Interessante e Humor - página 1912

 
Yoschik:

É véspera de Ano Novo e não temos neve

Putin levou toda a neve para Sochi

Toda a neve está sobre a Maidan nas barricadas.
 
Urain:
A neve está espalhada por toda a Maidan nas barricadas.
Muito bem, então. Eles precisam mais.
 
Yoschik:

um ritual é o próprio procedimento, o protocolo de algo

a tradição é uma espécie de lei não escrita, uma razão para fazer algo

Então, a tradição passa o julgamento (senso comum) e o ritual faz com que seja assim?
 
MetaDriver:
Assim, a tradição passa o julgamento e o ritual obriga-o. Assim?
Bem, grosso modo, no que diz respeito à sentença, sim.
 

Existe comunidade - um organismo vivo com uma vontade própria que não está sujeito a pessoas. Há pessoas - as células desse organismo.

Quando o organismo quer algo, obrigará as pessoas a fazer o que quer.

Terão uma clara sensação de que é necessário fazê-lo, mas pode não haver uma explicação racional para o facto de ser necessário fazê-lo.

Terão apenas todo o tipo de lixo na cabeça, empurrando-os para agir na direcção que a comunidade deseja.

É assim que as tradições funcionam. As tradições são as ideias de uma comunidade sobre a forma mais eficaz de sobreviver.

As pessoas não criam tradições. Só os podem seguir).

Os monoteístas (judeus, cristãos, muçulmanos) nesta altura deixam-nos fechar os olhos.

Os politeístas (incluindo possivelmente pagãos) acreditam que as comunidades de pessoas são os deuses.

 

Celebrar o Ano Novo é uma tradição.

A colocação de uma árvore de Natal é um ritual.

Celebrar o Ano Novo em Março é natural para a restauração do espírito público (Fevereiro é o mês com o maior número de mortes por causas "naturais" - velhice, perda de força, doença, esgotamento dos fornecimentos, avitaminose, etc.).

A passagem do Ano Novo para o Outono ou Inverno é uma decisão pela força para mudar a tradição, as consequências são que a razão para o aparecimento das férias foi esquecida em segurança.

Versão PS.

 
Yoschik:
Bem, grosso modo, se está a referir-se a uma frase, sim.

Então é 100% pouco convencional em relação a tudo? ))

Que definição se usa quando se usa o termo ou quando se ouve de outros? Aqui estão as variantes: tradição (significados)

 
Contender:

Esse é o seu estilo. Ficaria perfeito com uma raposa apedrejada no seu avatar. :)

Não faz mal, eu gosto.

 
tol64:
Então é 100% não-tradicional em tudo? ))
Claro que ando com os pés e como com o nariz, desafiando a tradição.
 
Yoschik:

Não faz mal, eu gosto.

Bem, é isso que estou a dizer. É um bom áva, é o que é.

Deve-me um derrame.