Interessante e Humor - página 539

 
A turma da escola, Mary Ivanna faz uma pergunta complicada:
- E agora, meus queridos, já que estamos a estudar a pontuação - por favor dêem-me um exemplo de uma frase em que a colocação de uma vírgula determina radicalmente o seu significado. Floresta de mãos. Lyudochka, a nossa excelente rapariga, a ouvir...
- A execução não pode ser perdoada!
Silêncio, sorriso de Vovochka, uma Mary Ivanna insatisfeita:
- Vovochka, o exemplo é ingénuo para si?
- Por favor. Um homem negro entra na sala como num conto de fadas com um bom final...
 
papaklass:
Eu não estou chateado. O todo é igual à força com que o corpo pressiona o suporte, ou seja, igual à massa do corpo pela aceleração da queda livre. As pessoas num elevador têm massas diferentes, mas a aceleração da queda livre é a mesma. Assim, quem tiver mais massa voará mais depressa do que os outros.
Não, não tem. Todos eles vão bater no chão ao mesmo tempo. A menos, claro, que alguém espalhe as abas do seu casaco ou tente transformar-se num pássaro acenando com os braços como um colibri (um colibri é um pássaro).
 
papaklass:
Eu não estou chateado. O todo é igual à força com que o corpo pressiona contra o suporte, ou seja, igual à massa do corpo pela aceleração da queda livre. As pessoas num elevador têm massas diferentes, mas a aceleração da queda livre é a mesma. Assim, quem tiver mais massa voará mais depressa do que os outros.
Sim ? Que incómodo. Não faz mal.
 
 
 
papaklass:
Não estou chateado. O todo é igual à força com que o corpo pressiona o suporte, ou seja, igual à massa do corpo pela aceleração da queda livre. As pessoas no elevador, as massas são diferentes e a aceleração da queda livre é a mesma. Assim, quem tiver mais massa voará mais depressa do que os outros.

Desculpe-me, mas penso que escreveu algures aqui que é um físico. Como se estivesse bem, pode tomá-lo como humor... mas gradualmente este tipo de humor fará o seu cérebro azedar e mais cedo ou mais tarde o ouriço-cacheiro irá chilrear. Deve ser banido por tal humor.

 

tretas, é assim que se faz.

 
Mischek:

tretas, é assim que se faz.

É preciso mergulhá-lo primeiro em vinagre para que as conchas amolecam.
 
papaklass:

Claro que não. Eles não compreendem! Gostaria também da sua opinião sobre "que é mais pesado, um quilo de penugem ou um ferro?

Mas, por favor, com todos os detalhes - não podemos todos acompanhar o seu pensamento rápido.

 
papaklass:

Como assim. Está a dizer que independentemente do peso do corpo, eles exercerão a mesma pressão sobre o chão do elevador? E se colocar uma balança debaixo de cada corpo, a leitura da balança, ou seja, a força do corpo no chão do elevador, será a mesma?

Provavelmente nem sequer viu as escalas. Não compreendo como é que ele escreve os códigos.