Erros, bugs, perguntas - página 40

 
Interesting:

> Não estou interessado numa forma de contornar o insecto, mas em corrigir o próprio insecto. Gostaria que fosse totalmente eliminado.

Não acho que seja rude ou insultuoso, mas matou-me mesmo...

Até ao ponto da questão (sugestão):

Isto não é MQL4, e Period() não representa explicitamente o número de segundos/minutos na TF.

Para obter o número de segundos num período, utilizar a função PeriodSeconds.


E se tentar expressar Período como um número, então como resultado obterá o valor numérico correspondente ao identificador do período na enumeração ENUM_TIMEFRAMES.

Bem, abra a ajuda para a função Period(). B o que é que vemos?

Retorna o valor do período de tempo actual do gráfico.

PeríodoENUM_TIMEFRAMES();

Valor devolvido

Conteúdo da variável _Periodo, onde o valor temporal do gráfico actual é armazenado. O valor pode ser um dos valores daenumeração de ENUM_TIMEFRAMES.

Clique no linkENUM_TIMEFRAMES - abre a tabela que lista os períodos.

PERÍODO_H1 1 Hora

Tudo é como na MQL4. O que é que o número 16386 tem a ver com isto?

Methaqvotes é como habitualmente - eles não escrevem Ajuda para os utilizadores, mas utilizam-na como um caderno para si próprios. Eles sabem o que é o quê, e não se importam com o que ocorre no cérebro do utilizador quando lêem o seu texto. Aparentemente, não têm um editor profissional que possua um estilo básico de russo (pelo menos ao nível de um livro do ABC). :(

Estou apenas cansado de ignorar o material apresentado por metaquotas ao dominar a MQL4. Sinto que vou ter de passar por isto novamente na MQL5.

 
drknn:

Bem, abrimos o Período() ajuda. B O que é que vemos?

Clicamos emENUM_TIMEFRAMES - abre uma tabela que lista os períodos.

PERÍODO_H1 1 Hora

O que é que o número 16386 tem a ver com isto?

Metacvoters no seu repertório, não escrevem ajuda para os utilizadores, mas utilizam-na como um caderno para si próprios. Eles sabem o que é o quê, e não se importam com o que ocorre no cérebro do utilizador quando lêem o seu texto. Aparentemente, não têm um editor profissional que possua um estilo básico de russo (pelo menos ao nível de um livro do ABC). :(

Mas PERÍODO_H1 emENUM_TIMEFRAMES tem o valor de código 16385, enquanto anteriormente era 60 (por número de minutos).

Calibrações deste tipo devem-se ao facto de a MQ ainda não ter publicado códigos para valores individuais de numeradores (identificadores), como foi feito na ajuda da MQL4.

Eu pessoalmente (e talvez outros também) pedi para especificar estes CODES (valores) em ajuda, o que ainda não foi feito.

PS

Se abrir a ajuda por Período() em MQL4 e MQL5, eis o que imediatamente lhe chama a atenção (pelo menos deveria):

MQL4 - Retorna o número de minutos de um período para o gráfico actual.

MQL5 - Retorna o valor do período de tempo do gráfico actual.

Isto é suficiente para os desenvolvedores comuns, mas para aqueles que querem trabalhar a um nível inferior (por exemplo, para passar informação para DLL ou criar uma biblioteca para migração) é necessário conhecer o código numérico.

Na MQL4 este código corresponde a um número de segundos (porque devolve o número de segundos), mas na MQL5 as regras são diferentes...

Периоды графиков - Документация на MQL4
  • docs.mql4.com
Периоды графиков - Документация на MQL4
 

Um quadro resumo dos valores de código para Period() em MQL4 e MQL5 terá o seguinte aspecto


Identidade
Código MQL 5
Código MQL 4
Descrição
PERIOD_CURRENT / NULL
0
0
Período actual
PERÍODO_M11
1
1 minuto
PERÍODO_M22
Х
2 minutos
PERÍODO_M33
Х3 minutos
PERÍODO_M44
Х 4 minutos
PERÍODO_M55
5
5 minutos
PERÍODO_M66
Х 6 minutos
PERÍODO_M1010
Х 10 minutos
PERÍODO_M1212
Х 12 minutos
PERÍODO_M1515
15
15 minutos
PERÍODO_M2020
Х 20 minutos
PERÍODO_M3030
30
30 minutos
PERÍODO_H116385
60
1 hora
PERÍODO_H216386Х2 horas
PERÍODO_H316387Х2 horas
PERÍODO_H416388240 4 horas
PERÍODO_H616390Х 6 horas
PERÍODO_H816392Х 8 horas
PERÍODO_H1216396Х 12 horas
PERÍODO_D1164081440 1 dia
PERÍODO_W132769
10080 1 semana
PERÍODO_MN1
49153
43200 1 mês


PS

Espero que agora esteja tudo muito claro... :)

Периоды графиков - Документация на MQL4
  • docs.mql4.com
Периоды графиков - Документация на MQL4
 
Interesting:

Um quadro resumo dos valores de código para Period() em MQL4 e MQL5 pareceria com isto:

>

PS

Espero que tudo esteja claro agora... :)

Vejam os bits de valor em MQL5...
 
mql5:
Vejam os bits de valor em MQL5...
Tudo parece estar especificado com precisão. Ou talvez não tenha entendido o objectivo do seu posto...
 
Interesting:
Tudo parece ser declarado com precisão. Ou estou a perder o objectivo do seu posto...
Os números parecem estar correctos, mas porque é que estão, pode descobrir olhando para o valor binário.
 
mql5:
Os números parecem correctos, mas pode descobrir porquê olhando para o valor binário.

