Interessante e Humor - página 3623

 

Como é que a cegueira pode ser curada por um vírus?

Британские медики запрограмировали геном слепого на прозрение
Британские медики запрограмировали геном слепого на прозрение
  • newscdn.newsrep.net
Оксфорд (Великобритания), 20 марта. Ученые из Оксфордского университета сумели излечить 29-летнего мужчину, потерявшего зрение из-за редкого наследственного заболевания. Восстановить зрение специалистам удалось благодаря редактированию генома пациента. Медики взяли у мужчины генетический материал и...
 
Sergey Dzyublik:

Quando eu era estudante do 4º ano (há cerca de 5 anos) no dormitório, demorou meia hora a resolver o problema verbalmente, com uma impressão na minha frente.
Não há nada de complicado nisso.

Pode dizer-me, por favor, como o resolveu? Provavelmente sabe algo que nós não sabemos :)
 
Vitaly Murlenko:

Pode dizer-nos, por favor, como o resolveu? Talvez você saiba algo que nós não sabemos :)


1. O desejo de o resolver.
2. distracção de tudo e de todos e concentração total no problema - imprimi-o numa folha A4 normal, resolvi-o com o meu rabo na mesa.
Um bom pensamento abstracto e a capacidade de visualizar aquilo com que trabalho.
4. Muitas passagens pelas condições, cada vez verificando e complementando as condições recém-descobertas (o mesmo trabalho com a mesa, mas na minha mente, e não sobre um pedaço de papel).
5. O desejo de ir até ao fim.

A propósito, resolveu o problema do peixe, e não uma zebra, como em Wiki é induzido (pode ser mais fácil, e pode ser a mesma complexidade - não sei).
E o meu amigo, que estava a resolver no papel, no final verificou novamente todas as 30 propriedades (incluindo a localização das casas), porque pensou que eu tinha adivinhado a resposta.

 

Uma moeda francesa cunhada em 1680.


 

Encontrei uma história para adormecer (no Facebook):

---------

História para dormir

Colocar 40 bóias através do equador a uma distância igual uma da outra. Sincronizamos os nossos relógios. A primeira bóia pisca durante um milésimo de segundo, depois a segunda bóia pisca durante um milésimo de segundo e assim por diante. Como resultado, o sinalizador faz um círculo completo à volta do equador durante o tempo t = 40*0,001 = 0,04 segundos. Os alienígenas vêem a chama a correr ao longo da Terra com velocidade v = S / t = 40.000/0,04 = 1 milhão de quilómetros por segundo, o que é mais de três vezes a velocidade da luz, e... ficar louco.

---------

E esse foi o comentário que se segue:

---------

Boa noite.

 
Дмитрий:

Uma moeda francesa cunhada em 1680.



A primeira vez que vi esta moeda em 2013, num fórum numismático privado, durante o ano e não chegaram a um denominador comum, a maioria declinou que ela é cunhada nos tempos modernos, o resto refere-se à época de Luís XIV, com uma imagem da roda de Ezequiel sobre ela
 
Sergey Dzyublik:


4. Múltiplas passagens pelas condições, cada vez que se verifica e se acrescenta às condições recentemente descobertas (o mesmo trabalho com a mesa, mas na mente em vez de no papel).



Essa é provavelmente a chave - ser capaz de visualizar os dados e lembrar a tabela. Envia