Erros, bugs, perguntas - página 2538

 
A100:

O que é que o C#, JS e todo o resto tem a ver com isso? Leia a documentação MQL - página 1:

"A sintaxe da MQL5 é semelhante à da C++".

https://www.mql5.com/ru/docs/basis.

Uma afinidade não é uma combinação perfeita. No entanto, todas estas brigas são fora de tópico.

 
A100:

.......

"A sintaxe da MQL5 é semelhante à da C++".

............

Similar não significa similar....

 
A100:

Estou a comunicar consigo - na sua língua - usando o seu vocabulário

É isso que estou a dizerhttps://www.mql5.com/ru/forum/1111/page2536#comment_12902751

Muito bem, o seu nível de demagogo é claro.

 
Artyom Trishkin:

A semelhança não é conformidade total. No entanto, isto é um offtopic.

Apontei inicialmente a inconsistência da documentação MQL, mas se o utilizador não compreender - então há um argumento de ferro: C+++.

 

Porque precisamos aqui de guerras santas?

Como A100 escreveu

Незначительная и просто обходится, но все равно ошибка при компиляции:

#define  MACRO()    Print( "OK" ) //Error: ')' - unexpected in macro formal parameter list
void OnStart() { MACRO(); }
Estou ciente desta diferença com C++ (e quero eliminar esta diferença), mas por agora há tarefas de maior prioridade.
 
Ilyas:

Expressar, como desenvolvedor de linguagem, a sua atitude em relação a mencionar e comparar++ com mql.

 
Andrei Trukhanovich:

Expresse como desenvolvedor de linguagem a sua atitude em relação a mencionar e comparar++ com mql.

Mencionar e comparar não é um problema.

É a constante er... lamentos (não encontro outra palavra, lamento) que o MQL deve corresponder completamente (ser um análogo de) C++. Como assim?

 

Erro no ficheiro <WinAPI\WinUser.mqh>

int                                 GetMenuStringW(HANDLE menu,uint uIDItem,string  str,int max,uint flags);

e deve ser

int                                 GetMenuStringW(HANDLE menu,uint uIDItem,ushort &str[],int max,uint flags);
 

Também reparei que se eu usar o meu"WinUser.mqh" em vez do padrão<WinAPI\WinUser.mqh>

o ficheiro .ex5 resultante é 2 vezes mais pequeno. De quaisquer diferenças fundamentais no momento, posso destacar a ausência de enumeração (mas não são utilizadas de facto).

P.S. Adicionei às minhas estruturas"WinUser.mqh " não utilizadas - o tamanho de .ex5 aproximou-se, mas a questão é que as estruturas adicionadas não são realmente utilizadas

 

Igor Makanu:

#define  MACRO(void)    Print( "OK" )

Melhor #define MACRO( dummy ), mais é desejável proteger contra passar acidentalmente algum argumento para a macro. Por exemplo:

#define  MACRO(dummy)  Print("OK") dummy