Oh, estás a falar a sério... :)
 
Interesting:

O quadro resumo dos valores de código para o Período() em MQL4 e MQL5 terá o seguinte aspecto:

PS

Espero que tudo fique claro agora... :)

Conheço a lógica formal e as diferenças nos termos chamaram-me imediatamente a atenção. A questão é que a leitura da ajuda da MQL5 não deixa muitas coisas claras. É evidente que as metáforas tornaram o terminal disponível para acesso público a fim de atrair o grupo de beta-testers - este passo poupará tempo e dinheiro. Mas dar aos utilizadores uma referência que carece de clareza é um grande erro da sua parte. Por exemplo, abrimos a secção mais importante"MQL4 Conversion":

Variáveis pré-definidas

Na MQL5 não há variáveis predefinidas como Ask, Bid, Bars. Os Dígitos e as variáveis de Pontos mudaram ligeiramente na sua ortografia, como se pode ver no quadro abaixo.

A tabela não dá qualquer informação sobre Ask, Bid e Bars. Uma tentativa de usar uma pesquisa para a mesma palavra Ask resulta na confrontação com uma construção completamente incompreensível de uma consulta para os preços mais recentes. Não poderia o promotor ter previsto isto na altura, na fase de datilografia desta parte da ajuda? Disparate, porque é que isso poderia acontecer? A única razão é a falta de sistematização - isto é, a ausência de um plano claro do futuro ensaio. Muito provavelmente, o certificado foi escrito de forma fragmentada, depois as peças separadas foram coladas e aí tem um "certificado". Isto não é bom para nada. Ninguém gosta de ler os rascunhos de outra pessoa!

Muito bem, mesmo que seja um rascunho, é realmente tão difícil escrevê-lo de forma diferente, por exemplo, desta forma:

Variáveis pré-definidas

Na MQL5 não há variáveis predefinidas como Ask, Bid, Bars. Estes valores em MQL5 são obtidos por outras regras. Para ter uma ideia clara de como é feito, deve ler as secções "111", "2222" и "3333".

Os Dígitos e as variáveis de Pontos mudaram ligeiramente na ortografia, como se pode ver na tabela.

É isso mesmo!!! Um movimento tão simples e tão poupador de tempo e esforço.

Ler MQL5 ajuda é mais como vaguear numa floresta escura sem mapa, sem bússola e sem a possibilidade de subir a uma árvore e de se orientar. Qual seria o desejo? Certo - não entrar numa tal floresta de forma alguma. O construtor conhece a floresta de dentro para fora. A sua relutância em dar ao utilizador um guia causa pelo menos perplexidade e no máximo - repugnância.

Quando leio as respostas de programadores como: "Actualmente temos tarefas mais importantes do que esta", quero perguntar - porque diabos postou um trabalho tão sujo? É um menos para a sua reputação. Não teria sido melhor verificar tudo primeiro, depurá-lo, codificá-lo correctamente e não torturar os utilizadores com os seus rascunhos?

Sem palavras. O Metatrader 4 tem sido utilizado há quantos anos? Correcto, muitos. E até agora não existe um manual de línguas MQL4 adequado. Houve um activista que tentou fazer um tal livro-texto e falhou. É um tipo trabalhador, é só isso. O seu livro não pode ser considerado um bom livro-texto. Por falta de um melhor, esta criação encontra-se no site como um livro de texto. Porque não é um livro-texto? Sim, é simples - ler este livro para os principiantes, depois ir a um fórum e perguntar tais tretas que me podem surpreender. Se houvesse um livro de texto adequado, isto não aconteceria - o leitor obteria clareza e veria a validade da utilização de um determinado recurso em código futuro.

Durante muito tempo fui tentado a desistir de tudo e a fazer duas coisas - um editor de código apropriado para MQL4 e um tutorial apropriado sobre esta linguagem. Mas uma vez que a quantidade de trabalho é enorme, e excepto por um sentimento de satisfação que não receberia nada por este tipo de trabalho, decidi não implementar estas ideias.

Em suma, penso que vou esperar um par de anos e deixar que os methaqvotes afinem as suas criações de MQ5. Não quero sequer tocar num trabalho tão terrivelmente feito. Como já é "todas as mãos nas suas farpas". É melhor depurarem a família MQ4 de e através, em vez de rebitarem rudemente o MQ5 à pressa.

Estou desapontado.

 
drknn:

Conheço a lógica formal e as diferenças nos termos chamaram-me imediatamente a atenção. A questão é que a leitura da ajuda da MQL5 não deixa muitas coisas claras. É evidente que as metáforas disponibilizaram o terminal para acesso público a fim de atrair o grupo de beta-testers - este passo irá poupar tempo e dinheiro. Mas dar aos utilizadores uma referência que carece de clareza é um grande erro da sua parte. Por exemplo, abra a secção principal"MQL4 Conversion" .....

Estou desapontado.

É bastante aceitável, tendo em conta certas características (principalmente devido ao facto de a MQL5 estar constantemente a ser actualizada).

Claro que existem algumas imprecisões, ou como muitas pessoas preferem pensar "lapsos e erros", mas pode ser explicado e gradualmente melhorado.

O tema da migração de MQL4 para MQL5 é uma camada separada em si mesma, eu esqueceria as mudanças sérias nesta secção até ao Outono (pelo menos), porque os criadores devem provavelmente lidar com a MQL5 e só depois pensar em fazer mudanças nesta parte.

PS

Poderiam ser acrescentadas muitas coisas. Por exemplo, podemos mover algumas funções da MQL4 para a secção DEAD (como foi feito na MQL4).

Mesmo que uma certa parte do trabalho para facilitar a migração não seja feita, não será um grande problema, quanto mais um GRANDE ESTADO...

 
Interesting:

Uma referência perfeitamente aceitável...

Obrigado pela perspicácia :)