Interessante e Humor - página 3877

 
George Merts:

Onde é "colapsado"?

Não vejo de todo "colapso". Pode indicar onde se encontra?

Vivo muito melhor do que os meus pais. Estou muito melhor. Por aqui, todos vivem muito melhor.

Posso apontar a "ruína"?

Este é você agora, já se esqueceu dos anos 90?

Não devíamos ter permitido que a URSS se desmoronasse. Afinal de contas, a URSS é um legado de milhares de anos de história russa. Os nossos antepassados construíram o nosso país derramando sangue. Pensa que este sangue não vale nada? Deveríamos ter sido dignos dos nossos antepassados e reforçar o poder e a força da nossa nação, em vez de o destruirmos por causa de duas pessoas de mente estreita no poder: uma é uma tagarela de vontade fraca e a outra é um alcoólico que arruinou o país para ocupar o lugar presidencial.

 

É espantoso como algumas pessoas estão dispostas a enfiar o pescoço num nó de forca.

Como foi possível não ter um colapso quando tudo estava podre desde a base até ao topo? O que não viu quando começou a apodrecer?

 
 
Dmitry Fedoseev:

É espantoso como algumas pessoas estão dispostas a enfiar o pescoço num nó de forca.

Como foi possível não ter um colapso quando tudo apodreceu completamente desde a base até ao topo? O que não viu quando começou a apodrecer?

Foi tudo bom na China? Tiveram também de se desmoronar em províncias separadas? Mas havia um homem inteligente, Deng Xiao Ping, e foi encontrado o caminho certo para o desenvolvimento. Compreenda, não tem de se desfazer para levar a cabo reformas. Foram apenas os bolcheviques que pensaram que era preciso destruir o mundo inteiro e depois construir um novo.
 
khorosh:

És tu agora, esqueceste-te dos anos 90?

Não devíamos ter permitido que a URSS se desmoronasse. Afinal de contas, a URSS é um legado de milhares de anos de história russa. Os nossos antepassados construíram o nosso país derramando sangue. Pensa que este sangue não vale nada? Deveríamos ter sido dignos dos nossos antepassados e deveríamos ter continuado a reforçar o poder e o poder do nosso Estado, em vez de o destruirmos, só porque dois homens incompetentes chegaram ao poder: um é um tagarela de fraca vontade e o outro é um alcoólico que arruinou o país para ocupar o lugar presidencial.

Simplificam demasiado o problema: Gorbachev e Ieltsin são uma fachada.

Foi a liderança do partido do país que provocou o colapso do país. Começou com dois plenários do Comité Central do CPSU em 1987. As acções destas pessoas baseavam-se num encravamento prosaico. Todas estas pessoas, os poderes que são, passaram por incalculáveis riquezas do país, e eles:

1. O país estava cheio de pessoas que tinham mais do que eles.

2. Tudo o que tinham era propriedade do governo. Como Ieltsin escreveu no seu livro: "Vou olhar para a minha secretária e há ali uma etiqueta que diz: 'Administração do Comité Central do CPSU', sofá, tudo à volta pertence à Administração do Comité Central do CPSU. Quando será meu?"

 
СанСаныч Фоменко:

Simplificam demasiado o problema: Gorbachev e Ieltsin são uma fachada.

O colapso do país foi produzido pela liderança do partido do país. Começou com dois plenários do Comité Central do CPSU em 1987. As acções destas pessoas baseavam-se num encravamento prosaico. Todas estas pessoas, os poderes que são, passaram por incalculáveis riquezas do país, e eles:

1. O país estava cheio de pessoas que tinham mais do que eles.

2. Tudo o que tinham era propriedade do governo. Como Ieltsin escreveu no seu livro: "Vou olhar para a minha secretária e há lá uma etiqueta que diz: 'Administração do Comité Central do CPSU', sofá, tudo à volta pertence à Administração do Comité Central do CPSU. Quando será meu?"


o sovok estava falido por esta altura

 
transcendreamer:

o sovok estava falido por esta altura.


Ainda estás a falar? Pode dar-me algumas estatísticas?


PS.

Ainda não atingimos os indicadores da URSS (RSFSR) de 1989. A electricidade no seu computador é toda soviética, até ao último watt.

 
СанСаныч Фоменко:

Há outro amante de compota e bolachas.

Explique o aumento dos benefícios para os 20 milhões de mendigos do nosso país.

Onde é que já viu estes mendigos?

A minha bisavó recebeu uma pensão de 32 rublos, e disse que tinha sorte - a sua amiga tinha uma pensão de 18 rublos!

Conte você mesmo o que pode ser comprado com uma pensão de 18 rublos na URSS. E compare que agora pode comprar com uma pensão mínima de 5 rublos. Agora é claramente mais do que isso.

 
khorosh:

És tu agora, esqueceste-te dos anos 90?

Não devíamos ter permitido que a URSS se desmoronasse. Afinal de contas, a URSS é um legado de milhares de anos de história russa. Os nossos antepassados construíram o nosso país derramando sangue. Pensa que este sangue não vale nada? Deveríamos ter sido dignos dos nossos antepassados e deveríamos ter continuado a reforçar o poder e o poder do nosso Estado, em vez de o destruirmos, só porque duas pessoas incompetentes se encontraram no poder: uma é uma tagarela de fraca vontade e a outra é um alcoólico que arruinou o país para ocupar o lugar presidencial.

Não percebo... Tudo está como estava. As pessoas estão claramente a viver melhor. Nada foi destruído, tudo foi preservado e multiplicado.

Nas nossas províncias temos mansões como esta em torno de qualquer cidade, e na União Soviética só havia casas de adobe em torno das cidades. E estes não são os notórios "burocratas" - esta é a província.

Nas estradas - não há para onde ir por causa dos engarrafamentos e há cada vez mais carros estrangeiros do que os modelos russos...

Onde quer viver? Em Moscovo? Compre uma casa e viva lá. Onde mais? Nos Bálticos - mais uma vez, compre uma casa e viva lá... Na Crimeia, na Ucrânia - em qualquer lugar!

O que é "arruinado", gente?

 
khorosh:

És tu agora, esqueceste-te dos anos 90?

Não devíamos ter permitido que a URSS se desmoronasse. Afinal de contas, a URSS é um legado de milhares de anos de história russa. Os nossos antepassados construíram o nosso país derramando sangue. Pensa que este sangue não vale nada? Deveríamos ter sido dignos dos nossos antepassados e deveríamos ter continuado a consolidar a força e o poder do nosso Estado, em vez de o destruirmos, só porque duas pessoas incompetentes se encontraram no poder: uma é uma tagarela de fraca vontade, a outra é um alcoólico que arruinou o país por causa da sede presidencial.

Esta ruína irá ecoar como um eco num desfiladeiro de montanha durante muito tempo. Quanto sangue foi derramado por causa disso: Karabakh, Sumgait, Chechénia, Abcásia, Ossécia do Sul, Moldávia e Ucrânia. Tudo isto é uma consequência desse colapso. Agora que alguém diga que este colapso foi uma bênção. Esse colapso não deveria ter acontecido mesmo que uma única criança tivesse morrido.