Interessante e Humor - página 3879

 
transcendreamer:

http://www.ru-90.ru/node/501


As razões para a falência da URSS não foram as qualidades pessoais de Gorbachev nem o conservadorismo do estabelecimento do partido. São mais profundas do que isso. É a extrema ineficiência do sistema económico e político soviético, que foi formado nosanos 20. A industrialização do país à custa do roubo e escravização dos camponeses e, como consequência, a transformação da URSS no maior importador mundial de alimentos. O país incorreu numa despesa incomportável na corrida aos armamentos e no apoio de aliados revolucionários em todo o mundo. E o mais importante, é a inclusão da URSS no mercado mundial como fornecedor de matérias-primas. O seu sistema político e económico já não poderia existir sem as receitas do petróleo. A forte queda dos preços do petróleo, a crise financeira e monetária que se seguiu destruiu a URSS e todo o sistema comunista.

Que década de 1920??? Todos os que sabem escrever escrevem o que lhes vem à cabeça e você acredita nisso. Antes de Khrushchev, tudo estava nas prateleiras. Eu vi-o com os meus próprios olhos e lembro-me bem dele. Mas quando introduziram o imposto sobre o gado, tudo se desmoronou. E as pessoas começaram a abandonar as aldeias.
 
khorosh:
Aprenda a sua história, uma vez que ainda era uma criança na altura. O massacre de Sumgait, os pogroms em Osh, os acontecimentos em Tbilisi, Karabakh e os Bálticos estiveram sob a égide de Gorbachev. E todos os conflitos que se seguiram foram uma consequência das suas políticas mal concebidas e do colapso do país.
Sim, eu sei. Mesmo que eu expresse a minha opinião, ela não vos chegará.
 
Dmitry Fedoseev:

Chamar a Gorbachev um desistente é um completo disparate. Mesmo aos 86 anos, ele torcerá qualquer um num corno de ovelha com a sua vontade.

A dependência de Raisa Maksimovna é um duplo golpe das crianças soviéticas educadas no cinema "República dos Skids".

Não está na altura de começarem a pensar por si próprios?

As pessoas de vontade forte não abdicam do poder por nada. Durante o golpe de estado da GKChP que ele escondeu em Foros, ele quis manter-se limpo, como se não fosse culpado, embora tudo tivesse sido acordado com ele. Esperava que, com qualquer resultado, estaria no cavalo, mas não resultou. O Ieltsin alcoólico derrubou-o, Mikhail Sergeevich nem sequer vacilou. E este é um homem forte de vontade? Não seja ridículo.
 
khorosh:
As pessoas de vontade forte não abdicam do poder por nada. Durante o golpe de estado da GKChP, ele estava escondido em Foros, queria manter-se limpo, como se nada tivesse a ver com isso, embora tudo tivesse sido acordado com ele. Esperava que, com qualquer resultado, estaria no cavalo, mas não resultou. O Ieltsin alcoólico derrubou-o, Mikhail Sergeevich nem sequer vacilou. E este é um homem forte de vontade? Não seja ridículo.

Como se já lá tivesse estado e o tivesse visto? E até decidiu quem precisava de poder e quem não precisava. As pessoas normais não se agarram ao poder. Fez o seu trabalho maravilhosamente e afastou-se com dignidade. É o único líder do país, que ainda está vivo e de boa saúde e que, para garantir a sua vida, não teve de se agarrar ao poder com todas as suas forças.

 
khorosh:
As pessoas de vontade forte não abdicam do poder por nada. Durante o golpe da GKChP, ele estava escondido em Foros, querendo ficar limpo, como se nada tivesse a ver com isso, embora tudo tivesse sido acordado com ele. Esperava que, com qualquer resultado, estaria no cavalo, mas não resultou. O Ieltsin alcoólico derrubou-o, Mikhail Sergeevich nem sequer vacilou. E este é um homem forte de vontade? Não me faça rir.

Também não me faça rir. Quem derrubou quem? Tudo foi arranjado amigavelmente, até aos privilégios deixados ao homem despejado. Um exemplo perfeito do que acontece aos líderes despejados é Gaddafi, Milosevic.

 
Dmitry Fedoseev:

Como se já lá tivesse estado e o tivesse visto? E até decidiu quem precisava de poder e quem não precisava. As pessoas normais não se agarram ao poder. Fez o seu trabalho maravilhosamente e afastou-se com dignidade. Ele é o único líder no país que ainda está vivo e de boa saúde e não teve de se agarrar ao poder com todas as suas forças para garantir a sua vida.

Como fiador da constituição, teve de tomar todas as medidas para preservar a integridade do Estado, e para isso teve de ordenar a prisão de todos os conspiradores que se tinham reunido em Belovezhskaya Pushcha. De acordo com a Constituição, este era o seu dever directo. No entanto, como um verdadeiro traidor, arruinou o estado e lavou as suas mãos dele. O Mouro fez o seu trabalho - o Mouro pode ir. Tornou-se o melhor amigo dos políticos ocidentais, recebeu deles folhetos disfarçados de pagamento por palestras, também o ajudaram a criar um fundo com as suas infusões.
 
Dmitry Fedoseev:

Como se já lá tivesse estado e o tivesse visto? E até decidiu quem precisava de poder e quem não precisava. As pessoas normais não se agarram ao poder. Fez o seu trabalho maravilhosamente e afastou-se com dignidade. É o único líder do país, que ainda está vivo e de boa saúde e, para garantir a sua vida, não teve de se agarrar ao poder com todas as suas forças.

É bonito quando se deixa para trás prateleiras de lojas vazias e um país em ruínas dilacerado por conflitos sangrentos? Que conceito tem, é como um jardim-de-infância).

 
khorosh:
É bonito deixar para trás prateleiras de lojas vazias e um país despedaçado por conflitos sangrentos? Que conceito tem, é como um jardim-de-infância).

Que país era, qual foi o resultado.
 
George Merts:

Onde é "colapsado"?

Não vejo "colapsado" de todo. Pode dizer-me onde está? ...

Cegueira estranha...
Deixem-me fazer-lhes uma contrapergunta: "Nasci na URSS. Eu cresci, estudei, trabalhei, fiz planos para o futuro, tudo isto aconteceu na URSS. A minha pátria é a URSS. Se não vê o colapso, então responda-me, onde está agora a minha pátria?
 
Alexey Viktorov:

Isso é uma merda quente!!! Eu não quero viver no Báltico... apenas com o estatuto de "não cidadão". Não é nada de mais... Dificilmente se é um ser humano... apenas um bruto marginalizado... Ou na Ucrânia... ...não há palavras decentes.

Que se lixe isso. Isto se não tiver dinheiro.

Mas se não tiver massa, não é bem-vindo em lado nenhum, mesmo no seu próprio país. Mas quando se tem muito dinheiro, a vida é boa em todo o lado. E foi assim na União Soviética: "Bem... Eles são apenas pessoas... adoro dinheiro - mas isso sempre foi..."