia chama o técnico de reparação telefónica.
O mestre entra: - O que é que se passa? - Dizem-me que estou a demorar demasiado tempo a atender o telefone, nem todos esperam e desligam a pensar que estou fora. Mas eu venho imediatamente ao telefone! E o meu cão queixa-se mesmo antes de o telefone tocar. Ela é vidente?
O mestre abriu o quadro eléctrico, tirou o seu telemóvel e telefonou à avó.
O telefone não tocou imediatamente, mas apenas depois do cão ter choramingado.

Depois de escavar através dos fios, o faz-tudo descobriu isso:
* O cão estava amarrado ao fio de terra do telefone com uma corrente de ferro e uma coleira;
* O fio de terra estava mal ligado ao pára-raios, quebrando assim o circuito;
* O cão estava a receber 90 volts numa chamada recebida;
* Depois de alguns choques, o cão começava a choramingar e a urinar;
* A terra humedecida fez curto-circuito no circuito e o telefone tocou.

Uma história clássica de gelado de baunilha

Chegou uma carta à filial Pontiac da General Motors Corporation. "Percebo", escreveu o autor, "que posso soar como um idiota, mas tudo o que tenho a dizer é a verdade sagrada. Todos na nossa família gostam muito de gelados. Todas as noites após o jantar decidimos que tipo de sobremesa vamos comer, e eu vou à loja para a ir buscar. Os problemas começaram depois de ter comprado um novo Pontiac. Sempre que compro gelado de baunilha e vou para casa com ele, o carro recusa-se a arrancar! Se o gelado for de morango, chocolate ou qualquer outro tipo, não há problema em começar. Parece tolice, mas talvez haja algo no Pontiac que reage ao gelado de baunilha"...

O presidente da filial foi compreensivelmente céptico em relação à carta, mas mesmo assim enviou um engenheiro para a verificar. O proprietário do carro causou uma impressão agradável - educado, educado e claramente não louco... Encontrámo-nos depois do jantar, fomos à loja, comprámos gelado de baunilha. É isso mesmo - o carro não pega! Continuou assim durante dias a fio. Chocolate - começa. Morangueiro - começa. Baunilha - não começa!

O engenheiro era um homem sensato e recusou-se a acreditar que o carro pudesse ser alérgico à baunilha. Continuou a conduzir até à loja com o proprietário mas agora anotou todos os detalhes - hora da viagem, que gasolina e com que bomba de gasolina o carro estava cheio, até a temperatura e nebulosidade...

Muito rapidamente se verificou que não era a baunilha, mas a disposição das mercadorias no chão de fábrica. O gelado de baunilha, como o mais popular, foi colocado na geleira de auto-serviço na própria entrada, enquanto todas as outras variedades estavam no fundo do corredor, e foram vendidas através de uma caixa. Foi muito mais rápido a comprar baunilha do que qualquer outra variedade. O problema tornou-se técnico - porque é que o carro não arranca se o proprietário volta rapidamente? E a resposta foi encontrada de imediato - o motor não teve tempo para arrefecer, e as tomadas permaneceram no carburador, causadas pela evaporação intensiva da gasolina!

Moral: mesmo problemas bastante idiotas têm por vezes uma base muito real.

 
 
stringo:

A história clássica do gelado de baunilha


A história soa a ficção porque:

1) não é apenas a condução de gelados que faz pequenas paragens;

2) O "técnico" deveria ter notado de imediato que um motor quente está a ser ligado, em vez de conduzir com o proprietário do carro durante alguns dias.

 
Contender:

A história soa a ficção porque:

1) não é só quando se vai comer um gelado que se tem de fazer pequenas paragens;

2) O "técnico" deveria ter notado imediatamente que um motor quente está a ser ligado, em vez de conduzir com o proprietário do carro durante dias.

Aha.

E há também uma história dos anos 90, como um escritório teve a sua rede local cortada durante exactamente 15 minutos às 17 horas. O que acabou por acontecer. Às 17 horas, a senhora da limpeza (ou técnico, como era então chamada) depois de limpar o chão, pesou um pano molhado no radiador para secar. Os tipos da rede doméstica também tinham ligado a rede local ao mesmo radiador. Após 15 minutos, o pano secava e o potencial eléctrico era restaurado.

Há também uma história do final dos anos 80 em que um artesão utilizava uma impressora para desligar um computador pessoal. O cabo foi enrolado à volta de um tambor, num determinado momento um programa interrompido por um temporizador enviou uma "alimentação de página" à impressora (para evitar sujar o papel), o cabo foi enrolado à volta do tambor de uma impressora matricial de pontos (quem se lembra deles?) e desconectado.

Ouvi também como os engenheiros de energia de Moscovo num distrito estavam a sobrecarregar um computador numa subestação transformadora. A mudança de todo o distrito.

Estes são todos contos altos. Mas muito interessante.

Aquela sobre a máquina não é ficção. Apenas uma tradução americana. Mas a história é antiga, a julgar pelo termo técnico 'carburador' aplicado a um carro americano.