Interessante e Humor - página 3657

 
СанСаныч Фоменко:


...

Toda esta economia de mercado no sentido da regulação dos preços é uma treta. Mesmo num bazar não funciona - todos têm o mesmo preço.


Já esteve alguma vez num bazar? Ou é apenas um teórico de sala? Os preços são os mesmos no bazar, porque se baseiam no poder de compra dos compradores e em possíveis volumes de vendedores. Quando uma carrinha chega de uma fábrica de lacticínios, o preço é mais baixo porque o volume é maior e a qualidade é menor. Há também um par de comerciantes de bazar com preços mais baixos, pelo menos para regatear rapidamente e fazer o seu negócio, ou estão a precisar de dinheiro.
 
 
Dmitry Fedoseev:

Já alguma vez esteve no mercado?

Há um bazar debaixo da minha janela, chamado mercado do fim-de-semana.

Nas quintas-feiras à noite, a cidade monta tendas e barracas e qualquer pessoa pode trazer, colocar e vender ao seu preço de mercado. No domingo à noite tudo é desmontado. Está excluída a conivência, tudo é aleatório. Este é o seu ideal, que foi realizado pelas autoridades de Moscovo. Teoria.

E agora a prática.

Eu venho. Acima de cada balcão há o nome de um vendedor. Uma empresa individual, uma OOO, uma quinta, e os endereços estão nos subúrbios. Todos eles têm o mesmo conjunto de vegetais e fruta: morangos de borracha de estufas turcas, citrinos, ameixas, maçãs, que não crescem perto de Moscovo.... Os preços de tudo são cuidadosamente penteados.

Vejo que uma senhora idosa com um carrinho apareceu, e claramente os verdes são do seu jardim. Ela está a vendê-las ao seu próprio preço. Imediatamente, surgiram dois polícias, nem sequer me apercebi de onde vinham: não era suposto que viessem, apenas do balcão. E expulsaram a velha mulher. Depois disso, dois homens foram ter com a polícia e agradeceram-lhes. E a conversa foi fraterna - eles estavam a fazer a mesma coisa.

O mercado?!

E agora o Estado de direito. Um verdadeiro. Não teórico, mas prático.

A senhora idosa tem o direito de defender os seus direitos. Um ponto prático extremamente importante: sobre a sua pensão, que não é superior a 15.000 rublos.

Deve começar com um advogado. Se ela encontrar um e chegar a um advogado, uma consulta = 5.000 rublos. A declaração de reclamação em tribunal = 10 000. Participação de um advogado no processo = $ 100 (mínimo) por hora. E assim temos 90% da população. Estas pessoas vão processar, estas pessoas têm a oportunidade de processar? O Estado de direito para eles é o quê? Fantochada. E de que é que estão todos a falar? Tem de o experimentar em si próprio.

O diabo está nos detalhes.

 

O céu sobre a RDPC agora


 
moda comercial
 
primeiro ano de comércio
 
ursos e touros na bolsa de valores
 
Yuriy Zaytsev:

É preciso usar um pouco a cabeça para compreender o que está a ser dito.


Zadornov também concluiu que eles são muito inteligentes ali, eles têm-no tão bem que não conseguem compreender o nosso simples sarcasmo-humor...)
 
mais cinco gotas e eu fecho
 
Дмитрий:

O céu sobre a RDPC agora



É a guerra amanhã - para assinalar o 105º aniversário do seu Lenine...lutámos também pelo nosso Lenin-Stalin...